Atividades Legislativas

ACOMPANHE O DIA DIA DO VEREADOR NO LEGISLATIVO
Para visualizar as atividades abaixo utilize as setas ou clique na data especifica na linha do tempo

ABRE MÃO DO CARRO OFICIAL

Nesta primeira semana de trabalho tomamos conhecimento do andamento da casa, conhecemos seus setores e adotamos a medida que entendemos correta para a transparência e moralidade assumidas na campanha eleitoral, renunciando o uso do carro oficial. É um pequeno passo, mas que pode ser o início de uma grande transformação.

VISITA OFICIAL

O vereador Renato Zucoloto, (PP), acompanhado do chefe de gabinete, o advogado tributarista David Isaac, fez uma visita de cortesia ao novo Secretário Municipal da Fazenda, Manoel José Gonçalves. Durante a reunião foram debatidos temas pontuais sobre tributação; arrecadação e gastos públicos.

VISITA OFICIAL PROGRAMA

Visita oficial ao capitão da Polícia Militar, Henrique Carvalho, para conhecer e aprofundar detalhes sobre o programa de segurança visual "Olhos de águia". Vereador Renato Zucoloto buscará recursos através de convênios e parcerias para que mais câmeras de monitoramento sejam instaladas em diversas áreas de Ribeirão Preto.

JORGE SANCHEZ - AMARRIBO

O vereador Renato Zucoloto recebeu, nesta terça-feira (24/01), o advogado Jorge Sanchez e foi presenteado com o livro "O combate á corrupção". Sanchez é membro do Conselho da AMARRIBO, uma organização sem fins lucrativos que luta pela transparência e honestidade no meio político brasileiro. Na oportunidade foi lembrado que o vereador Renato Zucoloto foi o único candidato nas eleições que firmou com a AMARRIBO o compromisso público de transparência e ética em seu gabinete.

VISITA OFICIAL AO SECRETÁRIO DE GOVERNO

Vereador Renato Zucoloto e o chefe de gabinete, o advogado especialista em direito tributário, David Isaac, foram até o Palácio Rio Branco para uma reunião com o Secretário Municipal da Casa Civil, Nicanor Lopes. Durante a conversa de aproximadamente uma hora, foram debatidos assuntos sobre tributação e arrecadação, além de protocolado o ofício solicitando a devolução dos servidores municipais que, por convênio com o Tribunal de Justiça de São Paulo, colaboravam nas varas de fazenda pública da Comarca de Ribeirão Preto.

PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA

Começou! A primeira sessão do atual mandato. Pelos próximos 4 anos dessa legislatura, esperamos ter sabedoria e coerência suficientes para fazermos o melhor e mais transparente trabalho para o bem dos moradores de Ribeirão Preto. Que a população esteja cada vez mais presente e atuante no plenário da Câmara Municipal, afinal, uma democracia saudável é feita pelo povo e para o povo.

ZUCOLOTO INTEGRA QUATRO COMISSÕES PERMANENTES

Logo na primeira sessão da atual legislatura (2017-2020) na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o vereador Renato Zucoloto (PP) se colocou à disposição para integrar quatro importantes comissões permanentes nesse primeiro ano de mandato. Zucoloto fará parte como membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e da Comissão de Transparência, além de ter sido escolhido como Vice-Presidente das Comissões de Segurança Pública e Legislação Participativa.

LANÇAMENTO - PROGRAMA DE RECAPEAMENTO

O vereador Renato Zucoloto acompanhou, hoje (07/02), a entrega do primeiro pacote de obras de recapeamento para Ribeirão Preto. Começando pela Cidade Universitária, o Governo Municipal anunciou reformas de pavimento em outros 6 bairros da cidade: Parque das Figueiras, Jardim Palmares, Jardim Zara, Planalto Verde, Jardim Irajá e Jardim São Luiz.

VISITA OFICIAL - SECRETARIA DE ESPORTES

Vereador Renato Zucoloto foi até a Secretaria Municipal de Esportes, acompanhado da esposa do vice-prefeito, Camila Sant'Anna, e o empresário Lucio José de Campos Seabra. Durante a visita, foram percorridas as instalações da Cava do Bosque. Ótimas novidades para o esporte de base estão para sair do papel.

VOTO - ABSTENÇÃO

Nesta terça-feira (14/02), mais uma importante votação tratando do pagamento dos servidores públicos municipais. Não podíamos criar expectativas que seriam frustradas com a "derrubada" do decreto, uma vez que o próprio Judiciário já se manifestou a respeito. Desta maneira, também insatisfeito com a falta de diálogo entre Executivo e os servidores, e optando por uma deliberação técnica, o caminho da abstenção foi o que melhor demonstrou essa minha insatisfação com ambos os lados, uma vez que o Executivo já obteve vitória na Justiça e nem seria justo iludir os trabalhadores do município. Precisamos, acima de tudo, prezar pela transparência, ainda que em alguma situação possamos não agradar alguma parcela específica da comunidade

SECRETARIA DE NEGÓCIOS JURÍDICOS

Nesta quinta-feira, (23/02), o vereador Renato Zucoloto foi até a Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos e participou de mais uma reunião para debater os moldes da implantação do CEJUSC Fiscal em Ribeirão Preto. Esse Centro Judiciário de Solução de Conflitos, sugerido por Zucoloto ao Executivo Municipal, tem o objetivo de ajudar o contribuinte a quitar suas dívidas com o município de forma simples e rápida através de audiências de conciliação, além de colaborar com a recuperação dos cofres públicos.

REUNIÃO IPM - INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS MUNICIPIÁRIOS

O vereador Renato Zucoloto (PP) se reuniu nesta terça-feira (14 de março) com a Superintendente do IPM, Maria Regina Ricardo, para acompanhar a situação em que a autarquia foi deixada depois da última gestão de 8 anos. O vereador foi acompanhado pelo advogado especialista em direito previdenciário, Rafael Gabarra.

REUNIÃO TRANSERP - BUSCA POR MELHORIAS NA PRAÇA DOS CACHORROS

Esta semana o vereador Renato Zucoloto esteve com o Superintende da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Júnior levando as demandas dos moradores do entorno da Praça dos cachorros. Os resultados já começam a aparecer. Através de uma parceria com Fernando Junqueira, a praça foi limpa esta semana e hoje a Transerp já fez a sinalização aérea de acordo com as reivindicações dos moradores. Ainda temos muito trabalho pela frente e para isso vamos trabalhar sem descanso.

COORDENADORIA BEM ESTAR ANIMAL

Nossa equipe esteve no Centro de Controle de Zoonoses em Ribeirão Preto para averiguar as demandas necessárias para a volta da utilização do veículo chamado de "Castramóvel". Conversamos com a gerente da Coordenadoria do Bem Estar Animal, Stefânia Dallas, e foi muito proveitoso para podermos conhecer as carências da cidade no que tange aos cuidados com os animais.

PAINEL - CONGRESSO DE MUNICÍPIOS DA ALTA MOGIANA

Durante a tarde desta segunda-feira, (06/03), no Teatro Pedro II, o vereador Renato Zucoloto participa de painel de debate no Congresso de Municípios da Mogiana. Em pauta, a importância das conciliações como forma de solução de conflitos, em especial a fiscal, que possibilita ao munícipe o acordo de seu débito tributário com a partir da conciliação. Em Ribeirão Preto, por iniciativa do vereador Zucoloto, já estão adiantadas as tratativas com o Executivo para a implantação do CEJUSC Fiscal na cidade.

CONSTITUI COMISÃO ESPECIAL DE ESTUDOS - CEE DOS 28,35%

Preocupado com a suspensão do pagamento do parcelamento dos 28% unilateralmente pela Prefeitura, o vereador Renato Zucoloto constituiu uma Comissão Especial de Estudo, da qual é presidente para verificar a legalidade do acordo questionado e tentar viabilizar a retomada do pagamento.

FRASOL - VERBA SEMAS

Nesta segunda-feira, (13/03), na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), o vereador Renato Zucoloto (PP) conduziu uma reunião entre representantes da Frasol (Fraternidade Solidária São Francisco de Assis) e o Secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa, para que a entidade do Parque Ribeirão voltasse a receber um importante repasse de verba da prefeitura.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA OAB - CASSAÇÃO DÁRCY VERA

Sessão extraordinária histórica na sede da OAB em Ribeirão Preto. Por unanimidade (27 votos a zero) o legislativo municipal considerou Dárcy Vera culpada, em todas as três infrações político-administrativas, e decidiu pela cassação dos direitos políticos da ex-prefeita pelos próximos 8 anos. O vereador Renato Zucoloto classificou a cassação de Dárcy Vera como: "... Um recado taxativo de quem assume o legislativo, nesse novo mandato, com vontade de fazer diferente e não mais permitir que se instale uma quadrilha no poder público de Ribeirão Preto..."

PROJETO - IDENTIFICAÇÃO CARROS OFICIAIS

Embora o vereador Renato Zucoloto tenha abdicado do direito de usar carro oficial, ainda em Janeiro, ontem foi dado mais um passo para ampliar a transparência do legislativo de Ribeirão Preto. Nesta quinta-feira (23/03), foi aprovado por unanimidade o projeto de identificação dos carros oficiais da Câmara Municipal. De autoria dos vereadores Renato Zucoloto, Luciano Mega, Boni e Marmita, o projeto prevê a adesivagem dos veículos com o brasão da Câmara e número do gabinete. "É só o começo do nosso trabalho na busca pela transparência da Casa de Leis de Ribeirão Preto, e isso colabora para que nós tenhamos o resgate da credibilidade do homem público. O munícipe pode esperar que a Câmara ainda vai passar por outras várias mudanças nessa busca pela transparência. O projeto de identificação do carro foi só o começo", analisou o vereador Renato Zucoloto.

REUNIÃO CEE DOS 28,35% - DEFINIÇÃO DA AGENDA DE TRABALHO

Vereador Renato Zucoloto (PP) conduz primeira reunião da CEE do acordo dos 28,35%. Os parlamentares definiram a agenda de trabalho para as próximas semanas, onde haverão audiências públicas.

PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA - CEE 28,35%

O vereador Renato Zucoloto (PP), presidente da Comissão Especial de Estudos sobre o acordo dos 28,35%, conduziu nesta sexta-feira, 31/03, a primeira audiência pública da CEE que tem o objetivo de alcançar um consenso entre os servidores municipais e a gestão do novo governo de Duarte Nogueira Júnior. O funcionalismo cobra do executivo a continuidade dos pagamentos das parcelas referentes à defasagem salarial causada pela inflação de 40,71% durante o Plano Collor.

REUNIÃO PALÁCIO RIO BRANCO

Durante a tarde desta segunda-feira, (03/04), o vereador Renato Zucoloto, (PP), participa de duas reuniões no Palácio do Rio Branco. Junto com outros membros do legislativo e representantes do Executivo, foram debatidos temas cruciais e urgentes da gestão municipal. A pauta trazia outros temas, mas em razão da complexidade do tema greve, apenas este foi abordado, com a preocupação de todos em encontrar uma solução para o seu término.

REUNIÃO CCJ - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

Reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Para a sessão ordinária desta terça-feira, (04/04), o vereador Renato Zucoloto, (PP), é relator de três projetos.

VISITA ESCOLA MUNICIPAL DR. FAUSTINO JARRUCHE

Visita para conhecer a estrutura de funcionamento da Escola Municipal Dr. Faustino Jarruche no Parque Ribeirão. Apesar do ótimo estado de conservação das instalações, já identificamos uma demanda muito importante na área de Atendimento Educacional Especializado, (A.E.E), e vamos entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para chegarmos numa solução razoável e vantajosa para as crianças com maiores necessidades.

VISITA - DEPUTADO FEDERAL RICARDO IZAR (PP)

Em visita à região de Ribeirão Preto, o deputado federal Ricardo Izar, (PP),passou pela Câmara Municipal para conversar com o vereador Renato Zucoloto, (PP), e também se colocar a disposição em Brasília na busca de novas divisas e recursos

SEGUNDA AUDIÊNCIA PÚBLICA - CEE DO ACORDO DOS 28,35%

O vereador Renato Zucoloto (PP), conduziu a segunda audiência pública da CEE dos 28,35%. A responsável pelo jurídico do Sindicato dos Servidores Municipais, Regina Márcia Fernandes, prestou esclarecimentos aos parlamentares e ainda respondeu alguma questões dos funcionários públicos.

REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Nesta segunda-feira, (10/04), em visita a São Paulo, o vereador Renato Zucoloto (PP) participou de uma reunião com o Secretário de Estado de Segurança Pública. Mágino Alves Barbosa Filho recebeu os membros da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Ribeirão Preto e o Deputado Estadual, Welson Gasparini.

REUNIÃO 2 - POLO AQUÁTICO SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES

Nesta quarta-feira (12/04), o vereador Renato Zucoloto fez uma visita às instalações da Cava do Bosque e ainda conduziu uma reunião com o Secretário Municipal de Esportes, Ricardo Aguiar, onde o empresário Lúcio José de Campos Seabra e o presidente da Sociedade Recreativa e de Esportes, Fernando Berto, foram colocados em contato para afinar um acordo que estabeleça o retorno de um importante trabalho social através do polo aquático.

PAUTA SESSÃO ORDINÁRIA

Projetos de lei na pauta da sessão ordinária da terça-feira, dia 18/04/2017. Na CCJ, vereador Renato Zucoloto (PP) não foi selecionado para relatar nenhum projeto neste dia.

REUNIÃO CCJ

Reunião desta terça-feira (18/04/2017), da Comissão Permanente de Constituição e Justiça (CCJ). Foram debatidos sete projetos que poderão ser encaminhados para deliberação em plenário na sessão ordinária de hoje á noite.

CEE DOS 28,35%

Para a terceira audiência pública da Comissão Especial de Estudos do acordo dos 28,35%, marcada para esta quarta-feira (19/04), o presidente da CEE, Renato Zucoloto (PP), havia convidado para prestar esclarecimentos o Secretário Municipal de Administração, Angelo Pessini, e o atual Presidente do Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto, Laerte Carlos Augusto. O atual Presidente do Sindicato dos Servidores, Laerte Carlos Augusto, não atendeu ao convite feito pela presidência da CEE. Além de não comparecer à audiência pública, Laerte Carlos Augusto não enviou qualquer ofício à Câmara para justificar a ausência e nem manteve qualquer tipo de contato informal para avisar que não estaria presente. A atitude do presidente do Sindicato dos Servidores irritou o vereador e presidente da Comissão Especial de Estudos, Renato Zucoloto.

ENCONTRO - PLANO DIRETOR

Nesta quinta-feira (20/04), o vereador Renato Zucoloto (PP), participou de um encontro no Palácio Rio Branco em que o Poder Executivo apresenta as linhas e diretrizes fundametais do Plano Diretor e da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo.

REUNIÃO - COMANDANTE POLÍCIA MILITAR

Ainda nesta quinta-feira (20/04), o vereador Renato Zucoloto (PP), vice-presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública na Câmara Municipal, também se reuniu com o Coronel da Polícia Militar, Washington Luiz Gonçalves Pestana, Comandante Geral do CPI-3, para debater temas relevantes e fundamentais que possam elevar os indicativos de segurança em Ribeirão Preto.

PROTESTO DO JUDICIÁRIO - PEC 287

Associações dos Fóruns Estadual, Federal e Trabalhista se mobilizam contra a PEC 287, que implica a perda de direitos e garantias conquistados ao longo de décadas de luta. Não se trata da defesa de interesses corporativos ou de uma categoria, mas sim no alerta para toda a sociedade acerca do sucateamento do sistema previdenciário como um todo, que atingirá de maneira direta a todos os trabalhadores brasileiros, principalmente os mais humildes.

GRAVAÇÃO DO PROGRAMA

Gravação do programa "Transparência" para a TV Câmara. O vereador Renato Zucoloto (PP) falou sobre os primeiros 100 dias de trabalho no legislativo de Ribeirão Preto.

DISCURSO SESSÃO ORDINÁRIA -

Último ato dessa terça-feira, (25/04), o vereador Renato Zucoloto faz uso da palavra na tribuna do plenário durante o "pinga fogo" da sessão ordinária. Discurso de repúdio a PL 280, a PEC 287 e a ausência, sem justificativa, na audiência pública da CEE dos 28,35% do atual presidente do Sindicato dos Servidores, Laerte Carlos Augusto.

ACOMPANHA TRABALHO DO DAERP - BAIRRO CITY RIBEIRÃO

O vereador Renato Zucoloto (PP) foi até a rua Jorge Said, no bairro City Ribeirão, para acompanhar o trabalho de uma das equipes do DAERP na reparação da tubulação para que os moradores tenham de volta o abastecimento normal de água.

MANIFESTAÇÃO CONTRA A PEC 287

Associações dos Fóruns Estadual, Federal e Trabalhista se mobilizam contra a PEC 287.

AUDIÊNCIA FÓRUM - CEE 28,35%

O vereador Renato Zucoloto conduziu um encontro entre uma comissão de servidores municipais com o Juiz Reginaldo Siqueira da Vara da Fazenda. Também esteve presente o promotor de justiça Sebastião Sérgio da Silveira. Foram debatidos detalhes importantes do processo que interrompeu o pagamento das parcelas referente ao acordo dos 28,35%.

SEGUNDA REUNIÃO TÉCNICA - PLANO DIRETOR

No plenário da Câmara Municipal, nesta terça-feira (02/05) a tarde, o vereador Renato Zucoloto participa da segunda reunião técnica sobre o Plano Diretor e a Lei de Uso e Ocupação do Solo.

VISITA AGRISHOW 2017

No terceiro dia da Agrishow 2017, o vereador Renato Zucoloto (PP) cumpriu agenda, pela manhã, na 24a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Primeiro, no gabinete itinerante do Secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. Na sequência, evento com as presenças do vice-governador Márcio França, o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira e o empresário Francisco Maturro.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Sessão Extraordinária na tarde desta quinta-feira (04/05), que teve início marcado para às 17 horas. Logo mais, às 18 horas, os vereadores retornam ao plenário para a Sessão Ordinária e a pauta convencional do dia.

TROCA DE COMANDO NA POLÍCIA MILITAR CPI-3

Nesta quarta-feira (10/05), o vereador Renato Zucoloto esteve presente na solenidade da troca de comando no CPI-3 da Polícia Militar. O coronel Washington Luís Gonçalves Pestana assume o posto de maior importância da PM na região de Ribeirão Preto no lugar do também coronel Humberto Gouvêa Figueiredo que passará a comandar a Escola Superior de Soldados na capital do estado. Durante o evento, o vereador Zucoloto também aproveitou para conversar com o Major Anderson Cesar Navarrete sobre o importante trabalho de rua da Polícia Militar.

VISITA AO CARIB - CENTRO DE ACOLHIMENTO DE RIBEIRÃO PRETO

O vereador Renato Zucoloto (PP) visitou o Centro de Acolhimento de Ribeirão Preto (CARIB), nos Campos Elíseos, e fez a entrega de Kits para higiene bucal das 40 crianças que são atendidas pela Instituição. Zucoloto ainda conheceu as atividades oferecidas pelo projeto e conversou com uma das responsáveis para entender outras importantes necessidades da rotina do CARIB.

VISITA COOPERBREJA

O vereador Renato Zucoloto (PP) fez uma visita oficial à COOPERBREJA, primeira cooperativa cervejeira do Brasil, que foi inaugurada no mês de Abril aqui em Ribeirão Preto. Na conversa com os idealizadores e fundadores, Luiz Madeira e Décio Borges, o vereador ouviu importantes reivindicações para que a cidade tenha condições estruturais de se tornar um polo cervejeiro nacional com empreendedorismo de investimentos e geração de emprego.

ATENDIMENTO AOS MUNÍCIPES

Vereador Renato Zucoloto (PP) em atendimento aos munícipes nesta quarta-feira, dia 17 de maio. O telefone do nosso gabinete na Câmara Municipal é o 3607-4027. Entre em contato com a gente e marque uma visita para nos passar as demandas do seu bairro. Estamos a disposição para tentar ajudar da melhor maneira possível.

QUARTA AUDIÊNCIA PÚBLICA - CEE 28%

Nesta quinta-feira, 18 de maio, a CEE recebeu três representantes do Executivo: o assistente da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, Marcelo Tarlá Lorenzi, o Secretário Municipal de Negócios Jurídicos, Alexsandro Fonseca Ferreira e o assistente da Casa Civil, Antônio Daas Abboud, um dos responsáveis direto pelos novos cálculos do parcelamento dos 28%. Abboud, inclusive, colocou os dados no telão do plenário para que os servidores pudessem acompanhar passo a passo o que foi contabilizado para que se chegasse ao resultado de 5,94% de reajuste no montante final a ser pago em 44 parcelas e não mais em 18 vezes como previa o acordo original.

SESSÃO SOLENE - 50 ANOS LOJA MAÇÔNICA

Na noite desta quarta-feira, dia 24 de maio, através de projeto do Vereador Renato Zucoloto (PP), a loja maçônica "Abolição e Independência" é homenageada em sessão solene pelos 50 anos de história e serviços prestados à comunidade em Ribeirão Preto.

ATLETA DE RIBEIRÃO PRETO VAI PARA SUL-AMERICANO DE LANÇAMENTO DE DARDO

Na pista de atletismo no campus da USP Ribeirão Preto, o vereador Renato Zucoloto (PP) aproveitou a manhã desta sexta-feira, nove de junho, para acompanhar um dos treinamentos do atleta Marcos Macedo da modalidade lançamento de dardo. O vereador já apoia a vitoriosa carreira esportiva de Macedo há alguns anos. Nos dias 23, 24 e 25 deste mês, o atleta riberãopretano de 51 anos (Master) de idade estará em Assunção no Paraguai para o Sul-Americano onde se junta aos integrantes da categoria elite adulto para a disputa da competição.

CERIMÔNIA DE ASSINATURA - TERMO DE DOAÇÃO THEATRO PEDRO II

A solenidade aconteceu na chamada “sala dos espelhos”, um dos pontos mais marcantes da imponente arquitetura do teatro. Em discurso, o governador Geraldo Alckmin fez questão de se dirigir à convidada ilustre Magali Meira de Oliveira Zucoloto, de 77 anos de idade, neta de João Alves Meira Júnior que na década de 1920 era presidente da Cervejaria Paulista e o principal idealizador da construção do Theatro Pedro II.

HOMENAGEM - POLÍCIA MILITAR

No gabinete 10 da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o vereador Renato Zucoloto (PP) recebeu o Capitão Thiago de Oliveira Pedroso, capitão da 2a Cia do 3o Batalhão da Polícia Militar do Interior. Pedroso veio agradecer pessoalmente pela homenagem recebida em 21 de Abril, dia do Policial Militar.

VISITA - IPM

Nesta quarta-feira, 14 de junho, o vereador Renato Zucoloto (PP) cumpriu agenda no Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM). Em reunião com a Superintendente Maria Regina Ricardo, foram debatidos alguns dos projetos de lei do Executivo que haviam sido enviados á Câmara Municipal na última semana. Zucoloto foi buscar dados estatísticos e orçamentários para entender a situação atual da previdência municipal e projeções futuras.

INAUGURAÇÃO - PARQUE ROBERTO FRANCÓI

Foi inaugurado nesta quarta-feira, 14/06, o Parque Sul Roberto Francói na rua Cezário Gonçalves no Jardim Botânico. O vereador Renato Zucoloto (PP) acompanhou a cerimônia e fez questão de cumprimentar Dona Luzia Gallão Francói, esposa do homenageado Roberto Francói, falecido em março de 2014. O responsável pelo desenho e as instalações do parque foi o arquiteto Marcus Cotrim, que seguiu inspirações dos parques públicos de Barcelona na Espanha.

ENCONTRO - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL (ACIRP)

No fim de tarde desta quarta-feira, 21 de junho, o Vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na sede central da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) para uma reunião entre o legislativo e a direção da entidade que representa o empresariado da cidade.

30 ANOS - JUSTIÇA FEDERAL EM RIBEIRÃO PRETO

Em uma cerimônia solene marcada pela forte emoção, a Justiça Federal comemorou 30 anos no município de Ribeirão Preto. Nessa mesma data, o vereador Renato Zucoloto (PP) também completa 3 décadas de serviços prestados ao Fórum Federal da cidade. O juiz João Eduardo Consolim prestou homenagem ao Renato Zucoloto por ter sido o primeiro servidor da Justiça Federal em Ribeirão Preto, que na solenidade compôs a mesa representando o Poder Legislativo Municipal. Estiveram presentes na solenidade o prefeito em exercício, Carlos Cézar Barbosa, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Demerval Prado Júnior, o presidente da OAB em Ribeirão Preto, Domingos Stocco, o procurador da república, André Menezes e a Desembargadora Federal, Cecília Marcondes.

TERMO DE ACORDO - 28,35%

Após reunião no Salão Nobre do Palácio Rio Branco com os secretários da Administração, Ângelo Pessini, e de Negócios Jurídicos, Alexsandro Fonseca Ferreira, o vereador Renato Zucoloto (PP) reafirmou compromisso com o Executivo para que não haja renúncia de direitos por parte dos servidores municipais no acordo dos 28,35%.

REUNIÃO - PALÁCIO RIO BRANCO

Encontro com o Poder Executivo para definir detalhes do termo de acordo dos 28,35%. O vereador Renato Zucoloto (PP) conversou com os secretários da Administração Municipal, Ângelo Pessini, e de Negócios Jurídicos, Alexsandro Fonseca Ferreira, para que fosse retificada a questão que envolvia uma possível renúncia de direitos por parte dos servidores.

UBS - QUINTINO I

No início da manhã desta segunda-feira, três de julho, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em visita oficial á Unidade Básica de Saúde "Professor Zeferino Vaz", na rua César Montagnana no bairro Quintino Facci I. Zucoloto conversou com a auxiliar de enfermagem Adélcia Vieira e com o gerente geral da UBS, José Antônio Salomão, para conhecer em detalhes as demandas estruturais mais urgentes que possam otimizar o atendimento á população.

MORADIAS POPULARES - JARDIM JULIANA

O vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no Palácio Rio Branco como o representante oficial do Legislativo no lançamento de 1264 moradias populares na Zona Leste da cidade, região do Jardim Juliana. O empreendimento faz parte do programa "Minha Casa Minha Vida" numa parceria público-privada entre o Executivo Municipal (COHAB-RP), Caixa Econômica Federal e a construtora MRV. Na oportunidade lembrou o vereador que a ocupação da zona leste deve ser feita de maneira ordenada e racional. Se não for desta maneira podemos ter ocupações irregulares, prejudicando a área de recarga do aquífero Guarani.

CERIMÔNIA - REVOLUÇÃO DE 1932

Nesta terça-feira, quatro de julho, o vereador Renato Zucoloto (PP) foi até o Batalhão da Polícia Militar de Ribeirão Preto (CPI-3) para acompanhar a cerimônia oficial em homenagem á Revolução Constitucionalista de 1932. No próximo dia nove de julho serão completos 85 anos do início do conflito armado que tinha o objetivo de derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas e convocar uma Assembleia Nacional Constituinte

REUNIÃO - SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA

Início de semana com agenda bastante produtiva para o vereador Renato Zucoloto (PP) que esteve reunido com o Secretário Municipal da Fazenda, Manoel Jesus Gonçalves, juntamente com a assessoria jurídica de gabinete e também com a assessoria técnica da Secretaria da Fazenda. Em pauta a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será debatida em sessão extraordinária da Câmara Municipal, além de alguns projetos que já vinham sendo sendo estudados pelo vereador desde o começo da legislatura. "São projetos estruturantes e que por sua complexidade precisam ser discutidos com os setores técnicos competentes. Os impactos orçamentários dos projetos foram discutidos e merecem atenção especial para não os macular de ilegalidade, uma vez que trarão muitos benefícios para os munícipes", finalizou o vereador que irá dar a redação final aos mesmos para submete-los aos colegiado.

ORIENTAÇÃO MUNÍCIPES - 28,35%

Na manhã desta quarta-feira, cinco de julho, o vereador Renato Zucoloto (PP) recebeu munícipes no gabinete 10 para orientações e direcionamentos sobre o acordo dos 28,35%.

REUNIÃO - CPT

O vereador Renato Zucoloto (PP) participou de reunião da Comissão Permanente de Transparência (CPT). Na agenda de trabalho da CPT para o segundo semestre, ficou definida como prioridade a busca para que as prestações de conta da TRASNSERP sejam mais claras, específicas e informativas.

SESSÃO SOLENE - DIA DO ATLETA

Em sessão solene, na noite desta quinta-feira (06/07), o vereador Renato Zucoloto (PP) teve a honra e o privilégio de homenagear um grande atleta que já faz parte da história de glórias do esporte ribeirão-pretano. Depois dos prêmios de quinto lugar no mundial da Austrália em 2016 e segundo lugar no Sul-Americano do Paraguai agora em 2017, Marcos Macedo do lançamento de dardo, recebeu o merecido reconhecimento da Câmara Municipal. Obrigado Marcos, pelos brilhantes serviços prestados ao esporte de Ribeirão Preto.

UBS - RIBEIRÃO VERDE

Mais uma visita oficial aos postos de saúde da cidade. Nesta segunda-feira (10/07), o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) "Herbert de Souza" do Complexo Ribeirão Verde. A gerente da unidade está em férias, mas o vereador conversou com duas enfermeiras e também com os pacientes que aguardavam pelas consultas. As ressalvas feitas pelos servidores e pelos munícipes serão levadas em relatório á Secretaria Municipal da Saúde.

PROJETO - ESTÁDIO DR. FRANCISCO DE PALMA TRAVASSOS

Na sessão ordinária desta terça-feira, 11 de julho, foi aprovado na Câmara Municipal o projeto dos vereadores Renato Zucoloto (PP), Elizeu Rocha (PP) e Alessandro Maraca (PMDB) que declara o Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos patrimônio histórico, cultural e arquitetônico do município de Ribeirão Preto.

VISITA TÉCNICA - PARQUE LUIS CARLOS RAYA

O vereador Renato Zucoloto (PP) esteve hoje em visita técnica ao Parque Luís Carlos Raya, acompanhado dos funcionários Hamilton e Miele da Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) e Edélcio da construtora MRV. Está em processo de negociação a adoção do parque pela construtora que já estuda a reforma dos sanitários, do palco e também a manutenção permanente neste importante espaço de convivência urbana de nossa cidade.

ACOMPANHA MELHORIAS - JD. MANOEL PENNA

Nesta segunda-feira (17/07) o vereador Renato Zucoloto (PP) acompanhou de perto o anúncio do Executivo Municipal sobre obras de melhorias estruturais e de fluxo de trânsito no cruzamento da Avenida Edul Rabelo Rangel e o Anel Viário Sul no bairro Jardim Manoel Penna.

SEXTO SIMPÓSIO DE GESTÃO PÚBLICA FAZENDÁRIA

Na manhã desta quarta-feira, (19/07), o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no Teatro da Faculdade Estácio para ser o representante oficial da Câmara Municipal no 6o Simpósio de Gestão Pública Fazendária.

VISITA CALÇADÃO - RIBEIRÃO PRETO

Nesta manhã de terça-feira, 25 de julho, o vereador Renato Zucoloto (PP) passou pelo calçadão de Ribeirão Preto, aproveitando para fazer contato com comerciantes do centro, especialmente pela demora na conclusão das obras e a necessidade da regulamentação do uso do calçadão que em breve será apreciado pela Câmara Municipal. No final da manhã aproveitou para tomar um café na Tradicional Cafeteria Única, onde bateu um papo com o "Peninha", trazendo recordações de histórias de seu pai, Sidnei Montans Zucoloto, que na década de 1980 também foi representante do legislativo municipal. "É sempre um prazer poder estar com o amigo e saborear o café que traz tantas histórias de nossa cidade", comentou Renato Zucoloto.

REUNIÃO COOPERBREJA - THEATRO PEDRO II

Em frente ao "quarteirão paulista", no centro da cidade, o vereador Renato Zucoloto (PP) participou de uma reunião com o diretor administrativo do Teatro Pedro II, José Arthur Damião e os sócios fundadores da "CooperBreja", Décio e Madeira. A CooperBreja é a primeira cooperativa cervejeira do Brasil, com sede em Ribeirão Preto, na Avenida do Café 960. Foram debatidas diversas ações de incentivo e difusão de Ribeirão Preto como importante Polo da produção cervejeira artesanal.

ENTREGA MORADIAS - PARQUE RIBEIRÃO

Na manhã desta quarta-feira, 26 de julho, o vereador Renato Zucoloto (PP) acompanhou de perto a entrega de 170 apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O complexo, no bairro Parque Ribeirão Preto, recebeu o nome em homenagem a Mário Chiarello. Zucoloto fez questão de cumprimentar a família Chiarello, representada pela viúva Maria José Roxo Chiarello; os filhos José Mário, José Eduardo, Vânia e Roberta e o neto Bernardo (foto). Do evento no Parque Ribeirão, o vereador Renato Zucoloto seguiu direto o para o Anel Viário Norte para também acompanhar a assinatura de 949 contratos do empreendimento "Vida Nova Ribeirão" numa parceria do Executivo Municipal com a Construtora Pacaembu.

PEDIDO ATENDIDO - TRÂNSITO

O Gabinete 10 do vereador Renato Zucoloto (PP) recebeu inúmeros pedidos de moradores do Jardim Botânico, solicitando intervenção no trânsito de algumas ruas. Assim atendendo esses pedidos, foi feito o protocolo junto aos órgãos competentes que atenderam a reivindicação feita pelo vereador. Esse é o nosso papel, tornar a vida das pessoas melhor. "É pouco perto do que temos que reformular e reconstruir em toda a cidade, mas é uma pequena demonstração de que os pedidos da população serão sempre ouvidos e repassados de imediato aos órgãos competentes da Prefeitura Municipal", afirmou o vereador Renato Zucoloto.

VISITA UBS

A série de visitas ao sistema de saúde continua em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira, 31 de julho, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no Jardim Aeroporto e conheceu a estrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) "Dr. Romulo Ribeiro da Costa". Pacientes e a gerente da unidade, Patricia Mara, foram ouvidos para que pudessem repassar ao vereador as principais demandas e dificuldades na rotina de atendimento ao público. Relembrando: todo o material colhido nessas visitas oficiais será repassado em relatório ao secretário municipal de saúde, Sandro Scarpelini.

BASE GUARDA CIVIL MUNICIPAL - JARDIM JULIANA

A luta por novas parcerias e a preocupação com a segurança na Zona Leste tem sido uma busca constante. Na manhã desta terça-feira, primeiro de agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) realizou reunião, no Jardim Juliana, com os representantes da Construtora MRV e o comando geral da Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo é estabelecer uma parceria para a construção de uma base para a Guarda Civil de Ribeirão Preto. O projeto faz parte do complexo "Reserva Real", empreendimento que vai entregar 1264 moradias populares já no ano de 2019. "A preocupação dos moradores da zona leste sempre foi com a segurança, razão pela qual levantamos esta bandeira para que seja viabilizada mais essa conquista para a região" esclareceu o vereador que não tem medido esforços para empreender esse pleito.

VISITA UBDS

Ainda nesta segunda-feira, 31 de julho, o vereador Renato Zucoloto (PP) seguiu em visita oficial pelo sistema de saúde municipal. No bairro Quintino II, foram encontradas algumas dificuldades operacionais na Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) "Dr. Sérgio Arouca". O gerente em exercício Dr. Nelson Fávero, o atendeu de maneira muito cordial e atenciosa e prestou todos os esclarecimentos pedidos.Medicamentos básicos estão em falta no estoque da farmácia da unidade, por exemplo: não tem Omeprazol, um remédio bastante comum para o estômago. Os pacientes que passaram a noite na UBDS do Quintino II não receberam qualquer tipo de refeição. Dona Maria Aparecida Ribeiro, moradora do Marincek, esperava há quase 17 horas pela transferência para um hospital. A paciente de 65 anos de idade tinha sido diagnosticada com princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Por telefone, em contato direto com a gerência do SAMU, Zucoloto comunicou a necessidade de transferência imediata da paciente Maria Aparecida Ribeiro.

VISITA - TIRO DE GUERRA

Nesta quarta-feira, dois de agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no Tiro de Guerra 02.031, acompanhado do Sr. Fernando Junqueira, empresário do ramo da construção civil. Foram recebidos pelos Tenentes Couto e Eliberto, que tiveram a oportunidade de mostrar as instalações que são da década de 80, razão pela qual necessitam de reparos estruturais, proporcionando melhores condições de formação aos centenas de jovens que se engajam a cada ano. O vereador tem procurado, através de parcerias com a iniciativa privada, suprir as deficiências e dificuldades orçamentárias dos órgãos públicos, sempre na tentativa de melhorar a qualidade e a gestão do serviço público. "Essa é a nossa função como vereador, de ser catalisador de boas ações para proporcionar a melhora na qualidade de vida do cidadão ribeirãopretano", ressaltou o vereador.

ENTREVISTA - PROGRAMA

Entrevista ao vivo concedida ao Programa "Larga Brasa". Os avanços de Ribeirão Preto como Polo Cervejeiro Artesanal foram tema central da conversa com o jornalista Antônio Carlos Morandini.

EVENTO - 113 ANOS ACI

Na noite desta quarta-feira, dois de agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) concluiu a agenda com participação na abertura oficial das comemorações dos 113 anos da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP). Na ocasião, teve a oportunidade de rever o amigo Fred Rocha, que conduziu uma excelente palestra sobre o novo mercado varejista. "A sociedade evoluiu e com ela o consumidor passou a ser além de mais exigente, também focado nas relações comerciais na internet. O empresário precisa estar atento à essas modificações para que possa continuar atuante em ambos os mercados, o físico e o virtual", afirmou o vereador.

SESSÃO ORDINÁRIA - 03/08/2017

Vereador faz discurso que rebate insinuações sobre a votação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Ribeirão Preto - ARSERP. "As redes sociais viraram um terreno minado, onde muitas pessoas fazem acusações levianas e irresponsáveis atingindo a honra de pessoas sérias e comprometidas com um trabalho transparente e honesto. Não vou admitir e nem me calar diante de pessoas derrotadas, anões políticos que tentam denegrir a imagem de homem público que estamos construindo."

VISITA UBS

Nesta quarta-feira, nove de agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) seguiu a rotina de visitas ao sistema de saúde municipal. Durante a passagem pela Unidade Básica de Saúde (UBS) "Alexander Fleming" no bairro do Simioni, o gerente Luciano Alves Machado nos mostrou toda a estrutura para atendimento de especialidades e também o Centro de Referência DST/AIDS. "Apesar do espaço reduzido para o arquivamento de prontuários e a necessidade da reposição de um clínico geral e de mais outro pediatra, a unidade me surpreendeu positivamente. O operacional está em perfeito andamento e as pessoas estão sendo atendidas de modo satisfatório, seja em tempo ou qualidade. O corpo de servidores muito atencioso se mostrou prestativo, não só a prestar esclarecimentos a mim, como também a dar um atendimento de qualidade aos usuários do sistema", enfatizou o vereador Renato Zucoloto.

REUNIÃO - GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Em mais uma reunião na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), o vereador Renato Zucoloto (PP) fez avanços importantes nas projeções para a construção de uma base da GCM na Zona Leste. O projeto, debatido hoje com o Diretor de Operações da Guarda, Domingos Fortuna, é uma parceria público-privada com a Construtora MRV no empreendimento "Reserva Real", no bairro Jardim Juliana.

FISCALIZAÇÃO BURACOS DE RUA - PARQUE DOS SERVIDORES

Seguindo nossa rotina de visitas e fiscalização nos bairros da cidade, nesta quinta-feira, 10 de agosto, atendemos ao chamado de moradores da Zona Leste. No bairro Parque dos Servidores, passamos pela Avenida Dr. Antônio Macário dos Santos e pelas ruas: Renato Faraone, Altino Stefanelli e Valdomiro Franco Golmia. Todas as vias, sem exceção, estavam repletas de buracos grandes e profundos, além de outros pontos do asfalto que estão remendados e com material de baixa qualidade. As documentações pertinentes, requerendo os reparos, já estão sendo aprontadas para serem entregues o mais breve possível á prefeitura municipal.

SEMANA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Como membro da Comissão Permanente de Segurança Pública, o vereador Renato Zucoloto (PP) participa dos trabalhos iniciais da "Semana Municipal de Segurança Pública". Nesta segunda-feira, 14 de Agosto, o tema é policiamento na zona Rural, vizinhança solidária e georreferenciamento no campo.

GARÇOM CROSS 2017

No local mais tradicional e um dos cartões postais de Ribeirão Preto, a esplanada do Theatro Pedro II, acontece neste segunda-feira, 14 de agosto, a quinta edição do evento "Garçom Cross". O vereador Renato Zucoloto (PP), parceiro do Sindicato de Hotéis, bares e Restaurantes, esteve presente para prestigiar a competição e rever bons amigos.

ATENDIMENTO AO MUNÍCIPE - JARDIM ORESTES LOPES DE CAMARGO

Ainda na manhã desta segunda-feira, 14 de Agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) realizou um atendimento com munícipes do Jardim Orestes Lopes de Camargo, na Zona Norte de Ribeirão Preto. Zucoloto encaminhou futuras demandas junto á comunidade e ouviu requisições pontuais e pertinentes dos moradores.

CERIMÔNIA PARA ENTREGA DE MORADIAS - JARDIM MANOEL PENNA

Na manhã desta terça-feira, 15 de agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) participou da cerimônia de entrega de 628 moradias populares no Jardim Manoel Penna. O empreendimento chamado de "Reino da Inglaterra", da Construtora MRV, traz uma série de melhorias e contrapartidas estruturais para esta região da cidade.

REUNIÃO - SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES

No gabinete do Secretário Municipal de Esportes, Ricardo Aguiar, o vereador Renato Zucoloto (PP) foi mais uma vez muito bem recebido, nesta manhã de quarta-feira, 16 de agosto, e encaminhou algumas importantes demandas. A situação de alguns campos de futebol amador foi debatida e possíveis parcerias poderão ser firmadas pelos próximos meses. Zucoloto também levou o atleta da USP, Marcos Macedo, atual campeão paulista no lançamento de dardo, para apresentação de um projeto que busca a recuperação de competições de atletismo na cidade, como por exemplo, o "torneio da amizade".

DEBATE OAB - OCUPAÇÕES IRREGULARES

Encerrando o dia, o vereador Renato Zucoloto (PP) participa de debate na 12a Subseção da OAB em Ribeirão Preto, sobre Ocupações irregulares e o PLHIS- Plano de Habitação de Interesse Social, com representantes da advocacia, do Poder Público, SINDUSCON e dos movimentos sociais. Como sabemos a cidade de Ribeirão Preto conta hoje com 96 assentamentos irregulares e uma fila de inscritos na COHAB de 58.000 pessoas. "Nosso papel como homem público é debater com os responsáveis e com a sociedade civil para diminuir esse déficit habitacional em nossa cidade, reflexo da crise que vivemos em nosso País, e que faz com que pessoas vivam em situação de extrema vulnerabilidade" ressaltou o vereador.

SEMANA - 113 ANOS ACIRP

Na semana em comemoração aos 113 anos da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), a noite desta quinta-feira, 17 de agosto, foi muito especial. A entidade centenária prestou uma justa homenagem ao Juiz Federal Dr. Augusto Martinez Perez pelos serviços prestados á Justiça Federal de Ribeirão Preto desde 1999. O evento ainda contou com dois brilhantes palestrantes: O delegado de Polícia Federal, Carlos Eduardo Miguel Sobral e o General do Exército Brasileiro, Augusto Heleno Pereira.

ENCERRAMENO - 1a SEMANA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

No encerramento da "Semana Municipal de Segurança Pública", o Juiz titular da 4a vara federal, Dr. Augusto Martinez Perez, ministra uma palestra sobre o combate à corrupção no Brasil. O vereador Renato Zucoloto (PP), membro da Comissão Permanente de Segurança Pública, é servidor concursado da Justiça Federal de Ribeirão Preto e pelos últimos quase 20 anos tem tido a honra e o privilégio de trabalhar em conjunto com Dr. Augusto Martinez Perez no Fórum Federal da cidade.

REUNIÃO - CODERP

Na sala de comissões da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, hoje pela manhã, o vereador Renato Zucoloto (PP), membro da Comissão Permanente de Transparência (CPT), participou de uma reunião de trabalho com outros integrantes da CPT, a mesa diretora da casa e a superintendente da CODERP, Guatabi Bernardes Costa Bortolin. O legislativo cobrou avanços na área de softwares para ampliar a transparência do legislativo. No entanto, a superintendente da CODERP admitiu que o órgão municipal "parou no tempo" e não consegue atender às demandas da Câmara. Os vereadores salientaram que é preciso rever essa relação da CODERP com o município, uma vez que o órgão custa, anualmente, 40 milhões de Reais aos cofres públicos.

REUNIÃO - IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS (ISS)

No fim da tarde desta terça-feira, 22 de agosto, antes da sessão ordinária, o vereador Renato Zucoloto participou da reunião da comissão de orçamento com técnicos da Secretaria Municipal da Fazenda. Projeto que altera o "Imposto Sobre Serviços" (ISS), em regime de urgência.

HOMENAGEM - NICHOLAS SANTOS (NATAÇÃO)

Dia especial de uma justíssima homenagem ao atleta olímpico Nicholas Santos. O vereador Renato Zucoloto (PP), concedeu ao nadador ribeirão-pretano o título de honra ao mérito pela conquista da medalha de prata na prova dos 50m Borboleta no Campeonato Mundial 2017, disputado em Budapeste, Hungria. Com esse resultado, aos 37 anos de idade, Nicholas Santos quebra o recorde como medalhista mais velho em campeonatos mundiais de natação. A antiga marca também era dele, aos 35 anos de idade, foi prata na mesma prova no ano de 2015, em Kazan na Rússia.

DIA DO SOLDADO - 3 BPMI

Nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no 3o Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) para acompanhar a cerimônia solene em celebração ao "dia do soldado" (25/08). Durante a solenidade o Juiz Federal, Dr. Augusto Martinez Perez, prestou uma saudação em homenagem aos soldados.

PALESTRA VICE PRESIDENTE CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - RECURSOS PARA A SAÚDE

Nesta sexta-feira, 25 de agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) atendeu ao convite do deputado federal Ricardo Izar (PP) para participar de um evento na Câmara Municipal de Jaboticabal, onde o vice presidente da Caixa Econômica Federal, Antônio Carlos Ferreira, esteve presente para palestrar sobre alternativas e financiamentos de recursos direcionados à hospitais e ao sistema público de saúde em geral.

REPARO - DAERP

Problema resolvido. Múltiplo vazamento que existia na Rua Walter Antunes de Campos em frente à igreja Matriz Matriz de Santa Teresinha Doutora. Através de documentos de indicação nos dias 18 de Abril e 10 de Agosto (foto), o vereador Renato Zucoloto (PP) requisitou o reparo, fazendo também gestões pessoais junto ao DAERP. Nesta semana o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto efetuou a troca de toda a tubulação e o problema está solucionado.

EMENDA - 28,35%

Reportagem do Jornal A Cidade, edição do último sábado (02/09). A publicação informa sobre a emenda do vereador Renato Zucoloto (PP), que exige a destinação do dinheiro recuperado pela "Sevandija" ao pagamento de parcelas antecipadas aos servidores que fazem parte do acordo dos 28,35%. Emenda modificativa ao projeto da lei complementar 28/16, que incluiu o inciso sétimo do artigo segundo, que disciplina as condições do acordo autorizado pela câmara que diz: “...o município direcionará para fins de amortização e pagamento de parcela de forma antecipada, eventuais recursos e valores apropriados judicialmente nas ações ajuizadas que visem a restituição dos valores desviados indevidamente a título de honorários advocatícios...”

NOVA CENTRAL DE FLAGRANTES - SSP

Em viagem à capital paulista, o vereador Renato Zucoloto (PP), membro da Comissão Permanente de Segurança Pública, participou da reunião que teve o anúncio de uma nova "Central de Flagrantes" para Ribeirão Preto que terá os mesmos moldes de atendimento e operação do "Poupa Tempo". A autorização para a vinda dessa nova "Central de Flagrantes" para a cidade foi assinada pelo Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho. Renato Zucoloto ainda aproveitou essa ida à capital para mais duas reuniões: uma delas no batalhão Tobias de Aguiar, base da ROTA que é a tropa de elite da Polícia Militar. O tenente-coronel Ricardo Augusto de Nascimento Mello foi quem recebeu o vereador para a visita. E a ultima agenda do dia foi cumprida na sede da Policia Federal, onde o vereador Renato Zucoloto se reuniu com o superintendente da PF, Disney Rosseti e o Diretor Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho.

COMISSÃO DE DIREITO TRINUTÁRIO OAB - ISS

No início da manhã desta quarta-feira, seis de setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na 12a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Ribeirão Preto. Em conjunto com o corpo jurídico formado pelos assessores do gabinete, o vereador realizou uma reunião com o presidente da OAB local, Domingos Stocco e também a Comissão de Direito Tributário para debater soluções fiscais referentes ao Imposto Sobre Serviços (ISS).

VOTO CONTRÁRIO

Posicionamento do vereador Renato Zucoloto (PP), em sessão ordinária, sobre o voto contrário ao projeto do Executivo Municipal que alteraria os dispositivos da Lei número 8380 de 07 de abril de 1999 e concederia à Guarda Civil Municipal a competência para fiscalização de trânsito e aplicação de multas. "Não sou contra a proposta, mas sou contra o projeto da forma que ele foi encaminhado para a Casa. Não vejo a prefeitura querendo reestruturar o trânsito", concluiu o vereador Renato Zucoloto.

VILA TAMANDARÉ - AVENIDA QUITO JUNQUEIRA

Atendendo ao pedido do munícipe Jorge Jossi Wagner, a equipe do gabinete 10 do vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na Vila Tamandaré, região entre os Campos Eliseos e o Jardim Independência. Na esquina da Avenida Quito Junqueira com a Rua Sacadura Cabral, foram averiguadas as necessidades de colocação de proteção (guardrail) e reparo de 3 "bocas de lobo". Um pouco mais acima, no entroncamento com a Avenida Paschoal Innechi, foi contatada a carência de acessibilidade no acesso á faixa de pedestre e ao canteiro central para quem atravessa naquele local.

VISTORIA ASFALTO - JARDIM ORESTES LOPES DE CAMARGO

Seguimos nossa rotina de tentar conhecer e entender as necessidades dos mais variados bairros e setores da cidade. Desta vez, na quinta-feira, 14 de setembro, estivemos no Jardim Orestes Lopes de Camargo, na rua Dozolina Mafalda Bertocco Reis. Os problemas constatados no asfalto são alarmantes.

REUNIÃO - PRÊMIO INCENTIVO

Na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) participou de uma reunião na Secretaria Municipal da Administração para debater o Acórdão proferido pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça, julgando procedente ação para retirada do prêmio-incentivo dos servidores municipais de Ribeirão Preto. Nesta oportunidade o vereador ressaltou sua indignação diante da decisão que retira direitos conquistados e que já estão sendo pagos há mais de duas décadas.

VISITA TÉCNICA - PARQUE

Início de semana com produtividade e apresentação de soluções para problemas da cidade. O vereador Renato Zucoloto (PP) se reuniu, nesta segunda-feira (18/09), com o Coordenador de Limpeza Urbana, Alexandre Betarello e os engenheiros Edelcio Defendi Junior da Construtora MRV e Tadeu Rodriguez da empresa Marter Perfurações. Há um problema no maciço da pedra que fica sobre o palco, razão de sua interdição. Assim, o vereador tem procurado especialistas no assunto para que sejam feitos estudos técnicos de tal forma a poder utilizar o palco para eventos culturais. Os técnicos avaliaram as condições gerais de conservação do Parque "Dr. Luiz Carlos Raya" e através de parceria público-privada ficaram acertados os termos iniciais para a reforma dos banheiros e a remoção desta pedra que coloca em risco a segurança do palco. "Nossa intenção como vereador, muito mais do que apenas criticar, é viabilizar parcerias para que possamos novamente colocar o Parque Raya em condições de uso, trazendo melhor qualidade de vida pra quem faz de lá o seu lazer ou seu espaço para atividade física", concluiu o vereador Renato Zucoloto.

VISITA TÉCNICA - COORDENADORIA BEM ESTAR ANIMAL

Ainda na manhã desta segunda-feira, 18 de setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) fez uma visita á Coordenadoria do Bem Estar Animal para colher informações sobre as iniciativas de colocar o "Castra Móvel" em pleno funcionamento. A coordenadora, Carolina Vilella, foi muito solicita e atenciosa, além de nos repassar notícias otimistas. Os anestésicos chegam já na próxima sexta-feira, 22 de setembro, e o "Castra Móvel" deve reiniciar as atividades na primeira quinzena do mês de outubro. A autonomia deste aparelho da administração municipal será de até 200 castrações por mês. O vereador fará gestões com a iniciativa privada para tentar viabilizar mais kits para potencializar o número de castrações. Vamos seguir em contato estreitado para acompanhar este serviço fundamental que será prestado pela Coordenadoria do Bem Estar Animal.

JORNADA DE CIDADANIA E EMPREGA

Nesta terça-feira, 19 de setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) representou a Câmara Municipal de Ribeirão Preto na 2a Jornada de Cidadania e Empregabilidade da Penitenciária e do Centro de Detenção Provisória (CDP). Realizado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), em parceria com Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania e a FUNAP - Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel", o evento teve como tema central a ressocialização e a reabsorção profissional através do mercado de trabalho.

ATENDIMENTO - HOSPITAL DE RETAGUARDA

Na manhã desta quarta-feira, 20 de setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) recebeu no gabinete 10 da Câmara Municipal, as senhoras Angela Ali e Auristela Malardo, respectivamente Vice-Presidente e Secretária Executiva do Hospital de Retaguarda São Francisco de Assis.

REUNIÃO 2a CIA PM - PRAÇA DA BICICLETA

Na base da 2a Cia de Polícia Militar, na Avenida João Fiusa, fomos recebidos pelo capitão Rafael Jerônimo para, juntamente com outras autoridades, debatermos ideias de revitalização, manutenção e limpeza para a "Praça da Bicicleta" na Avenida José Adolfo Bianco Molina.

REUNIÃO SECRETARIA DA CULTURA - PRAÇA DAS ARTES

Ainda nesta quarta-feira, 20 de setembro, audiência com a Secretaria Municipal de Cultura, Isabella Pessotti, para viabilizar feiras técnicas e culturais, além de outras espécies de eventos públicos no "Parque das Artes" ao lado do Ribeirão Shopping.

GRUPO DE TRABALHO

No plenário da Câmara Municipal o vereador Renato Zucoloto (PP) preside, nesta quinta-feira, 21 de setembro, a primeira reunião de trabalho entre o legislativo, o executivo e o sindicato dos servidores públicos que discutem o possível corte do prêmio incentivo dos funcionários da prefeitura.

REUNIÃO - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

No começo da tarde desta terça-feira, 26 de setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) se reuniu com o Secretário Municipal de Saúde, Sandro Scarpelini. Foram debatidas propostas de possíveis parcerias para desafogar a especialidade de pediatria e ainda otimizar a regulação da fisioterapia.

2a REUNIÃO DE TRABALHO - PRÊMIO INCENTIVO

Nesta quarta-feira, 27 de setembro, no prédio da Secretaria Municipal da Administração, aconteceu a segunda reunião de trabalho do grupo de estudo sobre o "Prêmio Incentivo". Estiveram presentes representantes do Executivo, do Legislativo e do Sindicato dos Servidores. O vereador Renato Zucoloto (PP), membro do grupo de trabalho da Câmara Municipal, esteve presente na tentativa de encontrar soluções para manter esta incorporação aos salários dos servidores de Ribeirão Preto.

REUNIÃO FISCALIZAÇÃO GERAL - CORONEL MUNIZ

Neste início de semana o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em reunião no gabinete do Coronel Antônio Carlos Muniz, diretor do Departamento de Fiscalização Geral de Ribeirão Preto.

REUNIÃO INSS - GERENTE REGIONAL RUI BRUNINI JR.

Nesta terça-feira, três de outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em reunião na agência do INSS em Ribeirão Preto, acompanhado pelo advogado Rafael Gabarra, membro da comissão de prerrogativas da OAB-SP. Ambos foram recebidos pelo Gerente Regional da Previdência Social, Rui Brunini Jr. Foram debatidas a integração de sistemas com órgãos municipais, parceria com a OAB para digitalização e transmissão de documentos, facilitação dos trâmites operacionais e otimização de recursos humanos dentro do próprio INSS em Ribeirão Preto.

REUNIÃO CLU -

Na manhã desta quarta-feira, quatro de outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP) participa de reunião na sede da Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU). Em pauta, parcerias público-privadas para a reforma, revitalização e manutenção do “Parque Dr. Luiz Carlos Raya”. Em 2017 vereador já esteve por duas vezes no Parque Raya, a última delas no mês de setembro, onde foi realizada uma vistoria técnica acompanhada de engenheiros e o responsável pela CLU, Alexandre Betarello.

3a REUNIÃO DE TRABALHO - PRÊMIO INCENTIVO

Nesta quarta-feira, quatro de outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP) participou da terceira reunião de trabalho entre Executivo, Legislativo e Sindicato dos Servidores sobre o "Prêmio Incentivo". O encontro foi novamente sediado no prédio da Secretaria Municipal de Administração, onde o jurídico da Câmara apresentou uma nova proposta para manter os valores que já são pagos desde o ano de 1994.

I SIMPÓSIO DE INCENTIVO À PRODUÇÃO DE CERVEJAS E CHOPES DE RIBEIRÃO PRETO

Nesta sexta-feira, seis de outubro, o plenário da Câmara Municipal recebeu o "I Simpósio de Incentivo à Produção de Cervejas e Chopes de Ribeirão Preto. Iniciativa proposta pelo vereador Renato Zucoloto (PP) para abranger e aprofundar o debate sobre o mercado cervejeiro artesanal e suas possibilidades de fomento do turismo, geração de empregos e, consequentemente, o crescimento econômico do município.

AIRLESS - LANÇAMENTO MÉTODO DE PINTURA E REVESTIMENTO DE AMBIENTES

Na manhã deste sábado, sete de outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve presente na demonstração técnica de um novo método de pintura e revestimento de ambientes. “Airless” é o nome deste procedimento inovador, menor tempo de aplicação e menos desperdício de matéria prima. Zucoloto se aprofundou no tema com o empresário David Fernandes Pereira e demonstrou interesse pelo fato de que esse novo método pode gerar economia aos cofres municipais em possíveis parcerias para a pintura e revestimento de prédios públicos.

BRASSAGEM PRAÇA XV - PRODUÇÃO DE CERVEJA AO VIVO

O ponto mais famoso e tradicional de Ribeirão Preto, sempre foi lugar da convergência cultural. E neste sábado, sete de outubro, o “quarteirão paulista” reviveu os velhos tempos e ainda com uma novidade: música ao vivo, ótimas conversas e produção de cerveja ao vivo. É isso mesmo, pela primeira vez a esplanada do Theatro Pedro II foi palco de uma “brassagem”, idealizada e conduzida pela CooperBreja (Cooperativa Cervejeira) em parceria com o vereador Renato Zucoloto (PP). Entusiasta do fortalecimento desse mercado cervejeiro na cidade, Zucoloto foi o principal apoiador do evento que prestou justas homenagens ao Diretor-Fundador da Cervejaria Colorado, Marcelo Carneiro, e ao Mestre Cervejeiro com 26 anos de serviços prestados à Cia Antarctica de Ribeirão Preto e fundador da Cervejaria Baden-Baden, Carlos Oswaldo Hauser. “Precisamos revitalizar, revigorar e proteger essa região central que envolve todo o complexo da Praça XV. É o nosso cartão postal e fica ainda mais bonito e importante com eventos culturais como esse de hoje”, concluiu o vereador Renato Zucoloto.

VAGA ESPECIAL - JARDIM SUMARÉ

Pedido feito pelo “Gabinete 10” e atendido pela prefeitura municipal. Vaga especial para deficientes na Rua Visconde de Abaeté, número 500 no Jardim Sumaré. Não é prerrogativa do vereador tapar buracos de rua, nem sinalizar o trânsito ou fazer reparo na rede de abastecimento de água. Mesmo assim, tentamos atender e repassar os pedidos da população, o mais rápido possível ao Poder Executivo.

ENTREVISTA - JORNAL DA CLUBE

Vereador Renato Zucoloto (PP) concede entrevista ao Jornal da Clube (Band) sobre projeto que regulamenta atuação das Organizações Sociais (OS’s) na Adminstração Pública Municipal. As leis federais que tratam do assunto foram amplamente discutidas no Governo Federal e podem trazer benefícios como a agilidade e eficiência na gestão da saúde municipal. “Como sabemos já estamos com a folha de pagamento no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e ainda há muito a ser feito nesta seara”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

REUNIÃO - PREFEITURA

No Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve com o coordenador da Defesa Civil, Coronel Renato Catita, e também com o assessor de gabinete da Secretaria da Casa Civil, Marcus Vinicius Carvalho, na pauta a Lei da Atividade Delegada que permitirá aos policiais militares o trabalho nos horários de folga e nos termos da lei, cujo pagamento será feito pela Prefeitura, permitindo assim um incremento na segurança pública, especialmente no final do ano, quando crescem os problemas no centro da cidade em razão das festas de final de ano.

REUNIÃO - PREFEITURA (2)

No Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve com o coordenador da Defesa Civil, Coronel Renato Catita, e também com o assessor de gabinete da Secretaria da Casa Civil, Marcus Vinicius Carvalho, na pauta a Lei da Atividade Delegada que permitirá aos policiais militares o trabalho nos horários de folga e nos termos da lei, cujo pagamento será feito pela Prefeitura, permitindo assim um incremento na segurança pública, especialmente no final do ano, quando crescem os problemas no centro da cidade em razão das festas de final de ano.

REUNIÃO TÉCNICA - PLANO DE GESTÃO IPM

Equipe de assessoria parlamentar do “Gabinete 10” presente em reunião no plenário da Câmara Municipal com a diretoria do Sindicato dos Servidores e técnicos da prefeitura municipal. Em pauta: planos de gestão dos cofres do Instituto Previdenciário Municipal (IPM) e projeções para reequilíbrio das contas da previdência do município de Ribeirão Preto.

SEMÁFORO - AVENIDA LEAIS PAULISTA COM RUA CHILE

O Legislativo aponta, o Executivo concretiza. No dia oito de maio o vereador Renato Zucoloto (PP) solicitou, através de ofício protocolado no dia 10 de maio na TRANSERP, o estudo para implantação de semáforo no cruzamento da Avenida Leais Paulista com a Rua Chile, no Jardim Irajá. A Câmara Municipal de Ribeirão Preto se uniu, e os vereadores em conjunto puderam estabelecer mais esse pequeno avanço para o trânsito da cidade. Sabemos que as ações ainda acontecem a passos lentos e são muito pouco perto do que precisamos, mas estar em movimento já é melhor do que ficar estagnado.

4a REUNIÃO DE TRABALHO - PRÊMIO INCENTIVO

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, o “Grupo de Trabalho” e o Sindicato dos Servidores estiveram reunidos no plenário da Câmara Municipal para o quarto debate sobre as saídas e soluções que possam manter o “Prêmio Incentivo” na folha de pagamento dos funcionários municipais.

PRÊMIO INCENTIVO -

O vereador Renato Zucoloto (PP) participou do "Programa Conectado" da Rádio 79 (590AM) para esclarecer detalhes técnicos políticos e, principalmente, jurídicos dos problemas que envolvem a manutenção do "Prêmio Incentivo" para os servidores municipais de Ribeirão Preto. Os ouvintes também fizeram perguntas sobre o tema e ainda questionaram a respeito de outros assuntos polêmicos que envolvem o legislativo.

5a REUNIÃO DE TRABALHO - PRÊMIO INCENTIVO

No prédio da Secretaria Municipal de Administração, o vereador Renato Zucoloto (PP) participa de mais um encontro entre Legislativo, Executivo e Sindicato dos Servidores. Esta já é a quinta reunião para definir e traçar planos futuros que possam proteger e garantir o pagamento do "Prêmio Incentivo" aos funcionários do município de Ribeirão Preto.

6a REUNIÃO DE TRABALHO - PRÊMIO INCENTIVO

Nesta terça-feira, 24 de outubro, no plenário da Câmara Municipal, acontece o sexto encontro do Grupo de Trabalho para debater o caso do “Prêmio Incentivo”. Legislativo, Executivo e Sindicato dos Servidores buscam alternativas jurídicas para manter o subsídio dos funcionários municipais que já é pago desde 1994.

VISITA TÉCNICA - BAIRRO ENGENHEIRO CARLOS LACERDA CHAVES

Nesta quarta-feira, 25 de outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no bairro Engenheiro Carlos Lacerda Chaves para avaliação de uma área pública que poderá ser disponibilizada para criação de infraestrutra social destinada à comunidade. A visita técnica foi acompanhada pelo presidente da Associação de Bairro, Miller Henrique de Souza, que ainda mostrou o trabalho de monitoramento particular que foi instalado em 4 ruas com mais de 100 câmeras de segurança

ASFALTO - AVENIDA PROFESSORA DINA RIZZI

Nesta segunda-feira, 30 de outubro, a equipe de assessores do Gabinete 10 esteve no complexo do Jardim Antônio Palocci Filho. O vereador Renato Zucoloto (PP) está preocupado com as condições precárias e perigosas do asfalto na Avenida Professora Dina Rizzi. Um documento oficial de indicação para o reparo dos buracos será entregue ao Executivo Municipal.

PRAÇA JOSÉ MORTARI - VILA TIBÉRIO

Na Vila Tibério, entre as ruas 2 de junho e 21 de abril, a praça José Mortari agoniza. Sujeira por todos os canteiros, lixo, restos de construção civil e até bancos de concreto quebrados. A equipe de assessores do vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no local para registrar essas imagens e, na sequência, comunicar ao Executivo Municipal sobre a situação precária da praça José Mortari e exigir as providências necessárias.

PRAÇA CORAÇÃO DE MARIA - VILA TIBÉRIO

Na Vila Tibério, um dos bairros mais tradicionais da cidade, a praça “Coração de Maria” também tem alguns detalhes estruturais para serem resolvidos. Entre as ruas Martinico Prado, Cel. Luiz da Cunha, Conselheiro Dantas e Rodrigues Alves, a praça tem acúmulo de lixo nos canteiros, monumentos pichados e bancos muito antigos que estão quebrados e oferecem risco para as pessoas.

RUA PROFESSOR RENATO JARDIM - PARQUE RIBEIRÃO

Visita técnica ao bairro Parque Ribeirão onde a Rua Professor Renato Jardim tem, pelo menos, 6 quarteirões com o asfalto em condições precárias, quase intransitável. O gabinete do vereador Renato Zucoloto (PP) já havia feito um documento de indicação em 18 de julho, requerendo o recapeamento junto ao Executivo. Vamos seguir pressionando a prefeitura para que o reparo da malha asfáltica seja efetuado no local.

VISITA TÉCNICA - RIBEIRÂNIA

Visita técnica à Ribeirânia e uma preocupante constatação: há muito para ser melhorado na manutenção e zeladoria do bairro. Rua Coracy de Toledo Piza com sérios problemas no asfalto e pedras soltas; ponto de ônibus no meio de um matagal na Rua Olímpia Meireles Palma; pelo menos 3 locais com vários buracos na Rua Abrahão Issa Halack; mais asfalto em situação precária com muitas pedras soltas e risco de causar acidentes na esquina da Rua José Zorzenon com a Rua Antônio Manoel Moquenco Pardal; vazamento de água limpa (potável) em frente ao número 253 na Rua José Zorzenon. E na Rua Major Avelino Vieira de Andrade Palma, dois quarteirões estão praticamente intransitáveis pelas péssimas condições da malha viária que está repleta de buracos. Todos os endereços visitados pela equipe do vereador Renato Zucoloto (PP) serão documentados e enviados em forma de indicação para que o Executivo Municipal realize os reparos.

PALESTRA - ESCOLA ESTADUAL OSCAR DE MOURA LACERDA

Nesta segunda-feira, 13 de novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) ministra palestra sobre mercado de trabalho para alunos do nono ano do ensino fundamental e primeiro, segundo e terceiro anos do ensino médio na Escola Estadual Oscar de Moura Lacerda no bairro Simioni.

CAFÉ COM SOLIDARIEDADE -

Na manhã desta terça-feira, 14 de Novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) participa do evento “Café com Solidariedade” na Instituição Casa das Mangueiras no bairro Ipiranga em Ribeirão Preto. A entidade oferece cursos, oficinas e atividades para 93 crianças e adolescentes dos 6 aos 14 anos de idade.

7a REUNIÃO DE TRABALHO - PRÊMIO INCENTIVO

Na sede da Secretaria Municipal de Administração, o vereador Renato Zucoloto (PP) participa nesta quinta-feira, 16 de novembro, da sétima reunião sobre o “Prêmio Incentivo”. Técnicos da prefeitura e o Sindicato dos Servidores também estão presentes neste encontro.

132 ANOS - LOJA MAÇÔNICA ESTRÊLLA D'OESTE

Na noite desta segunda-feira, 20 de Novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve como representante oficial do Legislativo Municipal na cerimônia solene em comemoração aos 132 anos da Loja Maçônica “Estrêlla D’Oeste” em Ribeirão Preto. “Uma Instituição fundada em 1885, onde ainda nem éramos república, claramente merece todo nosso respeito e admiração. Me sinto muito feliz e honrado em poder fazer parte dessa história”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

OFÍCIO - TRANSERP

Nesta quarta-feira, 22 de Novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP), como vice-presidente da Comissão Permanente de Transparência (CPT) participou da entrega de um ofício na TRANSERP onde solicita informações acerca da efetiva implantação de sistemas administrativos que permitam atender integralmente a lei de acesso à informação. “A função essencial do vereador é fiscalizar a Administração e nesta qualidade tenho recebido inúmeros pedidos para que possamos abrir a caixa preta das multas da empresa” esclareceu o vereador.

8A REUNIÃO DE TRABALHO - PRÊMIO INCENTIVO

Na tarde desta sexta-feira, 24 de Novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) participa de mais um encontro do Grupo de Estudos sobre o “Prêmio Incentivo”. Além do legislativo, representantes do Executivo Municipal e do Sindicato dos Servidores também estão presentes na oitava reunião para debater o polêmico tema de interesse do funcionalismo público. “Tenho, desde o primeiro momento, esclarecido que estou muito à vontade para votar o projeto encaminhado pelo Executivo, DESDE QUE NÃO CAUSE PREJUÍZO AOS SERVIDORES” esclareceu o Vereador.

PROJETO

Pelo projeto “Câmara na Escola”, alunos do ensino médio da Escola Estadual Professor Dr. Oscar de Moura Lacerda do bairro Simioni foram recebidos na casa do legislativo municipal. O vereador Renato Zucoloto (PP) recepcionou a turma no plenário e fez uma explanação sobre os três poderes da república (legislativo, executivo e judiciário) e os detalhes do dia a dia de trabalho dos vereadores na Câmara e nas ruas.

INAUGURAÇÃO - HC CRIANÇA

Nesta terça-feira, 28 de Novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve presente na solenidade de inauguração do Hospital de Alta Complexidade com atendimento especializado para crianças e adolescentes. O chamado “HC Criança” teve investimento de cerca de R$80.000.000 (80 milhões) do governo do estado de São Paulo. Com capacidade para atendimento de 300 pacientes ao dia, o “HC Criança” terá profissionais de saúde atuantes em 75 especialidades diferentes.

OFÍCIO GOVERNADOR - GERALDO ALCKMIN

Após a inauguração oficial do “HC Criança” no complexo do Hospital das Clínicas, o vereador Renato Zucoloto (PP) entregou pessoalmente ao governador do estado, Geraldo Alckmin, um ofício que trata da implantação de uma base da Polícia Militar na Zona Leste de Ribeirão Preto. “Estamos engajados nesse projeto desde o início do ano e a melhor parte é que esse equipamento de segurança pública será viabilizado em formato de parceria, sem qualquer gasto para o estado ou para o município”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

TÍTULO CIDADÃO RIBEIRÃO-PRETANO - PADRE PH

Nesta noite de quarta-feira, 29 de Novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) tem a honra e o privilégio de ser o autor do projeto que concede ao Padre Paulo Henrique Martins, o título de cidadão ribeirão-pretano. Natural de Guariba “PH”, carinhosamente chamado pelos fiéis, é o principal expoente da Paróquia Santa Teresinha Doutora no bairro da Ribeirânia, igreja que o vereador frequenta e colabora efetivamente. “A paróquia por ele dirigida é exemplo de propagação da caridade e de amor ao próximo, e além de deixar um legado pela sua grandiosa obra no bairro em que está situada, ajuda com doações outras tantas entidades que batem à sua porta. Obrigado Padre Paulo Henrique Martins, nosso líder espiritual, nosso pastor e agora nosso concidadão”, concluiu o vereador Renato Zucoloto.

SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO - 12a EDIÇÃO

Na sede da Justiça Federal em Ribeirão Preto, aconteceu de segunda-feira até esta sexta-feira, primeiro de dezembro, a 12a edição da Semana Nacional de Conciliação. Servidor concursado da Justiça Federal desde 1987, atuou como conciliador, uma vez que é formado pelo CNJ para essa função, agora também representante do legislativo o vereador Renato Zucoloto (PP) fez um requerimento em que pede maior reconhecimento profissional e remuneração aos conciliadores. As quatro páginas do documento na íntegra, você pode acessar na sequência de imagens aqui mesmo na editoria "atividades legislativas".

REQUERIMENTO MOÇÃO - CONCILIADORES

PÁGINA 4 - REQUERIMENTO DO VEREADOR RENATO ZUCOLOTO (PP). MOÇÃO PARA RECONHECIMENTO PROFISSIONAL E FINANCEIROS DOS CONCILIADORES.

REQUERIMENTO MOÇÃO - CONCILIADORES

PÁGINA 3 - REQUERIMENTO DO VEREADOR RENATO ZUCOLOTO (PP). MOÇÃO PARA RECONHECIMENTO PROFISSIONAL E FINANCEIROS DOS CONCILIADORES.

REQUERIMENTO MOÇÃO - CONCILIADORES

PÁGINA 2 - REQUERIMENTO DO VEREADOR RENATO ZUCOLOTO (PP). MOÇÃO PARA RECONHECIMENTO PROFISSIONAL E FINANCEIROS DOS CONCILIADORES.

REQUERIMENTO MOÇÃO - CONCILIADORES

PÁGINA 1 - REQUERIMENTO DO VEREADOR RENATO ZUCOLOTO (PP). MOÇÃO PARA RECONHECIMENTO PROFISSIONAL E FINANCEIROS DOS CONCILIADORES.

ENTREGA PROPOSTA PREFEITURA - PRÊMIO INCENTIVO

Os vereadores acabam se entregar na sede do Governo uma proposta que pode resolver de uma vez por todas o impasse do prêmio incentivo. Os vereadores se reuniram e apresentaram uma proposta subscrita por todos, onde sugerem uma modulação de efeitos na lei, assegurando a todos os servidores da ativa todos os benefícios decorrentes do estatuto e que qualquer modificação feita será implementada aqueles que entrarem no regime após a promulgação da lei. O momento é de cautela para que o Executivo analise a proposta, mas já há indicativos de que poderá ser encampado pelo Executivo e votado na próxima semana.

SOLENIDADE - 4a COMPANHIA DE POLICIAMENTO RODOVIÁRIO

Na manhã desta segunda-feira, 11 de dezembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) participou da solenidade de valorização profissional da 4a Companhia de Policiamento Rodoviário de Ribeirão Preto. Entre as diversas homenagens e honras prestadas aos profissionais de segurança pública, o Comandante Capitão PM Luiz Eduardo Ulian Junqueira fez o anúncio de que o cargo de comando da 4a Companhia passará a estar sob a responsabilidade do Capitão Francisco Pane Neto. Nossos sinceros votos de sucesso e eficiência ao mais novo comandante.

VISITA ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO AUTISTA - AMA

Nesta manhã de quarta-feira, 13 de dezembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na sede da Associação de Amigos do Autista (AMA). Zucoloto foi recebido pela supervisora administrativa, Sueli Turati, e pela coordenadora geral da entidade, Maria Cristina Verde Poeta de Carvalho. Foram tratadas importantes demandas para a AMA em 2018, como inclusive a possível expansão da estrutura em um novo local e ações sociais de colaboração. “Atualmente a AMA tem 92 pacientes, com uma fila de espera de outras 90 pessoas. Se conseguirmos ajudar de alguma forma essa importantíssima instituição, será uma enorme honra. Porque é um trabalho fundamental e que merece ser cada vez mais efetivo e abrangente”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

VISITA TÉCNICA - RESIDENCIAL

Na manhã desta terça-feira, 19 de dezembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em visita técnica no empreendimento de casas populares “Liliana Tenuto Rossi” no bairro Carlos Lacerda Chaves. Em conversa com o engenheiro responsável, Maurilio Neves Castro, o vereador debateu possibilidades de contrapartidas e investimentos naquela região da cidade. O conjunto habitacional terá no total 464 moradias, sendo que o primeiro lote está previsto para ser entregue em agosto de 2018 com 232 casas e o segundo lote com previsão de término para novembro de 2018 com a entrega das outras 232 residências.

PROJETO

Neste sábado, 23 de dezembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no Parque Ribeirão para prestigiar o trabalho social do projeto “Natal do Bem”. Empresários da cidade juntaram esforços para presentear centenas de crianças com brinquedos e ainda proporcionar a entrega de cestas básicas para a comunidade. Victor Zucoloto de Abreu e Arthur Coimbra de Carvalho Paixão foram os idealizadores desta importante e inspiradora ação solidária. “Fico extremamente feliz e realizado em poder acompanhar esse trabalho idealizado por um dos meus sobrinhos e incentivado por grandes amigos meus do empresariado de Ribeirão Preto. Ações como esta de hoje nos mostram que, apesar das dificuldades, a solidariedade está enraizada e arraigada no coração do povo brasileiro”, concluiu o vereador Renato Zucoloto.

REUNIÃO CORONEL MANGO - BASE PM ZONA LESTE (JARDIM JULIANA)

Na manhã desta terça-feira, 23 de janeiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em reunião com o Tenente Coronel da Policia Militar, Francisco Mango Neto, para novas avaliações sobre a instalação de uma base da PM na Zona Leste da cidade (Jardim Juliana). O vereador apresentou ao Tenente Coronel as possibilidades de execução do projeto com investimento total da iniciativa privada, sem custos para município ou para o estado.

REUNIÃO - DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO

Acompanhando o deputado estadual Welson Gasparini (PSDB) e o vereador Maurício Gasparini (PSDB), nesta sexta-feira pela manhã, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em audiência na Diretoria Regional de Ensino e Educação em Ribeirão Preto. Com especialização em Direito Educacional, Zucoloto se colocou à disposição para contato direto com os alunos e professores e também outras possíveis demandas legais da rede pública de ensino.

INAUGURAÇÃO NAEM

Ainda durante a manhã desta sexta-feira, 26 de janeiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) acompanhou a inauguração do Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (NAEM).

REUNIÃO -

Acompanhe as fotos da visita do vereador Renato Zucoloto (PP) nesta segunda-feira, 29 de janeiro, ao "Faixa Branca" - Clube do Carro Antigo de Ribeirão Preto. Mais tarde vamos trazer o link com a reportagem completa em nosso site oficial e todos os detalhes dessa reunião de trabalho em defesa do patrimônio histórico do automobilismo ribeirão-pretano.

ABRE MÃO CARRO OFICIAL - JORNAL DA CLUBE

Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) concedeu entrevista gravada para o Jornal da Clube (Band) sobre os gastos de manutenção com a frota de veículos oficiais da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Desde janeiro de 2017, quando assumiu o mandato legislativo, Zucoloto abdicou de usar o carro oficial. “É pouco, mas qualquer economia do dinheiro público é válida. Só em Brasília, quase 600 autoridades fazem uso de carro oficial. Imagina se todos os nossos representantes públicos abandonassem essa regalia nas esferas federais, estatuais e municipais... Teríamos uma importante e significativa redução do erário da máquina pública”, concluiu o vereador Renato Zucoloto.

HOMENAGEM - MANOEL ANÍBAL VERSIANI

No fim da tarde desta sexta-feira, dois de fevereiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) participou de homenagem prestada ao assessor parlamentar do gabinete 10, Manoel Aníbal Versiani. A instituição religiosa Memorial Padre Donizeti concedeu o diploma de “Honra ao Mérito” a Versiani, pelos serviços prestados à toda a comunidade ribeirão-pretana. “É motivo de honra e orgulho poder contar com pessoas como o Manoel no nosso dia a dia de trabalho. A dedicação e a entrega dele na ajuda ao próximo é algo que nos motiva e contagia”, concluiu o vereador Renato Zucoloto.

INAUGURAÇÃO - SISTEMA THATHI DE COMUNICAÇÃO

Dia histórico para a comunicação social de Ribeirão Preto e região. O Sistema THATHI de Rádio e TV está de casa nova com equipe reforçada e estrutura ampliada nos Estúdios da Antiga Cia Paulista de Bebidas. O vereador Renato Zucoloto (PP) participou da programação especial de inauguração. “Quando falamos de um sistema de comunicação com uma trajetória de mais de 20 anos, temos a certeza de uma consolidação no mercado. E agora, nessa nova fase, o conglomerado multiplataforma da THATHI se reafirma num patamar de excelência e pioneirismo na cidade”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

REUNIÃO (SACY) - PALÁCIO RIO BRANCO

Na manhã desta terça-feira, seis de fevereiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) e o corpo jurídico do gabinete 10, os advogados José Aparecido Queiroz e David Borges Isaac, estiveram em reunião no Palácio Rio Branco, sede da prefeitura municipal. Zucoloto convocou a reunião com o secretário da Casa Civil, Nicanor Lopes, para que o presidente da Sociedade Amigos da City (SACY) conseguisse pleitear a autorização para que a comunidade passe fazer a recuperação ambiental e manutenção técnica de uma área pública do bairro que se encontra com estado de conservação deteriorado.

ATENDIMENTO MUNÍCIPE - GABINETE

Antes da sessão ordinária desta terça-feira, seis de fevereiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) fez atendimentos técnicos individuais aos munícipes. Entre em contato e marque uma visita para repassar a demanda do seu quarteirão, da sua rua, do seu bairro. Estamos a disposição! 3607-4027 98158-0010 renatozucoloto@camararibeiraopreto.sp.gov.br

REUNIÃO - SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO

Nesta quarta-feira, sete de fevereiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em São Paulo, capital, para uma reunião na Secretaria de Segurança Pública do Estado. Como membro da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Zucoloto esteve neste encontro junto com o prefeito Duarte Nogueira Jr. para levar ao Secretário de Segurança Pública do Estado, Magino Alves Barbosa Filho, as questões mais urgentes e as demandas mais importantes, especialmente no que tange ao volume e remanejamento de efetivo da PM em Ribeirão Preto. “Acho fundamental esse contato mais próximo com o secretário, em que pese o deslocamento, sempre somos bem recebidos e temos a valiosa oportunidade de trazer pessoalmente os anseios e os pedidos da nossa população”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

PROGRAMA CIRCUITO METROPOLITANO - SISTEMA THATHI DE COMUNICAÇÃO

Vereador Renato Zucoloto (PP) participa do programa “Circuito Metropolitano” pelo Sistema THATHI de Comunicação. A pauta é segurança pública e poder judiciário.

PODA E ROÇADA - PRAÇA DA BICICLETA

Nesta quinta-feira, oito de fevereiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na praça da bike acompanhando o trabalho de poda e roçada realizado pelos acolhidos do projeto “Mudando Vidas”. A manutenção da praça tem sido coordenada por uma força tarefa de empresas, moradores e entidades da sociedade civil. Marcelo Galvão, Dona Glória, Fernando do CONSEG e o capitão Jerônimo da Polícia Militar são de fundamental colaboração em todo esse processo de zeladoria. “Ainda é pouco, mas já sentimos que podemos fazer mais pela cidade através dos nossos esforços próprios. Tomara que esse tipo de ação contagie outras comunidades espalhadas por toda a cidade”, finalizou o vereador Renato Zucoloto.

REUNIÃO MRV + CLU - PARQUE RAYA

O vereador Renato Zucoloto (PP) esteve presente em mais uma reunião que debateu sobre a revitalização e manutenção do Parque Dr. Luiz Carlos Raya. Desde o ano passado Zucoloto vem sendo o intermediador entre a administração municipal e a Construtora MRV para que haja uma parceria público privada nesse processo de recuperação da estrutura cultural e de lazer. O coordenador do Departamento de Limpeza Urbana, Alexandre Betarello, e a direção da empresa estiveram presentes na reunião para estabelecer e ajustar os detalhes da parceria e dos serviços a serem realizados. “Só em 2017 nós fizemos três visitas técnicas ao Parque Raya junto com engenheiros e o próprio Betarello da Limpeza Urbana. O avanço nas negociações é sensível e esperamos poder anunciar o mais rápido possível essa parceria pela qual tenho tanto lutado e insistido”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

REUNIÃO - DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO GERAL

Na manhã desta quinta-feira, 15 de fevereiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em reunião com diretor da Fiscalização Geral, Antônio Carlos Muniz. Em pauta: ocupações irregulares e invasões de áreas públicas e privadas no município de Ribeirão Preto.

EFETIVAÇÃO 48 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS

Na manhã desta segunda-feira, 19 de fevereiro, o vereador Renato Zucoloto (PP), membro da Comissão Permanente de Segurança Pública, acompanhou a cerimônia de efetivação de 48 guardas civis municipais. “Nosso efetivo da GCM já vinha com uma defasagem desde a gestão anterior. Esses 48 novos guardas ajudam a reduzir esse déficit, mas sabemos que ainda está longe do ideal para uma cidade do tamanho e da importância de Ribeirão Preto”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

ATENDIMENTO - JARDIM ITAÚ E JARDIM ITAUMIRIM

Ainda nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) atendeu a um chamado nos bairros Jardim Itaú e Jardim Itaumirim. O morador Marcello Anastasio mostrou as condições precárias de acesso às casas através da rua Luís Basso que é uma das principais daquela região e não tem sequer asfalto. Toda a extensão da via é de terra, com valas e buracos profundos. “No ano passado conseguimos resolver um grave problema de falta de pavimentação no bairro Orestes Lopes de Camargo, agora em 2018 já estamos recebendo essa denúncia e vamos correr atrás para também chegar numa solução o mais rápido possível”, finalizou o vereador Renato Zucoloto.

REUNIÃO POLÍCIA MILITAR - CÓDIGO DE CONDUTA

Nesta terça-feira, 20 de fevereiro, o vereador Renato Zucoloto (PP), como membro da Comissão Permanente de Segurança Pública, esteve em reunião na Polícia Militar com o Tenente Coronel Francisco Mango Neto, o Capitão Henrique Carvalho, representantes técnicos da Fiscalização Geral e membros da sociedade civil de Ribeirão Preto. Em pauta: situações gerais de organização dos locais e eventos públicos e o encaminhamento de uma espécie de código de postura e convivência para ser aplicado no município.

REUNIÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Como membro da Comissão Permanente de Educação, o vereador Renato Zucoloto (PP) fez parte da comitiva que foi até a Secretaria Municipal de Educação para uma reunião técnica e de apresentação para os novos projetos durante o ano de 2018. A secretária, Luciana Andrade Rodrigues, expôs os métodos de trabalho e, especialmente, as novas diretrizes orçamentárias para a área de educação pública municipal em Ribeirão Preto. “Eu fico feliz que tenhamos uma gestora técnica na área da educação, afinal, a Luciana é professora e já passou pela direção de escolas municipais e imagino que fará boas readequações no plano municipal de ensino. O que ainda me preocupa é a questão de vagas em creches, pelo menos já ouvimos da secretária que essa demanda está sendo pensada como prioridade, inclusive, com verbas já em projeção para construção de novas creches e ampliação das existentes. Além das conveniadas que são supervisionadas pela secretaria e também colaboram no volume total de vagas”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

V EPACA - PRAIA GRANDE (SP)

Neste sábado, 24 de fevereiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) está no plenário da Câmara Municipal da Estância Balneária de Praia Grande, litoral paulista, para a quinta edição do “Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal”. A iniciativa deste projeto é do Deputado Federal Ricardo Izar (PP) e a próxima edição do evento, no dia 21 Abril, acontece em Ribeirão Preto e terá como anfitrião o vereador Renato Zucoloto.

PROGRAMA LARGA BRASA

Ao vivo no programa Larga Brasa no Sistema THATHI de Comunicação (97,1FM e 522NET), o vereador Renato Zucoloto (PP) fala sobre o projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) que prevê suspensão dos salários de vereadores que sejam afastados do cargo pela justiça.

REUNIÃO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS MUNICIPIÁRIOS (IPM)

Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em Reunião com Maria Regina Ricardo, superintendente do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM). Contando com o ano passado, o primeiro da legislatura atual, esta já é a terceira visita oficial que o vereador faz ao IPM para detalhar questões técnicas com a responsável pelo departamento. “Buscar informações e colher dados estatísticos é o que propicia ao vereador estar preparado para fiscalizar, cobrar e também legislar de forma responsável e eficiente. Temos muito a crescer e mais ainda a oferecer aos moradores de Ribeirão Preto”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

PROJETO AMIGOS CONTRA O CÂNCER (PACC)

UTILIDADE PÚBLICA A equipe do Gabinete 10 realizou uma visita ao “Projeto Amigos Contra o Câncer (PACC) durante a tarde desta quarta-feira, 28 de fevereiro. Fundada em Setembro de 2015, a instituição não governamental e sem fins lucrativos, ajuda pacientes com câncer na fase de tratamento pós-hospitalar. A entidade oferece de graça: medicamentos, suplementação alimentar, fraldas geriátricas e até cestas básicas para as famílias. Mas como os custos desses itens são altos, o PACC está em necessidade de ajuda constante. Ajude quem mais precisa através dos telefones: 3610-1098 99284-6591 Sede do Projeto Amigos Contra o Câncer (PACC): Rua Arthur Diederichsen, 461 - Campos Eliseos. Para mais informações acesse: www.projetoamigoscontraocancer.com.br

REUNIÃO CONSEG - REGIÃO CENTRAL

Na manhã desta sexta-feira, dois de março, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na reunião do Conselho de Segurança de Ribeirão Preto (CONSEG). Como membro da Comissão Permanente de Segurança Pública, pelo segundo ano consecutivo, Zucoloto debateu pautas importantes, como por exemplo: A atividade delegada para os policiais militares, que deve ir à votação em plenário já na próxima terça-feira (06/03).

MENTORIA EM FOCO - SISTEMA THATHI DE COMUNICAÇÃO

Bastidores da gravação do programa “Mentoria em Foco” nos novos estúdios do Sistema THATHI de Comunicação. O tema central foi a revitalização e preservação de prédios históricos em Ribeirão Preto. O vereador Renato Zucoloto (PP) fez pontuações e sugestões para que se abram possibilidades de atuação prática do Executivo Municipal no investimento em prédios históricos da cidade. Com ancoragem do empresário Chaim Zaher, a edição inédita do “Mentoria em Foco” vai ao ar na próxima segunda-feira, cinco de maio, as 22:30, no canal 522 da NET.

PARLAMENTO REGIONAL MERTROPOLITANO

Nesta manhã de segunda-feira , cinco de março, o vereador Renato Zucoloto (PP) participou do quinto encontro do Parlamento Regional Metropolitano na sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP).

ENCAMINHAMENTO A FAVOR DA ATIVIDADE DELEGADA

Nesta sessão ordinária de terça-feira, seis de março, o vereador Renato Zucoloto (PP) sobe à tribuna para encaminhar favoravelmente ao projeto da prefeitura que cria gratificação aos policiais militares que atuem em atividade delegada.

ATENDIMENTO SACY

No gabinete 10 da Câmara Municipal, o vereador Renato Zucoloto (PP) recebeu nesta quarta-feira, 07 de março, o presidente da Associação de Moradores Sociedade Amigos da City (SACY). Luiz Gonzaga Fenólio apresentou ao vereador e aos assessores jurídicos, José Aparecido Queiroz e David Isaac, mais detalhes sobre o objetivo da entidade de assumir a revitalização e manutenção de uma área pública do bairro.

VISTORIA TÉCNICA ÁREA PÚBLICA - CÂNDIDO PORTINARI

O assessor do gabinete 10, Manoel Aníbal Versiani, com formação profissional em zootecnia, fez avaliação técnica de uma área pública no bairro Cândido Portinari para o plantio de 100 mudas de árvores. Emerson Iossi, engenheiro agrônomo do horto municipal, e Josué Lourenço, agente de administração, estiveram presentes e colaboraram de maneira fundamental com essa primeira vistoria no local. Os estudos e a preparação do solo devem ser realizados em meados de setembro e o plantio logo em seguida no mês de outubro para que as mudam aproveitem toda a temporada de chuva do próximo verão.

VISITA MINISTRO - STF

Na tarde desta sexta-feira, nove de março, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) para acompanhar a palestra do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

VISITA ASSESSORIA - EPACA

Nesta quarta-feira, 14 de março, a assessoria do deputado federal Ricardo Izar (PP) esteve na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, em reunião com a assessoria do vereador Renato Zucoloto (PP), para ajustar os detalhes da sexta edição do “Encontro de Parlamentares a Ativistas da Causa Animal” (EPACA). O evento acontece no dia cinco de maio, das nove horas da manhã as quatro horas da tarde.

CERIMÔNIA DE POSSE - SEB/EDUCAÇÃO INFANTIL

Na noite desta quarta-feira, 14 de março, o plenário da Câmara Municipal recebeu a cerimônia de posse das crianças que assumem a gestão infantil/2018 do SEB-Ribeirão. “Os alunos da rede pública já fazem visitas ao legislativo de forma sistemática, programada e monitorada. E esse tipo de iniciativa, também do ensino privado, me deixa muito esperançoso de que nós possamos ter futuras gerações mais politizadas, com ideias mais nítidas e claras do que é necessário para que não só a política, mas todas as esferas da sociedade evoluam em honestidade, civismo, responsabilidade e transparência”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

RECAPEAMENTO - AVENIDA MANIR CALIL

Documento de Indicação feito pelo vereador Renato Zucoloto (PP) para recapeamento da Avenida Manir Calil. Obra realizada nesta quinta-feira, 15 de março, desde a Avenida Professor João Fiúza até a Avenida Itatiaia. “Igualmente a este pedido para recapeamento nesse endereço, nós temos também indicações para centenas de diferentes pontos da cidade. Esperamos contar com o apoio do executivo para a realização dessas obras o mais rápido possível. A cidade precisa e os moradores merecem”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

DOAÇÃO -

SOLIDARIEDADE Na manhã deste sábado, 24 de Março, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em visita para doação de matéria prima ao projeto “Tricoteiras do Bem”. Desde janeiro desse ano, as voluntárias iniciaram um trabalho de confecção de perucas lúdicas de lã para crianças com câncer que passam por tratamento oncológico e perdem o cabelo. As “tricoteiras do bem” estão em expansão dos serviços prestados e já começaram também a produção de gorros e cachecóis para distribuição em asilos. “Eu costumo dizer que a solidariedade e o trabalho filantrópico são contagiantes. Em determinados momentos a gente precisa fazer o exercício de relembrar John F. Kennedy e ao invés de perguntar o que o país pode fazer por nós, tentar entender o que nós podemos fazer pelo país”, explicou o vereador Renato Zucoloto. DOAÇÕES Para os interessados em colaborar com doações de lã, é só entrar em contato pelo telefone: 98153 0101

REVITALIZAÇÃO PARQUE DR. LUIS CARLOS RAYA

CONTRATO PARQUE RAYA Nesta terça-feira, 27 de março, depois da negociação encaminhada e conduzida pelo vereador Renato Zucoloto (PP), a prefeitura de Ribeirão Preto assinou contrato de parceria para a revitalização e manutenção do Parque “Dr. Luis Carlos Raya”.

ENTREVISTA - STF / JULGA HABEAS CORPUS

Na manhã desta quinta-feira, 05 de Abril, o vereador Renato Zucoloto (PP), acompanhado do Juiz Federal Dr. Augusto Martinez Perez, esteve no Sistema THATHI de Comunicação para uma série de participações ao vivo em diversas plataformas midiáticas que abordaram os detalhes da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o Habeas Corpus do ex-presidente Lula.

FISCALIZAÇÃO - BAIRROS

Na manhã desta sexta-feira, 06 de Abril, a equipe de assessoria parlamentar do vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em trabalho de vistoria técnica para avaliar pontos de vazamento de esgoto “in natura” em diversas localidades de Ribeirão Preto: - No Jardim Salgado Filho 2, na marginal da Rodovia Anhanguera, próximo ao km 317. - Bairro Ipiranga, na Rua Rio Pardo, esquina com Rua José Roberto Bruno. - Jardim Paiva, na Rua Rio Pardo, esquina com a Rua Almir José de Almeida. - Jardim Paiva, na Rua José Aparecido Pinto, esquina com a Almir José de Almeida. Documentos de indicação serão feitos e direcionados à Administração Municipal para requisitar as obras de reparo nos locais visitados.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA - PLANO DIRETOR

Na noite desta terça-feira, 10 de Abril, desde as 20 horas, o vereador Renato Zucoloto participa da Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Riberão Preto que vota o Plano Diretor da cidade. O projeto do Executivo já foi aprovado, e agora são votadas 50 emendas apresentadas pelos vereadores.

CÂMARA NA ESCOLA

Na manhã desta quinta-feira, 12 de Abril, o vereador Renato Zucoloto (PP) participou do projeto “Câmara na Escola”. Os alunos do Colégio Ideal foram recebidos no plenário e puderam acompanhar os detalhes da rotina de trabalho do Poder Legislativo.

POSSE AARP - 2018

Como representante oficial da Câmara Municipal, o vereador Renato Zucoloto (PP) participou da posse da nova diretoria da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP) para o biênio 2018/2019. Na cerimônia, também acompanhada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), o advogado Juarez Donizete de Melo foi empossado como novo presidente da AARP pelos próximos dois anos.

ESGOTO - JARDIM PAIVA

Nesta segunda-feira, 16 de abril, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve acompanhado pela equipe de reportagem da TV Câmara para observar de perto e denunciar um grave e antigo vazamento de esgoto na Avenida Rio Pardo no Jardim Paiva. A reportagem completa você acompanha ao longo da semana pelo Jornal da Câmara e também aqui na página oficial do vereador Renato Zucoloto.

ASFALTO - NOVA RIBEIRÂNIA

Na manhã desta terça-feira, 17 de Abril, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve junto com o Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Pedro Luiz Pegoraro, acompanhando de perto as obras de recapeamento na Rua João Arcadepani na região da Nova Ribeirânia. “É um trabalho sistemático e a longo prazo, já que a última gestão deixou a cidade abandonada. Mas de forma gradativa o Executivo vai cumprindo o cronograma de recapeamento asfáltico por toda a cidade. Sabemos que muitos trechos em diversos pontos de Ribeirão precisam de asfalto novo e tenho certeza de que vai chegar e é por esse motivo que além da gente pedir a reforma do pavimento, fiscalizamos e insistimos para que seja feito com eficácia e rapidez em todo o município”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

INVESTE SÃO PAULO

No início da manhã desta quarta-feira, 18 de Abril, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve junto com empresários, secretários municipais e prefeitos da região de Ribeirão Preto para o evento “Investe São Paulo”. “É importante trocar experiências e adquirir cada vez mais conhecimento acerca da gestão pública responsável e de resultados práticos. Temos espaço e demandas para melhorar em inúmeros pontos específicos da cidade, portanto, é preciso trabalhar de forma eficiente”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

REUNIÃO - PALÁCIO RIO BRANCO

Ainda na manhã desta quarta-feira, 18 de Abril, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em reunião na sede do Governo Municipal, o Palácio Rio Branco. Os representantes do legislativo e o prefeito, Duarte Nogueira, debateram sobre a greve dos servidores municipais.

PARCERIA PÚBLICO PRIVADA

PRAÇA DA BICICLETA Mais uma parceria público privada com a ajuda e a negociação por parte do vereador Renato Zucoloto (PP). A praça da bicicleta será revitalizada e terá também manutenção realizada pela Construtora Bild.

ASFALTO - PARQUE RIBEIRÃO PRETO

Nesta segunda-feira, 23 de Abril, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no cruzamento das ruas Renato Jardim e Benedito Quartim no Parque Ribeirão, nas proximidades do Jardim Marchesi. Acompanhado pela equipe de reportagem da TV Câmara, Zucoloto denunciou o estado catastrófico do asfalto e afirmou que vai pedir providências imediatas ao Executivo municipal.

CEE - NÚCLEO BONFIM PAULISTA

Como membro da CEE que analisa a revitalização e manutenção do Núcleo da Criança e do Adolescente de Bonfim Paulista, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve acompanhado pelos vereadores João Batista (PP) e Paulinho Pereira (PPS) para ouvir as secretárias da educação, Luciana Andrade, e da cultura, Isabela Pessoti durante a reunião da comissão especial de estudos na Câmara Municipal.

REUNIÃO - PASTORAL

Na noite desta segunda-feira, 23 de Abril, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no Centro Arquidiocesano Pastoral para conhecer de perto o trabalho realizado por varias entidades voluntárias no trabalho com pessoas em situação de vulnerabilidade. Instituições como “Mudando vidas”, “Resolvi mudar”, “Café solidário”, “Banho solidário”, “Simplesmente amor”, “Pão de cada dia”, “Voluntários do bem”, “Galera do bem”, entre outras que fazem um trabalho maravilhoso para amenizar a situação de moradores de rua. A criação de um grupo foi proposta para tentar mobilizar a sociedade civil e a Administração Pública, para a implantação de políticas que atendam essa necessidade cada vez mais crescente nos dias atuais. “Vejo que hoje as entidades assistenciais, ONGs e voluntários ocupam um lugar importante que deveria ser ocupado pela Administração Pública e que são muito importantes na implementação de ações que deveriam ser patrocinadas pela Prefeitura, razão pela qual farei um trabalho de aproximação destes dois segmentos importantes para a amenização deste problema social”, frisou o vereador.

PALESTRA - VILA VIRGÍNIA

Na manhã desta quarta-feira, 25 de Abril, o vereador Renato Zucoloto (PP) ministrou palestra para os alunos de nono ano da Escola Estadual Prof. José Lima Pedreira de Freitas na Vila Virgínia. Zucoloto falou sobre mercado de trabalho e explicou o funcionamento básico dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário) nas esferas Municipal, Estadual e Federal. “Esses alunos estão chegando naquela fase crítica da escolha profissional e, nesse momento, todas e quaisquer informações e motivação a mais são sempre muito bem vindas. Vou seguir com esse trabalho e espero plantar uma sementinha positiva na cabeça e no coração de cada um deles”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

DAERP

Cumprindo agenda na manhã desta quinta-feira, 26 de Abril, o vereador Renato Zucoloto (PP), acompanhado do assessor jurídico, José Queiroz, esteve no Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (DAERP). Zucoloto e Queiroz foram recebidos pelo superintendente do DAERP, Afonso Reis Duarte, que explanou sobre o andamento técnico da autarquia e também deu detalhes sobre os processos e as demandas administrativas do órgão.

EXTRAÇÃO ÁRVORE - JARDIM IRAJÁ

Na manhã desta sexta-feira, 27 de Abril, o vereador Renato Zucoloto (PP) e equipe do gabinete 10 estiveram acompanhando a extração de uma árvore na esquina das ruas João Gomes da Rocha e Thomaz Nogueira Gaia no Jardim Itajaí. Zucoloto foi quem conduziu as tratativas com a Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) para que o serviço fosse realizado, já que a árvore corria risco de queda em residências e estabelecimentos comerciais.

ABERTURA AGRISHOW 2018

Nesta segunda-feira, 30 de Abril, o vereador Renato Zucoloto (PP) participou da abertura oficial da Agrishow 2018 e falou sobre a importância fundamental do Agronegócio para a retomada da economia brasileira.

SETOR AGRÍCOLA

Aproveitando a semana de Agrishow em Ribeirão Preto, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na Estância 2L, a convite de Adir do Carmo Leonel e Paulo Leonel, para se reunir com autoridades e representantes do agronegócio brasileiro. Estiveram presentes os deputados federais: Arnaldo Jardim (PPS) e Jerônimo Goergen (PP). Durante a reunião, o FUNRURAL foi colocado em debate pelos participantes, além de abordarem as questões técnicas da securitização da dívida agrícola. “É do campo que vem nosso sustento e, fundamentalmente, no agronegócio que se encontram nossos alicerces mais sólidos para alavancar e retomar a economia. Não podemos permitir que o produtor rural sofra com mais um desatino fiscal como o FUNRURAL. Nossa carga tributária já é excessiva, todos nós pagamos impostos demais! Nossas bases governistas devem amparar e dar credibilidade ao agricultor que se encontra em situação de endividamento”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

PODA - AV. 13 DE MAIO

Documento de Indicação feito pelo vereador Renato Zucoloto (PP) requisitando ao Executivo a poda dos galhos das árvores no canteiro central da Avenida 13 de Maio. A visibilidade dos pedestres, motoristas e motociclistas estava prejudicada. O serviço foi realizado pela Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) do município.

SEXTA EDIÇÃO - EPACA

Foram mais de 120 inscritos de toda a região de Ribeirão Preto para uma edição histórica do "Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal" (EPACA) realizado neste último sábado, 05 de Maio, no plenário da Câmara Municipal. Idealizado pelo deputado federal Ricardo Izar (PP) e com apoio do vereador Renato Zucoloto (PP), o evento teve 3 palestras abertas ao público e mais um painel de debates com participação da platéia. "É uma satisfação poder ter feito parte de uma ação como essa que leva ideias concretas e informação fidedigna à população. O trabalho de proteção animal ainda tem muito a crescer e a evoluir, mas entender os problemas e propor soluções já é um ótimo começo para que possamos planejar o futuro dessa área tão importante que também é uma questão de saúde pública", finalizou o vereador Renato Zucoloto.

CASA APOIO - MUDANDO VIDAS

Nesta terça-feira, 08 de Maio, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no Jardim Paiva em visita á “Casa Apoio - Mudando Vidas” que atende moradores de rua em situação de vulnerabilidade e dependência química. “Já conhecíamos o projeto e agora estreitamos ainda mais os laços com essa visita à sede desse brilhante trabalho social. Tomamos ciência das principais e mais urgentes demandas e colocamos todo nosso gabinete a disposição para que tudo seja encaminhado e resolvido junto ao poder público com a nossa colaboração”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

REUNIÃO - CONSEG

Na noite desta quarta-feira, 9 de Maio, o vereador Renato Zucoloto (PP), vice-presidente da Comissão Permanente de Segurança na Câmara Municipal, participa da reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) no Jardim Palmares.

REUNIÃO - TRANSERP

Na manhã desta segunda-feira, 14 de Maio, o vereador Renato Zucoloto (PP), acompanhado dos assessores José Aparecido Queiroz e Manoel Versiani, esteve em reunião de trabalho na TRANSERP para dar prosseguimento a uma série de demandas sobre trânsito e transporte público com o superintendente Antônio Carlos de Oliveira Júnior.

REUNIÃO - COORDENADORIA DE LIMPEZA URBANA

Nesta terça-feira, dia 15 de Maio, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na sede Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) para conversar com o coordenador e também secretário da Infraestrutura, Alexandre Betarello. A reunião de trabalho teve diversas frentes de ação como pauta: EcoPontos, regulamentação do trabalho e atuação das caçambas que recolhem restos de construção civil, reaproveitamento e sustentabilidade em prédios públicos, serviço de cata galhos e limpeza de terrenos e praças públicas, além de um vazamento de esgoto a céu aberto na Avenida Rio Pardo no Jardim Paiva. “Sempre bastante produtivas as reuniões com o Alexandre Betarello, porque ele é um profissional absolutamente competente e muito disposto a fazer o melhor pela cidade. Tenho plena convicção de que as demandas colocadas em pauta hoje, vão sair do papel e se tornar realidade em forma de melhorias para o município”, concluiu o vereador Renato Zucoloto.

REUNIÃO MEIO AMBIENTE - COMISSÃO DO DIREITO ANIMAL (OAB)

Nesta manhã de quarta-feira, 16 de Maio, o vereador Renato Zucoloto (PP), acompanhado pelo advogado e assessor parlamentar David Isaac e pelas advogadas Sarah Loureiro e Patrícia Elisabete Hajzock Atta da Comissão do Direito Animal da OAB, esteve em reunião na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Dentre diversas pautas desde castração à fiscalização, o debate com o secretário Otávio Okano, abrangeu o tema da possível criação de uma câmara de compensação ambiental para que haja um fundo monetário para a Causa Animal. “Mais uma vez estamos em busca de soluções criativas que possam ajudar a administração pública. Criticar é mais fácil e cômodo, mas nós preferimos encontrar meios para resolver os problemas. A Coordenadoria do Bem Estar Animal precisa de condições e estrutura para colocar em prática as ações do dia a dia, e é atrás disso que vamos correr neste momento”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

ZELADORIA - RUA CERQUEIRA CÉSAR

Ainda na manhã desta quarta-feira, 16 de Agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve com Waldivino Souza, que é segurança de uma Escola de Educação Infantil localizada na rua Cerqueira César. Zucoloto verificou a roçada do mato no entorno que foi pedida pela instituição educacional e ainda avaliou a possível abertura da extensão de uma rua que está “interditada” pela vegetação.

ENTREGA RAÇÃO - ONG

Nesta sexta-feira, 18 de maio, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no bairro Planalto Verde para realizar uma entrega de ração na ONG “Tia Dulce”. Os mais de 100kg foram arrecadados durante a 6a edição do Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal (EPACA) e entregues às responsáveis pela instituição, Liz Gritti e Rita Bonfim.

FISCALIZAÇÃO - BAIRRO PAULO GOMES ROMEU

Fiscalização no bairro Paulo Gomes Romeu na esquina da rua Carlos M. Matos com a Avenida Teotônio Vilela. O vereador Renato Zucoloto (PP) constatou acúmulo de água no cruzamento das vias e ainda o descartar irregular de lixo e restos da construção civil. “É claro que vamos providenciar documentos de indicação pedindo ao executivo que avalie esse local. Mas é preciso dizer que não há governo no mundo que consiga vencer a falta de educação e civilidade das pessoas. Os descartes irregulares de lixo e, principalmente, de restos da construção civil são inadmissíveis. Temos que mudar nossa mentalidade e nossas ações como cidadãos que somos vivendo em sociedade”, avaliou o vereador Renato Zucoloto.

VISTORIA - BONFIM PAULISTA

Na manhã desta quarta-feira, 23 de maio, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na rua Aníbal Vercesi, em Bonfim Paulista, atendendo ao chamado do morador Gustavo que pede providências no controle de trânsito da via que tem recebido maior volume de veículos. Os documentos de indicação já estão com os responsáveis na TRANSERP, que se disponibilizou a realizar o estudo de impacto no local para a possível instalação de redutores de velocidade. Zucoloto ainda aproveitou esta visita à Bonfim Paulista para esticar a vistoria até a rua São Sebastião onde há descarte irregular de lixo, restos de construção civil e até móveis inteiros.

AUDIÊNCIA PREFEITO - GLOBAL MEDIATION 2018

No gabinete do prefeito Antônio Duarte Nogueira (PSDB), o vereador Renato Zucoloto (PP), o juiz federal Dr. Augusto Martinez Perez e o secretário do Global Mediation, o jornalista Luiz Maurício, foram recebidos para alinhar os detalhes do Fórum Global da Mediação que acontece em Ribeirão Preto, no Theatro Pedro II, entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro. O evento, realizado pelo Instituto Internacional Acadêmico de Mediação (IIAMA), teve abertura em Lisboa no mês de Março e nesta segunda edição, em Ribeirão, poderá contar com a presença do presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa.

ANUNCIA RECAPEAMENTO

Na manhã desta segunda-feira, 04 de junho, o vereador Renato Zucoloto (PP) acompanhou o anúncio feito pelo Executivo do recapeamento de uma extensão de mais de 12km em 27 ruas dos bairros Campos Eliseos, Jardim Paulista, Jardim Canadá e Ipiranga. “A gente também anda de carro pela cidade e sabe da necessidade urgente dessas obras de reforma do asfalto. Óbvio que existem outros inúmeros trechos de ruas que precisam de reparo asfáltico, mas tenho certeza que de forma gradativa a administração municipal vai cumprir com o cronograma prometido. Enquanto isso, vamos acompanhando e fiscalizando em nome da população”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

GLOBAL MEDIATION 2018

No gabinete 10 da Câmara Municipal, o vereador Renato Zucoloto (PP) recebe o jornalista e secretário geral da Global Mediation, Luiz Maurício. Foram debatidos mais detalhes técnicos sobre a segunda edição do Fórum Mundial da Mediação que acontece no mês de Outubro em Ribeirão Preto.

INAUGURAÇÃO PRAÇA

Neste dia mundial do meio ambiente, em representação ao vereador Renato Zucoloto (PP), a assessoria parlamentar do gabinete 10 esteve presente no lançamento oficial da Praça Pública “05 de junho” no Jardim Juliana em Ribeirão Preto. Foram 18 milhões de reais investidos em mais de 200 mil metros quadrados de área verde com 16 mil árvores plantadas.

AUDIÊNCIA ARTERIS - GLOBAL MEDIATION

Na manhã desta quarta-feira, 06 de junho, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na sede da concessionária Arteris S.A para debater detalhes de execução e organização da segunda edição do Fórum Global de Mediação que acontece no mês de Outubro em Riberão Preto. Zucoloto foi acompanhado pelo juiz federal da 4ª Vara, Dr. Augusto Martinez Perez e pelo secretário geral do Global Mediation, Luiz Mauricio. No evento serão tratados temas relativos a mediação e conciliação em concessões de serviço público, com a aplicação de meios adequados da solução de conflitos.

INAUGURA SEDE PROCON

Na tarde desta sexta-feira, 08 de junho, o vereador Renato Zucoloto (PP) acompanhou a cerimônia de inauguração de uma nova sede do PROCON em Ribeirão Preto. Agora os consumidores podem buscar proteção e defesa dos seus direitos na Rua Aureliano Garcia Oliveira, número 266, no bairro Nova Ribeirânia.

DEBATE - ARES PCJ

Na noite desta sexta-feira, 08 de junho, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve ao vivo no programa “Mentoria em Foco” no Sistema THATHI de Comunicação. Em pauta: a implantação da ARES-PCJ que será a agência reguladora dos serviços de saneamento básico no município de Ribeirão Preto.

Nesta segunda-feira, 11 de junho, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no programa “É Justo” da TV UNAERP em parceria com o curso de Direito da Universidade de Ribeirão Preto. “Como servidor da Justiça Federal desde 1987 e também professor de direito durante quase 20 anos, sempre é uma honra e um privilégio poder debater, elucidar e esclarecer questões judiciárias relevantes à sociedade”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

AUDIÊNCIA - SECRETARIA PLANEJAMENTO

Nesta quarta-feira, 13 de junho, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em reunião na Secretaria Municipal de Planejamento. Acompanhado pelo assessor Manoel Aníbal Versiani, o vereador foi recebido pelo diretor de planejamento, José Roberto Geraldine Júnior para tratar de detalhes técnicos sobre as lei de uso e ocupação do solo.

CICLO DE PALESTRAS - ACI

Na noite desta quarta-feira, 13 de junho, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na sede principal da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) para acompanhar um ciclo de palestras sobre os direitos e deveres dos cidadãos e dos políticos durante um processo eleitoral. Os palestrantes foram: o advogado Roberto E. Heck e o Juiz Eleitoral Francisco C. M. Pereira. “Apesar de não ser candidato à qualquer cargo público nessas eleições de 2018, é sempre bom buscar informações e conhecimento. É fundamental saber o que pensam as autoridades e a população. Afinal, como vereador e homem público, preciso representar os anseios e as necessidades de toda uma sociedade”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

AGENDA RIBEIRÃO

Na manhã desta sexta-feira, 15 de junho, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na FAAP para acompanhar o evento “Agenda Ribeirão”, produzido e realizado pelo Grupo EPTV. Zucoloto aproveitou a manhã de debates para também conversar com as autoridades como: o governador do estado de São Paulo, Márcio França, o prefeito municipal, Antônio Duarte Nogueira e o deputado federal Arnaldo Jardim.

REUNIÃO ARQUIDIOCESE

Na noite desta sexta-feira, 15 de junho, o vereador Renato Zucoloto (PP) está na sede Arquidiocese de Ribeirão Preto para o segundo encontro entre representantes da sociedade civil em defesa e proteção dos moradores de rua e das das pessoas em situação de vulnerabilidade. “É a parcela da população que mais merece nossa atenção, porque estão vivendo, ou sobrevivendo, em condições sub-humanas. Se temos políticas públicas, e nós as temos, precisamos então nos certificar de que elas estejam em vigor e, principalmente, que sejam efetivas e eficientes”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

PRAÇA DA BICICLETA

Nesta quarta-feira, 20 de junho, o vereador Renato Zucoloto (PP) representou o legislativo municipal na reinauguração da Praça da Bicicleta em Ribeirão Preto. Zucoloto foi peça inicial e agente fundamental nas negociações entre a administração pública da cidade e a iniciativa privada, até que a Bild Construtora pudesse assumir o papel de revitalização e manutenção do local. “Tenho sempre dito que fazer palanque das situações deficitárias da cidade é muito fácil, cômodo e pouco produtivo. Por isso estamos aqui hoje, mais uma vez, mostrando que com iniciativa e criatividade, é possível encontrar soluções viáveis para as demandas do município. Ainda é pouco, mas não estamos parados”, concluiu o vereador Renato Zucoloto.

LEI SANCIONADA

Lei Complementar - Nº 2.281 Preocupação com os altos índices de acidentes domésticos, especialmente com crianças, em piscinas particulares e públicas.

2ª CIA PM - REUNIÃO MANUTENÇÃO PRAÇAS

Na manhã desta quarta-feira, 04 de julho, o vereador Renato Zucoloto (PP), juntamente com o assessor parlamentar Manoel Aníbal Versiani, esteve na 2ª Companhia de Polícia Militar em reunião com uma comissão organizada pela sociedade civil para tratar da revitalização e, especialmente, manutenção de praças públicas. “A nossa grande preocupação no momento é acompanhar e assegurar que o trabalho de revitalização desenvolvido nessas áreas públicas não seja desperdiçado por falta de cuidado. Estou atento e vou procurar orientar o poder executivo para que eventos abertos não sejam realizados nesses locais públicos que foram reformados e possuem brinquedos inclusivos e equipamentos de ginástica que não são baratos. Existem outros locais mais apropriados para eventos com alta aglomeração de pessoas”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

AUDIÊNCIA PÚBLICA - SISTEMA CICLOVIÁRIO

No início da noite desta quarta-feira, 11 de julho, no salão nobre do Palácio Rio Branco (sede da prefeitura), o vereador Renato Zucoloto (PP) participa da audiência pública de conteúdo técnico para a implantação e ordenação de ciclovias e ciclofaixas em Ribeirão Preto. “O sistema cicloviário é um importante modal de transporte na atualidade e que deve ser estimulado não só pelo seu fator de menor poluição, diminuição do fluxo de tráfego em zonas de grande volume, mas também e principalmente pelos benefícios trazidos à saúde de seus usuários, razão pela qual sou e entusiasta nos estudos e implantação desse importante sistema cicloviário” sustentou o Vereador.

TREINO - BASQUETE ADAPTADO

Ainda na noite desta quarta-feira, 11 de julho, o vereador Renato Zucoloto (PP) acompanha o treino do time masculino de basquete adaptado de Ribeirão Preto no Complexo Esportivo da Cava do Bosque. O gabinete 10 firmou compromisso com os atletas e comissão técnica para iniciar buscas por parcerias que possam colaborar com viagens e outros custos fixos da equipe. “Vamos conversar com os empresários da cidade para garantir, no mínimo, a viagem até o Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece em Brasília no mês de Outubro. A partir daí, vamos nos engajar ainda mais para que outros detalhes sejam melhorados e as condições de treino e jogo possam estar mais próximas da excelência. Independente de qualquer coisa esses atletas já são vencedores pois superaram os próprios limites físicos e psicológicos para estarem em uma competição em que todos são vencedores”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

REPRESENTAÇÃO - MINISTÉRIO PÚBLICO

Na manhã desta quinta-feira, 12 de julho, o vereador Renato Zucoloto (PP) protocolou representação no Ministério Público Estadual pedindo providências contra a realização de grandes eventos na Praça da Bicicleta. O nosso trabalho e engajamento na revitalização da praça não se esgotam na entrega da reforma estrutural para a população, mas continua na manutenção e preservação deste importante espaço público revitalizado.

ATENDIMENTO - GABINETE

Na manhã desta segunda-feira o vereador Renato Zucoloto (PP) atendeu munícipes em seu gabinete. “É meu dever enquanto vereador ouvir as demandas que chegam no Gabinete, para não só conhecer mais de perto os problemas que atingem nossos munícipes como também tentar resolvê-los” afirmou o vereador. Dentre eles, atendeu o Ricardo do projeto Mudando Vidas, cujo trabalho junto a pessoas de vulnerabilidade social é exemplar e merece um olhar atento, com vistas a tentar uma solução para esse crescente problema em nossa cidade.

REUNIÃO - SECRETARIA DE ESPORTES

O secretário de esportes do Município de Ribeirão Preto abriu espaço para encontro com membros da Associação de Amigos Paratletas de Ribeirão Preto. A pauta do encontro passou por demandas do time de basquete dos cadeirantes. O Secretário Ricardo Aguiar foi muito solícito com e reiterou o desejo de colaborar com as necessidades da equipe. O time disputará nesse segundo semestre o campeonato brasileiro de basquete e conta com o apoio estrutural do Município. Os assessores Manoel Versiani e David Isaac, lotados no gabinete 10, do vereador Renato Zucoloto, o munícipe Carlos Macedo, e dois membros da equipe , Ricardo e Lucas , participaram do produtivo encontro.

Na manhã desta quarta-feira o vereador Renato Zucoloto (PP) participou de uma ação integrada entre diversas secretarias municipais e coordenada pela Secretaria do Bem Estar Social na praça Schmidt. Na oportunidade com a presença do secretário Carlos Cesar Barbosa, o Rotary Club fez a doação de uma carreta para que entidades assistenciais promovam um banho em pessoas em situação de vulnerabilidade, chamado projeto Banho de Vida. “Vejo com muita alegria diversos setores da sociedade civil em conjunto com organizações estatais se juntarem para amenizar um grave problema social, não só de nossa cidade, procurando devolver um pouco de dignidade a essas pessoas que vivem na rua” esclareceu o vereador. E terminou por agradecer o empenho e a dedicação do vice-prefeito e secretário pelo empenho, dedicação e compromisso na solução desse grave problema de nossa cidade.

REUNIÃO GCM - ACESSOS PARQUES PÚBLICOS

No início da manhã desta segunda-feira, 13 de agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em reunião na base da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto. A superintendente da GCM, Monica Noccioli, recebeu o vereador que, acompanhado pelo assessor parlamentar, Manoel Versiani e o advogado Clovis Debiasi, debateu sobre os controles de acesso aos parques públicos da cidade.

REUNIÃO - PLANEJAMENTO

Na manhã desta terça-feira, 14 de agosto, a assessoria parlamentar do vereador Renato Zucoloto (PP), representada por Manoel Versiani e David Isaac, esteve na sede da Secretaria Municipal de Planejamento para iniciar o processo de regularização da área onde está estabelecida a Paróquia “Santo Estevão Diácono” Participaram da reunião: O padre Edgar, o diácono Willian, Daniel da cúria, a arquiteta Rosa Ferreira e o diretor municipal de planejamento, José Roberto.

SEMAS - SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na tarde desta terça-feira, 14 de agosto, um pouco antes da sessão ordinária na Câmara, o vereador Renato Zucoloto (PP) participa de reunião na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Acompanhado pelos diretores do Projeto “Mudando Vidas”, Paula e Ricardo, o vereador leva ao secretário, Carlos Cézar Barbosa, sugestões de operações práticas para minimizar a situação de vulnerabilidade dos moradores de rua da cidade.

BATALHÃO CPI3 - POLÍCIA MILITAR

Na manhã desta quarta-feira, dia 15 de Agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) participou de reunião com o Comando Geral da Polícia Militar de Ribeirão Preto. Com o Tenente Coronel Marcelo Antônio Jerônimo de Melo e o Comandante Coronel Carlos Alberto Machado, o vereador Zucoloto debateu sobre ferramentas de ação para alavancar a segurança pública na Zona Leste da cidade, também levantou sugestões de maior proteção aos comerciantes e empresários da Avenida Dom Pedro no Ipiranga, salientou o volume de assaltos na Avenida João Fiúsa com ocorrências específicas de roubos de relógios e ainda colocou em pauta o encaminhamento de parcerias para implantação de radares e câmeras inteligentes de segurança em pontos estratégicos de entrada e saída da cidade.

SIMPÓSIO - RIBEIRÃO 2030

Na noite desta quarta-feira, 15 de agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) acompanha, na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI), o congresso sobre crescimento urbano sustentável realizado pelo Instituto Ribeirão 2030. “Uma agenda para 2030 não é nem um planejamento de médio prazo, é de curtíssimo prazo e um exercício fundamental, necessário e obrigatório. Acho que a política brasileira precisa exterminar o pensamento eleitoreiro e as obras ‘caça votos’. Não temos o histórico de pensar a médio e longo prazo, lamentavelmente, e imagino que seja urgente essa nossa mudança de mentalidade para passarmos a pensar e a construir uma cidade para 2030, 2040, 2050... e assim por diante”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

AMAN - ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS

Neste sábado, 18 de Agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP), esteve em Resende - RJ, acompanhando o Juiz Federal Dr. Augusto Martinez Perez. Zucoloto e Perez foram recebidos pelo General Costa Neves, Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras, para a cerimônia de entrega do espadim para a Turma de Cadetes. “Fiquei impressionado com a beleza e organização do evento. Muitos brasileiros vão a trocas da guarda de outros países e não conhecem a nossa Academia. Esta cerimônia devolve um sentimento de patriotismo e de orgulho de ser brasileiro”, enfatizou o vereador que esteve com altas autoridades do Exército brasileiro e com a Procuradora Geral da Republica, Raquel Dodge.

REVITALIZAÇÃO - PARQUE DR. LUIZ CARLOS RAYA

Na manhã deste domingo, 19 de agosto, foram entregues á população de Ribeirão Preto, as obras de revitalização do Parque Dr. Luiz Carlos Raya. Ainda no mês de julho de 2017, o vereador Renato Zucoloto (PP) iniciou as negociações com a iniciativa privada (MRV Construtora) e conduziu todo o acordo entre a empresa e poder executivo municipal. “Fico feliz que a nossa luta tenha tido resultado diretamente revertido ao povo ribeirão-pretano. E tenho absoluta convicção de que podemos e devemos fazer muito mais pela cidade com essas ações em parceria com a iniciativa privada. Basta termos vontade e criatividade pra otimizar os recursos”, avaliou o vereador Renato Zucoloto.

PARQUES PÚBLICOS - MANUTENÇÃO E ACESSO

Na manhã desta segunda-feira, 20 de agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP), acompanhado pelo advogado Clóvis Debiasi e o assessor parlamentar Manoel Versiani, esteve na sede da Coordenaria de Limpeza Urbana (CLU). Durante a reunião com o coordenador geral da CLU e secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Betarello, o vereador colocou em pauta a organização de acesso, revitalização e manutenção dos parques públicos de Ribeirão Preto. “Essas reuniões são importantes do ponto de vista que absorvemos cada vez mais informações e necessidades do município e, a partir disso, podemos direcionar nossas ações e esforços para demandas mais graves e urgentes. Sou da opinião que apenas criticar é muito pobre e simplista. Como homem público prefiro manter o senso crítico, mas buscar soluções ao invés de só apontar os problemas”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

DIA DO SOLDADO - TIRO DE GUERRA

Na sede do Tiro de Guerra de Ribeirão Preto, o vereador Renato Zucoloto (PP) participou, na manhã desta sexta-feira, 24 de agosto, da solenidade em homenagem ao dia do soldado, celebrado no dia 25 de agosto. Durante a cerimônia, o Juiz Federal Dr. Augusto Martinez Perez e Paulo Maximiniano Junqueira, que foi representado por seu filho, André Maximiniano Junqueira, receberam importante reconhecimento com a medalha de mérito do Tiro de Guerra.

PROGRAMA MENTORIA EM FOCO - URBANIZAÇÃO SUSTENTÁVEL

Ao vivo no Grupo THATHI de Comunicação no programa “Mentoria em Foco”, o vereador Renato Zucoloto (PP) fala sobre crescimento urbano sustentável e também aborda o déficit habitacional na cidade. Zucoloto é o propositor e presidente de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que já está protocolada na Câmara e vai investigar a Companhia Habitacional de Ribeirão Preto (COHAB-RP).

REUNIÃO SECRETARIA DA CASA CIVIL

SEGURANÇA PÚBLICA Na manhã desta quarta-feira, 29 de agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP), acompanhado pelos assessores parlamentares David Isaac e José Aparecido Queiroz, esteve no Palácio Rio Branco para uma reunião com Nicanor Lopes, secretário da Casa Civil. Em pauta: vizinhança solidária. Moradores da City Ribeirão apresentaram sugestões de monitoramento inteligente com participação ativa da comunidade, para alavancar os níveis de segurança pública pela cidade.

ENCAMINHAMENTO - NOVAÇÃO 28,35%

Na sessão ordinária de dia 28/08, o vereador Renato Zucoloto (PP) encaminha seu voto no pelnário pela urgência do projeto que reabre a oportunidade para o servidor aderir ao acordo dos 28,35%.

PROGRAMA TRANSPARÊNCIA

Nos estúdios da TV Câmara, o vereador Renato Zucoloto (PP) foi entrevistado pelo jornalista Sérgio Figueiredo para o programa "Transparência". Saúde, educação e transporte público estiveram entre os assuntos em pauta.

COMANDO MILITAR REGIÃO SUDESTE

Nesta segunda-feira, dia 10 de setembro, em visita institucional á capital paulista, o vereador Renato Zucoloto (PP), acompanhado pelo Juiz Federal, Dr. Augusto Martinez Perez, esteve na sede do Comando Militar da Região Sudeste. Zucoloto e Perez foram cordialmente recepcionados pelo General de Divisão André Luis Novaes Miranda, Comandante da 2ª Divisão de Exército.

QUARTEL GENERAL - ROTA

Ainda em visita institucional à São Paulo, neste início de semana, o vereador Renato Zucoloto (PP) participou da solenidade de inauguração das instalações do Quartel General da ROTA. Acompanhado pelo Juiz Federal Dr. Augusto Martinez Perez, o vereador Zucoloto acompanhou a cerimônia em homenagem ao advogado ribeirão-pretano Dr. Paulo Maximiano Junqueira que teve significativa participação em um grupo de empresários que se cotizaram para tornar possível, não só a recuperação de um Quartel General, mas de um importante prédio histórico de 100 anos de existência. “São pessoas como o Dr. Paulo Junqueira, que exercem de maneira ativa e voluntária a cidadania que nos faz acreditar em um futuro melhor para nosso país. Que possamos dar o devido valor a prédios históricos, evitando desastres como o que aconteceu no Museu Nacional”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

BOSQUE MUNICIPAL - FÁBIO BARRETO

Nesta quarta-feira, 12 de Setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em reunião com Alexandre Gouvea, diretor geral do Bosque Municipal Fabio Barreto. Todas as instalações e setores foram visitados para que o vereador tivesse uma noção exata dos serviços que são prestados aos animais que já vivem no bosque e também pudesse entender como funciona o trabalho de recepção dos bichos que ficaram em situação vulnerável na natureza ou chegaram machucados ao bosque. “Fiquei impressionado com a estrutura e com a dedicação de toda a equipe, são profissionais e voluntários que trabalham com o coração. Os recursos financeiros do bosque não são muito significativos, mas é pra isso que servem essas visitas, descobrir demandas e buscar ajuda. Vamos tentar captar verbas, por exemplo, através do fundo ‘pró-bosque” e ainda buscar recursos a partir de outras ferramentas públicas que não onerem a prefeitura. Além disso, já faremos contato com a Associação Nacional de Piscicultura para conseguir as espécies de peixes que faltam no zoológico”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E URBANISMO

Acompanhado pelos assessores parlamentares, David Isaac e Manoel Versiani, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em reunião com o Diretor do Departamento de Urbanismo da Secretaria Municipal de Planejamento, José Roberto Bonetti. Zucoloto foi, nesta quarta-feira, 12 de Setembro, pessoalmente, levar demandas de munícipes para que possam ser realizadas análises técnicas aprofundadas e os moradores recebam posicionamentos definitivos.

REUNIÃO - TRANSERP

Na manhã desta sexta-feira, 14 de Setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve com o Diretor Superintendente da TRANSERP, Antônio Carlos de Oliveira Júnior. Acompanhado pelo padre Alceu, o vereador foi abordar demandas de trânsito e transporte público que possam ajudar os fiéis que são frequentadores da igreja São Benedito no centro de Ribeirão Preto.

LANÇAMENTO DETECTA

No Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves Barbosa e o prefeito Duarte Nogueira, para a assinatura do convênio de adesão ao sistema “Detecta”. “Serão 33 aparelhos fixos, chamados de OCR, para identificação de placas de veículos. Aliados aos 24 pontos do “Olho de Águia”, certamente teremos mais ferramentas e mais estrutura no combate ao crime. É um avanço e vamos seguir lutando para que os índices criminais tenham significativas reduções, afinal, os homens e mulheres de bem precisam de tranquilidade para poder trabalhar e viver com suas respectivas famílias”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

HOMENAGEM - DINAGRO 50 ANOS

Da nossa gente para as terras do mundo inteiro. Cinco décadas atrás era fundada a empresa DINAGRO, Izidro Pedro de Freitas e Salvatore Romano começavam as atividades daquela que viria a ser a pioneira brasileira na área de iscas formicida. Geradora de empregos e de orgulho para nossa Ribeirão Preto, a DINAGRO chega aos 50 anos de uma atuação responsável, competente e agregadora. O vereador Renato Zucoloto (PP), através de uma moção de congratulação, prestou uma justa homenagem a esta empresa genuinamente ribeirão-pretana com a entrega do diploma oficial de honra ao mérito ao Diretor Comercial da DINAGRO, Maurício Romano.

LANÇAMENTO - LIVRO ÁRVORES BOSQUE

Na manhã desta sexta-feira, 21 de setembro, dia da árvore, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no Bosque Municipal “Fábio Barreto” para participar da cerimônia de lançamento do livro “Gigantes do Bosque”. A publicação conta os detalhes de 25 das 180 espécies de árvores do bosque e terá 5 mil exemplares distribuídos na rede municipal de ensino.

AUDIÊNCIA - COMISSÃO PERMANENTE DE EDUCAÇÃO

Na manhã desta quarta-feira, dia 26 de setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP), membro da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal, esteve presente em uma audiência com a Secretária que está à frente desta pasta educacional no Poder Executivo, Luciana Andrade Rodrigues. “São essas reuniões que nos levam a obter mais informações e, portanto, captamos melhor a realidade da rotina de trabalho e os problemas do dia a dia. Nesse caso, apuramos problemas estruturais na educação do município, especialmente no que tange ao transporte, realocação de alunos e a fila de espera para vagas em escolas e creches”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

CEE NÚCLEO CRIANÇA E ADOLESCENTE DE BONFIM PAULISTA

Nesta quarta-feira, 26 de setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP), membro da Comissão Especial de Estudos (CEE) do Núcleo da Criança e do Adolescente de Bonfim Paulista esteve em visita oficial ao local para avaliação junto ao corpo técnico da administração municipal. ”Causa indignação ver um prédio de valor histórico e com uma estrutura como essa estar abandonado e jogado a própria sorte. Depois não adianta vir lamentar se algum acidente acontecer. A probabilidade de algo ruim acontecer é eminente diante do total abandono do local. É necessária uma ação urgente para a preservação e revitalização desse espaço” afirmou de maneira indignada o vereador. No local, ficou firmada a proposta de revitalização e reforma do prédio, com apoio da iniciativa privada, para instalação de um centro integrado de atividades.

FISCALIZAÇÃO - DAERP

Flagrante do desperdiço de água potável em volume expressivo bem no coração de Ribeirão Preto, bairro Jardim Irajá. O vereador Renato Zucoloto (PP) foi acionado pelos moradores e pessoalmente, direto do local, fez o contato com o DAERP. O reparo foi realizado em pouco mais de 30 minutos.

REUNIÃO ARTERIS - PPP BOSQUE

Na manhã desta segunda-feira, dia 08 de Outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP), acompanhado pelo assessor parlamentar Manoel Versiani, esteve na sede da concessionária rodoviária Arteris. Zucoloto levou ao gerente de operações, Ricardo Tozzi Gerab, ideias e propostas de uma parceria público-privada com o Bosque Municipal “Fabio Barreto”, através do fundo “Pró-Bosque”, para subsidiar o tratamento ambulatorial e procedimentos cirúrgicos em animais silvestres que chegam machucados ou abandonados ao zoológico da cidade. “Minha bandeira segue a mesma: tenho convicção de que criticar é absolutamente mais fácil, mas eu prefiro optar pela ação com criatividade. Vamos, aos poucos, mobilizar a sociedade e juntos seremos mais justos e eficientes”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

REUNIÃO MAJOR JERÔNIMO - POLÍCIA MILITAR

Também pela manhã desta segunda-feira, 08 de Outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve cumprindo agenda oficial na base da Policia Militar de Sertãozinho. Recebido pelo Major Marcelo Jerônimo de Melo, o vereador debateu sobre um projeto de segurança pública que tem por objetivo a redução dos índices de furto em agências bancárias, especialmente visando a minimização das ocorrências de explosão em caixas eletrônicos. “A caminhada é longa, mas precisamos fazer, mesmo que seja aos poucos. Conheço o Major Jerônimo e os detalhes técnicos que ele tem a nos oferecer são de grande valia para aumentar os níveis de segurança”, avaliou o vereador Renato Zucoloto.

BALANÇO IPM

Na manhã desta quarta-feira, 17 de outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na sede da prefeitura municipal, Palácio Rio Branco, para acompanhar a audiência pública de balanço administrativo-financeiro do Instituto de Previdência do Municipiário (IPM).

HOMENAGEM COMERCIAL FUTEBOL CLUBE

Nesta quinta-feira, 18 de Outubro, todo o elenco, a comissão técnica e também a diretoria do Comercial Futebol Clube foram homenageados no Palácio Rio Branco, sede do Executivo municipal, pela conquista do acesso à Serie A3 do Campeonato Paulista. O gabinete 10 do vereador Renato Zucoloto (PP) foi representado pelo assessor parlamentar e também vice-presidente do Clube, o advogado David Isaac.

2ª REUNIÃO ARTERIS - PPP BOSQUE

Na manhã desta sexta-feira, 19 de Outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP) faz o intermédio de uma reunião entre a direção da Concessionária Rodoviária Arteris e os responsáveis pela gestão do Parque e Zoológico Fábio Barreto. Zucoloto já havia feito a primeira visita à Arteris no dia 08 de Outubro, já iniciando as negociações para uma possível parceria público-privada com o Bosque Municipal. O biólogo Vinicio Biagi Pecci fez uma explanação completa sobre o Programa de Educação Ambiental (PEA) que é realizado pela equipe do zoológico e o veterinário César Henrique Branco explicou o trabalho de resgate, tratamento hospitalar com diagnósticos e procedimentos cirúrgicos, além da reintrodução de animais silvestres na natureza.

ENTREGA DOAÇÕES - JARDIM AEROPORTO

Na manhã deste sábado, 20 de Outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP) e a equipe do gabinete 10 estiveram no Jardim Aeroporto para a entrega das doações conseguidas através de campanha iniciada em nossa página oficial na última quarta-feira, um dia após a chuva intensa que alagou e desabrigou dezenas de famílias que moram na comunidade. Agradecemos aos voluntários que se engajaram na captação de alimentos, vestuários adulto e infantil, colchões e roupas de cama, mesa e banho. Obrigado pela participação e pelo senso de humanidade de todos os envolvidos nesta campanha solidária. “A maior riqueza que um povo pode ter é a solidariedade com o seu irmão. As vezes não acreditamos que temos situação de vulnerabilidade social como essa em uma cidade como Ribeirão Preto, por isso é importante conhecer a nossa realidade e assim tentar mudá-la. As vezes como vereador me sinto impotente diante das injustiças sociais que vimos, mas temos que ter a responsabilidade social de fazer a nossa parte” destacou o vereador.

VISITA - LAR VICENTINO

No fim da tarde desta terça-feira, 23 de Outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP), acompanhado pelo assessor parlamentar Manoel Versiani, esteve em visita ao asilo Lar Vicentino no bairro dos Campos Elíseos. A entidade que abriga atualmente 25 idosos, passa por sérias dificuldades financeiras, correndo risco de ser fechada em razão de um déficit mensal de 36 mil reais e uma dívida total de aproximadamente 500 mil reais. O atual diretor geral, Nelson Junior Santos Rodrigues, que assumiu a instituição no mês de Maio, admitiu a possibilidade do lar fechar, mas afirmou que tudo será feito com calma e responsabilidade. O vereador Renato Zucoloto (PP) se colocou inteiramente à disposição para ajudar a direção do Lar Vicentino na busca por saídas administrativamente viáveis, espacialmente no que tange ao relacionamento direto com a gestão de recursos da Secretaria Municipal de Assistência Social e também da pasta de Educação, já que a causa Vicentina também está em processo de fechamento de uma creche no bairro do Monte Alegre.

HOMENAGEM - POLÍCIA MILITAR

Na noite desta quinta-feira, primeiro de Novembro, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Ribeirão Preto teve o discurso do Tenente-Coronel PM Marcelo Jerônimo de Melo e a participação de outros policiais militares que, em nome de toda a corporação, receberam justas homenagens pela operação bem sucedida que frustrou o roubo à uma empresa de valores no início da semana. O vereador Renato Zucoloto (PP) foi um dos seis representantes do legislativo que tomou a iniciativa de conceder os diplomas de honra ao mérito aos oficiais da Polícia Militar. "É o mínimo que poderíamos fazer: demonstrar nossa gratidão pelos exímios serviços prestados pela nossa Polícia Militar na madrugada da última segunda-feira. São profissionais valorosos, dedicados e, principalmente, com vocação para essa função tão digna e honrosa de se colocar a disposição para defender a sociedade", afirmou o vereador Renato Zucoloto.

LANÇAMENTO

Na noite desta segunda-feira, 12 de novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na (FEA-USP), Campus Ribeirão Preto, para acompanhar mais um evento público da agenda de combate à corrupção. A plataforma “RevelaGov” foi oficialmente lançada com demonstrações claras e diretas de que os dados do poder público podem e devem ser investigados de perto e de forma minuciosa. “Eu tenho 33 anos de serviços prestados à Justiça Federal; minha vida profissional foi e é dedicada ao judiciário. Mas 2 anos atrás eu estava tão cansado de ver tamanha patifaria no cenário político que resolvi me candidatar. Hoje, ainda como parte do poder judiciário, mas também representante do poder legislativo, fico muito feliz em perceber que o cerco está se fechando e os caminhos para a corrupção estejam mais vigiados e combatidos. É só o começo, mas eu acredito que estamos num caminho mais correto”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

MOÇÃO DE REPÚDIO À NOMEAÇÃO DE GILBERTO KASSAB

Acabo de aprovar na Câmara Municipal de Ribeirão Preto uma moção de protesto ao Governador eleito João Doria, contra a nomeação do Senhor Gilberto Kassab ao cargo de Chefe da Casa Civil. Ele está se achando o “último biscoito do pacote”, mas tem que entender que parte dos votos que o elegeu foram em razão de ser considerado o “menos ruim”. Adverti no encaminhamento que o povo saiu às ruas e conseguiu derrubar uma Presidente e que não é difícil derrubar um Governador. De outro lado, em sua campanha frisou que o seu opositor daria abrigo a vários políticos que ficariam sem cargo no Governo Federal e estamos vendo que quem está acolhendo os ministros que perderam o cargo no Governo Temer é o Sr. Dória. A partir de hoje promovo a #Kassabnão! O indicado foi denunciado e se tornou réu em processo crime por improbidade administrativa e entendo que não tem estofo moral para o exercício do cargo.

VISTORIA - PARQUE ROBERTO DE MELLO GENARO

Na tarde desta terça-feira, 13 de Novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP), membro da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal, participou de um encontro no Parque Roberto de Mello Genaro no Jardim Sumaré em Ribeirão Preto. Representantes da Polícia Militar, Guarda Civil, Coordenadoria de Limpeza Urbana e da sociedade civil fizeram uma rápida e vistoria no local que não vem passando por trabalhos de limpeza e manutenção e durante o período noturno tem sido invadido por usuários de droga. “Dá uma certa sensação de impotência ver um parque público nessa situação lastimável. Assim como conseguimos negociar parcerias com iniciativa privada para revitalização do Parque Raya e da Praça da Bicicleta, vamos direcionar esforços agora para tentar uma PPP também aqui no Parque Roberto de Mello Genaro”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

PREVIDÊNCIA MUNICIPAL

O vereador Renato Zucoloto (PP) começou a quarta-feira, 14 de Novembro, em uma visita ao amigo e advogado Rafael Gabarra, que atua na área previdenciária pública. O motivo do encontro foram as recorrentes reclamações que o advogado tem recebido e que geram preocupação dos servidores públicos municipais em relação ao IPM. “Estive em reunião para poder tranquilizar os servidores. A situação do IPM é realmente preocupante mas temos feito varias reuniões com os setores envolvidos para achar uma saída que a um só tempo seja boa para o município e também para os servidores que não tem culpa do que os representantes do executivo fizeram com o Instituto no passado” afirmou o vereador Zucoloto.

COHAB - VISITA TÉCNICA

Nesta segunda-feira, 19 de novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em visita técnica à sede da Companhia de Habitação de Ribeirão Preto (COHAB). O vereador foi recebido pelo presidente, Nilson Baroni, e pelo procurador jurídico da COHAB, Everaldo Marcos de Lima. Zucoloto levantou o debate sobre demandas de munícipes que procuraram o gabinete 10 para resolver dúvidas e pendências em relação às habitações populares. Em 2018 a Câmara Municipal de Ribeirão Preto já aprovou uma Comissão Parlamentar de Inquérito da COHAB. Esta CPI, que deve ser instaurada em 2019, foi proposta e será presidida pelo vereador Renato Zucoloto.

VISITA TÉCNICA - SAPATO SHOPPING

Nesta quarta-feira, 21 de Novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) atendeu ao chamado dos empresários, comerciantes e funcionários do “Sapato Shopping” que fica na Rodovia Anhanguera, próximo aos bairros São José e Manoel Penna. Zucoloto visitou a estrutura interna e, especialmente, tomou conhecimento da dificuldade de acesso ao local. “É um conglomerado de estabelecimentos comerciais que geram empregos e volume financeiro para a economia da cidade. Não é possível que as vias de acesso sejam tão estreitas ou até mesmo improvisadas. Precisamos rever essas condições e com certa urgência”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

SEC. MUN. DE OBRAS - SAPATO SHOPPING

Logo no início da manhã desta quinta-feira, 22 de Novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP), acompanhado pelo empresário e lojista do “Sapato Shopping, Samuel Melo, esteve em reunião técnica na Secretaria Municipal de Obras. Em análise da área por mapa físico e também por imagens de satélite (Google Maps), juntamente com o Secretário Municipal de Obras, Pedro Luiz Pegoraro, foram estudadas possibilidades para investir em melhorias estruturais nas vias de acesso ao “Sapato Shopping”. “Já sabemos e temos noções técnicas de todas as obras que são necessárias para viabilizar a chegada e saída de clientes e funcionários ao estabelecimento. Mas especificamente nesta região do município, temos o envolvimento de áreas particulares e impacto no sistema rodoviário. Vamos pensar em todas as contrapartidas possíveis e viáveis para encontrar uma solução mesmo que seja paliativa. Qualquer melhoria, nesse momento, será bem vinda até que os estudos mais demorados sejam efetuados no tempo adequado”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

VISITA TÉCNICA - PARQUE ROBERTO DE MELLO GENARO

Na manhã desta segunda-feira, 26 Novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve novamente em vistoria técnica no Parque Municipal Roberto de Mello Genaro. Equipes da Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) fizeram a roçada de todos canteiros e jardins, além da higienização das estruturas fixas. Zucoloto debateu com Alexandre Betarello, Secretário Municipal de Infra-estrutura, e Hamilton de Oliveira Júnior, Divisão de Praças e Parques Públicos da CLU, sobre alternativas e parcerias que possam representar uma solução prática e viável para esta área do Parque Municipal Roberto de Mello Genaro.

CONDECORAÇÃO - POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA

Na noite desta segunda-feira, 26 de Novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) foi um dos integrantes da mesa de autoridades na cerimônia realizada na sala principal do Cine Clube Cauim em homenagem aos policiais militares rodoviários que se destacaram no exercício das funções profissionais durante o ano de 2018. “Me sinto honrado e privilegiado por ter recebido este convite. E ainda mais lisonjeado em poder entregar essa importante condecoração aos PMs que garantem a ordem e a segurança das nossas rodovias e nossas divisas”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

PARÓQUIA SANTA TERESINHA DOUTORA

Documentos de indicação protocolados no dia 13 deste mês, pelo gabinete do vereador Renato Zucoloto (PP), atendendo demandas de poda de árvore e roçada de mato nas mediações da Paróquia Santa Teresinha Doutora.

SASSOM - VISITA TÉCNICA

Acompanhado pelos assessores parlamentares, David Isaac e Manoel Versiani, o vereador Renato Zucoloto (PP), na manhã desta quarta-feira, 28 de Novembro, esteve em visita técnica na sede do SASSOM. Zucoloto e a equipe do gabinete 10 foram recebidos por José Carlos Barcelos, diretor técnico do SASSOM, e André Medina, diretor administrativo da instituição.

MOVIMENTO BRASIL LIMPO - MBL

No começo da tarde desta quinta-feira, 29 de novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) recebeu no gabinete 10 da Câmara Municipal, representantes do Movimento Brasil Limpo (MBL) para debater ideias e viabilidades técnicas, jurídicas e legislativas de futuros projetos para o município de Ribeirão Preto.

ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS - AMAN

O vereador Renato Zucoloto (PP) e o Juiz Federal Augusto Martinez Perez foram recebidos na Academia Militar das Agulhas Negras, a convite do General e Comandante Costa Neves, na última solenidade de formatura presidida por ele, já que foi promovido e a semana que vem assume um cargo no Exército em Brasília. Na solenidade tiveram oportunidade de fazer contato com altas autoridades militares e civis, dentre elas o Presidente eleito Jair Messias Bolsonaro, Vice-Presidente eleito General Mourão, governador eleito do Rio de Janeiro Wilson Witsel, futuro chefe do GSI, General Heleno, senador eleito Flávio Bolsonaro e o Deputado Federal eleito, Hélio Bolsonaro. “Não podia deixar de vir e participar desse importante momento da carreira do General Costa Neves, onde também tive oportunidade de fazer contato com personalidades e autoridades que terão nas mãos o destino de nosso País a partir do ano que vem” afirmou o vereador Renato Zucoloto.

EMEI - JOSÉ BONIFÁCIO COUTINHO NOGUEIRA

Nesta segunda-feira, 03 de Dezembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em visita técnica na Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI José Bonifácio Coutinho Nogueira, no Jardim Orestes Lopes de Camargo.

ESCOLA ESTADUAL JARDIM ORESTES LOPES DE CAMARGO

O vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em visita técnica na Escola Estadual Jardim Orestes Lopes de Camargo. Em reunião com o diretor geral, Márcio Rodrigo Garcia, Zucoloto pôde identificar algumas demandas importantes nas áreas de zeladoria e fluxo de trânsito nas imediações da escola.

PALÁCIO RIO BRANCO - REUNIÃO

O vereador Renato Zucoloto (PP) esteve acompanhado do Padre Paulo Henrique Martins (PH), nesta terça-feira, 04 de Dezembro, em audiência com o Prefeito Municipal Duarte Nogueira. Na agenda de hoje, PH e Zucoloto foram agradecer a aprovação das obras do dispositivo de acesso no entroncamento das avenidas Presidente Kennedy e Alzira Couto Machado, que fica próximo à Paróquia Santa Teresinha Doutora. A obra foi autorizada por indicação do vereador Zucoloto, atendendo uma antiga reivindicação do Padre PH, diante dos inúmeros acidentes que presenciava no local. O projeto foi aprovado na Câmara Municipal e o termo de referência será publicado em janeiro, a conclusão das obras deve se dar já em meados de 2019.

ASFALTO - PARQUE DOS PINUS

Fiscalização: Estado caótico do asfalto no cruzamento das avenidas Esthevão Nomelini e Ernesto Guevara La Serna.

NATAL - ACI E SINCOVARP

O vereador Renato Zucoloto (PP) esteve hoje à noite na Esplanada do Teatro Pedro II, onde acompanhou o evento promovido pela ACIRP, SINCOVARP E SICOOB/COOPERAC, que teve como principal atração para o público, a chegada do Papai Noel e o lançamento da iluminação especial de Natal da área central da cidade.

VISTORIA - BAIRRO ADELINO SIMIONI

Vereador Renato Zucoloto (PP) realiza vistoria técnica na Avenida Magid Simão Trad, nas proximidades da Escola Estadual Professor Doutor Oscar de Moura Lacerda, no bairro Adelino Simioni

IPTU ABUSIVO - PROPRIEDADES RURAIS

O Executivo exorbitou na interpretação da Lei complementar 2920/18 ao estender a todos os imóveis o lançamento do excedente de área construída. Assim aquilo que na verdade era para se constituir em uma justiça tributária, tornou-se uma grande injustiça, gerando aumentos abusivos. Vamos resolver esse problema encaminhando um Projeto de Lei interpretativa, delimitando ao Executivo as possibilidades de sua aplicabilidade.

TRÂNSITO

Através de pedido por indicação do vereador Renato Zucoloto (PP), na data de 26 de outubro de 2018, a prefeitura municipal realizou, agora no início de janeiro de 2019, as obras de reparo na valeta que ficava na esquina das ruas Cavalheiro Torquato Rizzi e Abrão Caixe no Jardim Irajá. “Era uma reclamação antiga dos moradores, porque a valeta estava profunda e ainda com muitos buracos. Nossos pedidos para recapeamento e reforma do asfalto são constantes, mas sabemos que faltam inúmeras áreas e extensas faixas de vias urbanas para serem reparadas em toda a cidade”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

DESBUROCRATIZAÇÃO

PROJETO DE AUTORIA DO VEREADOR RENATO ZUCOLOTO, CONVERTIDO EM LEI, SANCIONADA PELO PODER EXECUTIVO, GARANTE AO CONTRIBUINTE O DIREITO DE, POR MEIO DE ADVOGADO, ATESTAR VERACIDADE DE DOCUMENTOS É o que ficou consignado, a partir de agora, no § 2º do artigo 19 da Lei nº 1497/2003 , que a partir das alterações realizadas pelo vereador Renato Zucoloto (PP), passa a constar que o reconhecimento de firma será dispensável, bastando declaração de advogado atestando a veracidade dos documentos. Projeto que reconhece a função da advocacia, enquanto classe indispensável à realização de justiça. Além disso, o mesmo projeto, alterando o § 3º, garante que o servidor, naqueles casos em que não houver advogado constituído, poderá determinar a autenticidade do documento. Nesse particular, o projeto satisfaz interesse do contribuinte que, sem condição de contratar advogado, possa ter veracidade dos documentos chancelada pelo servidor.

REUNIÃO - PREFEITURA

REUNIÃO Nesta quinta-feira, 07 de março, o vereador Renato Zucoloto (PP), acompanhado pelo assessor jurídico, David Isaac, esteve cumprindo agenda no Palácio Rio Branco com o Chefe da Casa Civil, Nicanor Lopes. Zucoloto levou uma série de demandas específicas de munícipes de varias regiões da cidade. “O vereador tem que fazer isso mesmo, ser o interlocutor entre o povo e a administração municipal, inclusive pessoalmente, como temos o costume de fazer”, avaliou o vereador Renato Zucoloto.

DEBATE - ACESSIBILIDADE

Na tarde desta terça-feira, 12 de Março, o vereador Renato Zucoloto (PP) recebeu no gabinete 10 da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o colega de legislativo e ex-presidente da Câmara de Bebedouro, José Baptista de Carvalho Neto (SD), o “Chanel”. Os vereadores debateram sobre problemas crônicos comuns nas duas cidades, como por exemplo: o asfalto em condições precárias e a falta de acessibilidade para cadeirantes em pontos centrais com grande fluxo de pessoas e veículos. “Como que uma pessoa com cadeira de rodas vai atravessar uma rua com essa situação lastimável do nosso asfalto? E pior: como vai atravessar se não existem rampas de acesso nas esquinas? Seja aqui em Ribeirão Preto ou lá em Bebedouro, é necessário que tenhamos sérias e urgentes melhoras nas questões de acessibilidade. Estamos em 2019, já devíamos ter passado desse estágio como sociedade democrática”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

JARDIM MONTE ALEGRE

Nesta quarta-feira, 13 de Março, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na Comunidade Santa Catarina de Sena no Jardim Monte Alegre em Ribeirão Preto. Acompanhado pelo Secretário Municipal da Casa Civil, Nicanor Lopes, o vereador apresentou ao Padre Edgard Sebastião Rossi um termo de transferência gratuita de uma área pública para a paróquia que já está no local desde o final da década de 80.

FISCALIZAÇÃO

A cidade sofre com a qualidade do asfalto e o número de BURACOS nas vias públicas, sendo hoje um problema crônico e recorrente a ser resolvido pelo Executivo. Tivemos notícia que a Prefeitura realizou a abertura de um edital para a contratação de uma empresa para avaliar a qualidade e durabilidade do asfalto utilizado em nossa cidade, em valores superiores a UM MILHÃO DE REAIS. Em que pese as justificativas apresentadas pelo Secretário Municipal de Infra-estrutura, José Pedro Pegoraro, entendemos que seria necessária a SUSPENSÃO do pregão eletrônico, não sendo razoável a utilização de DINHEIRO PÚBLICO para avaliar o asfalto usado que é, como todos sabem de PÉSSIMA QUALIDADE. A Câmara Municipal cumpre assim a sua função principal que é a de fiscalizar os atos de Executivo na correta aplicação do dinheiro público.

POSSE - POLÍCIA FEDERAL

Nesta sexta-feira, 15 de Março, o vereador Renato Zucoloto (PP) foi o representante oficial da Câmara Municipal de Ribeirão Preto na cerimônia solene de posse do novo Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado de São Paulo. O delegado Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho, que já comandou a PF de Ribeirão Preto entre os anos de 2008 e 2017, assume o maior e mais importante cargo de chefia da principal superintendência da Polícia Federal do país.

ZONA LESTE - AV. DINA RIZZI

Nesta segunda-feira, 18 de Março, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) esteve em visita técnica de fiscalização na Zona Leste de Ribeirão Preto. A vistoria foi realizada no trecho final da Avenida Professora Dina Rizzi, que liga o Jardim Cândido Portinari com o Parque dos Flamboyants, onde o asfalto se encontra em péssimas condições.

ATENDIMENTO MUNÍCIPES

Na tarde desta terça-feira, 19 de março, antes da sessão ordinária, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) cumpriu agenda no gabinete 10 da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. As audiências foram marcadas para que os munícipes pudessem trazer demandas e o vereador, por sua vez, possa conduzir a interface com o Poder Público Executivo na busca por respostas e soluções.

REUNIÃO - TRANSERP

Na tarde desta quinta-feira, 21 de Março, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) esteve em agenda oficial na TRANSERP. Acompanhado por uma comitiva de moradores, Zucoloto conduziu uma reunião com o assessor técnico José Mauro de Araújo e o Superintendente da TRANSERP Antônio Carlos de Oliveira Júnior. Em pauta: os horários, itinerários e volume de veículos a disposição para linhas de ônibus em regiões periféricas e de difícil acesso em Ribeirão Preto.

COBRANÇA AEROPORTO

Em discurso durante o "Pinga-Fogo" da sessão ordinária desta quinta-feira, 21 de Março, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) colocou o dedo numa ferida que está aberta há algumas décadas em Ribeirão Preto: a internacionalização do Aeroporto Leite Lopes. O vereador usou o exemplo de São Carlos para cobrar agilidade nas providências acerca do terminal internacional de cargas no aeroporto da cidade.

VISITA TÉCNICA - UBS SIMIONI

Ainda na manhã desta segunda-feira, 25 de Março, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) também esteve em visita técnica na Unidade Básica de Saúde (UBS) “Alexander Fleming”, no bairro do Simioni. Zucoloto foi muito bem recebido pela Gerente Geral da Unidade, Natalia Cristina Betoni Vieira, que explicou em detalhes o funcionamento da UBS e como é feito o processo de triagem, agendamento e atendimento dos pacientes.

FISCALIZAÇÃO - RUA JÁCOMO TONETTO

Após receber denúncia de moradores, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) foi pessoalmente fiscalizar as obras de reparo do asfalto na Rua Jácomo Tonetto no Jardim América. No local, Zucoloto pôde confirmar com os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura que a tubulação abaixo da malha asfáltica havia sido reformada com a colocação de novas manilhas, seguindo o que preconiza o protocolo técnico.

EMENDA CÓDIGO DE OBRAS

Uma das emendas ao Código de Obras Municipal (COM), proposta pelo vereador Renato Zucoloto (Progressistas), reduz a burocracia e também diminui as taxas das construções complementares, além de promover e incentivar às fontes alternativas de energia. Art. 66 - Redação sugerida acolhida: § 2º. As obras complementares relacionadas neste artigo não serão consideradas para efeito de cálculo, taxa de ocupação, e, quando se destinarem à geração de energia por meios alternativos, que não elétricos, e se complementares à construção, não serão computadas para formação da base de cálculo do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano.

DAESP - HORÁRIO AEROPORTO

No começo deste mês de Abril, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) protocolou uma moção de repúdio contra a portaria do Departamento Aeroviário de São Paulo (DAESP) que reduziria o horário de funcionamento do Aeroporto Leite Lopes, fechando as operações no período da noite/madrugada. A pressão de Zucoloto deu resultado e a decisão do DAESP, prevista pra entrar em vigor a partir de Maio, foi prorrogada por 60 dias. Mas o vereador ainda não está satisfeito e vai seguir trabalhando pelas melhores condições estruturais do Aeroporto de Ribeirão Preto.

EMENDA CÓDIGO DE OBRAS (2)

Emenda do vereador Renato Zucoloto (Progressistas) insere no Código de Obras Municipal (COM), a obrigatoriedade de vagas prioritárias nas construções. Abaixo, leia o artigo na íntegra: Art. 160. Devem ser fixadas vagas especiais para estacionamento de veículo que conduzem ou são conduzidos por pessoa com deficiência, para idosos e gestantes, observando-se as quantidades e localização adequada ao uso a que se destina de acordo com tabela especificada.

EMENDA CÓDIGO DE OBRAS (3)

POSSE OAB - 12ª SUBSEÇÃO RIBEIRÃO PRETO

O vereador Renato Zucoloto (Progressistas) foi o representante do legislativo na cerimônia solene de posse da nova diretoria da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Ribeirão Preto. A solenidade teve as presenças do Presidente da OAB, seção São Paulo, Doutor Caio Augusto Silva dos Santos e do Juiz Federal Doutor Augusto Martinez Perez, além de outras inúmeras autoridades na área do Direito. Colega de docência do vereador Renato Zucoloto, o Doutor Luís Vicente Ribeiro Correa tomou posse como novo Presidente da OAB 12ª Subseção da OAB Ribeirão Preto.

CIDADÃO RIBEIRÃO-PRETANO - PRESIDENTE DA AGRISHOW

Na noite desta quinta-feira, 02 de Maio, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) esteve na Fazenda Estação Experimental, sede da 26ª edição da Agrishow, para conceder o título de cidadão ribeirão-pretano a um dos maiores e mais importantes investidores do setor agrícola brasileiro. Natural de Taquaritinga e com a vida profissional construída em Matão, Francisco Matturro é o vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e também o presidente da Agrishow em 2019, sendo o grande idealizador e responsável pelo sucesso do evento que é segundo mais importante do mundo e o maior da América Latina no ramo do agronegócio. Tamanho sucesso na gestão de Matturro fez com, também na noite de ontem, o seu mandato como principal mandatário da feira fosse renovado por mais dois anos.

CÂMARA NA ESCOLA

Na manhã desta segunda-feira, 06 de Maio, o vereador Renato Zucoloto (PP) participou do projeto “Câmara na Escola”, recepcionando alunos do 9º ano da E. E. Prof. Dr. Domingos João Baptista Spinelli do bairro Quintino Facci II. A turma com quase 40 adolescentes entre 14 e 16 anos, foi levada á Casa de Leis por iniciativa do professor de Geografia, Israel Rodrigues. Durante a palestra, o vereador Renato Zucoloto explicou as funções, atribuições e deveres dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

MOÇÃO DE REPÚDIO - CARDÁPIO MILIONÁRIO DO STF

O vereador Renato Zucoloto (Progressistas) manifestou absoluto inconformismo em relação à aquisição de itens supérfluos e de luxo para o cardápio do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma moção de repúdio será protocolada no legislativo de Ribeirão Preto.

POSSE DELEGADO - POLÍCIA FEDERAL DE RIBEIRÃO PRETO

Como representante oficial do Poder Legislativo Municipal, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) participou da cerimônia solene de nomeação do novo delegado da Polícia Federal de Ribeirão Preto. Dr. Fernando Augusto Battaus assume o posto ocupado anteriormente pelo Dr. Edson Geraldo de Souza que, por sua vez, passará a assumir as operações da PF em Campinas. A solenidade, realizada no auditório principal da sede da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), foi acompanhada pelo superintendente regional da Polícia Federal no Estado de São Paulo, Dr. Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho que, inclusive, chefiou a PF em Ribeirão Preto entre os anos de 2009 e 2017.

DIA DA CAVALARIA - 13º R C Mec

O vereador Renato Zucoloto (Progressistas), acompanhado pelo Juiz Federal Dr. Augusto Martinez Perez, esteve em Pirassununga para acompanhar os cerimoniais em homenagem ao dia da cavalaria. Na sede do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (R C Mec), autoridades civis e militares prestigiaram à solenidade. O Comandante da Academia da Força Aérea Brasileira (AFA/FAB), Brigadeiro do Ar, David Almeida Alcoforado; Coronel Arruda; General Cardoso e o Comandante do 13º R C Mec, General Lós Reis.

GABINETE 10 - CÂMARA MUNICIPAL

O vereador Renato Zucoloto (Progressistas) e os assessores do gabinete 10 fizeram uma grande amizade desde o ano passado. O morador do Jardim Progresso, Roque da Silva Santos, tem frequentado a Câmara Municipal de Ribeirão Preto para buscar ajuda na solução de diversas demandas, mas além da assessoria técnica, Roque ganhou amigos e até um bolo de aniversário. “Tem sido uma das nossas principais características durante esses dois anos e meio de legislatura, atendimento com atenção, hospitalidade e excelência. Somos funcionários do povo, essa é uma verdade que jamais podemos deixar nos escapar nem por um segundo. Temos a obrigação de trabalhar para o povo e pelo povo”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

REQUERIMENTO - REPOSIÇÃO SALARIAL SERVIDORES MUNICIPAIS

O vereador Renato Zucoloto (Progressistas) FAZ REQUERIMENTO ao Executivo Municipal para que os reajustes sejam concedidos aos trabalhadores do município. Zucoloto ainda explica o novo entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o limite prudencial e a possibilidade dos servidores municipais conseguirem a reposição salarial.

REQUERIMENTO - REPOSIÇÃO SALARIAL SERVIDORES MUNICIPAIS (PÁG.02)

O vereador Renato Zucoloto (Progressistas) FAZ REQUERIMENTO ao Executivo Municipal para que os reajustes sejam concedidos aos trabalhadores do município. Zucoloto ainda explica o novo entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o limite prudencial e a possibilidade dos servidores municipais conseguirem a reposição salarial.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO - CÂMARA MUNICIPAL (GABINETE 10)

Início de semana com atendimento ao público na manhã desta segunda-feira. O vereador Renato Zucoloto (Progressistas) recebeu no gabinete 10 da Câmara Municipal, o munícipe Agnaldo Nascimento dos Santos, morador do bairro dos Campos Elíseos.

1ª PARCELA - 13° SALÁRIO APOSENTADOS (IPM)

Vereador Renato Zucoloto (Progressistas) protocola ofício para garantir primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM).

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR - 36/19

Vereador Renato Zucoloto (Progressistas), coloca em pauta na sessão ordinária, o Projeto de Lei Complementar 36/19 que ele mesmo propôs. O PLC 36/19 foi aprovado na Câmara Municipal. A proposta central é criar mecanismos de proteção e defesa do contribuinte de Ribeirão Preto.

VISTORIA / FISCALIZAÇÃO - CONDIÇÕES DO ASFALTO

Vereador Renato Zucoloto (Progressistas) fiscaliza, mais uma vez, as condições do asfalto e a qualidade do recapeamento em Ribeirão Preto. Nesta data, a vistoria foi realizada no bairro da Ribeirânia.

REUNIÃO CONSEG CENTRO - SEGURANÇA PÚBLICA

Vereador Renato Zucoloto (Progressistas), membro da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal, participa de reunião do CONSEG CENTRO.

COPA DO MUNDO DE FUTSAL DOWN

O vereador Renato Zucoloto (Progressistas) esteve no Complexo Esportivo da Cava do Bosque, à convite do Embaixador Honorário da Argentina, Roberto José Juaregui, para prestigiar a Copa do Mundo de Futsal para jogadores com Síndrome de Down. No intervalo da partida entre Portugal e Argentina, Zucoloto presenteou o Presidente da Federação Argentina de Esportes para Pessoas com Disfunção Intelectual (FADDIN), Franco Petta.

VISITA TÉCNICA - SEC. MUN. INFRAESTRUTURA

Na manhã desta quarta-feira, 05 de Junho, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) esteve no gabinete do Secretário Municipal de Infraestrutura, Luís Eduardo Garcia. A visita técnica, em tom de cobrança, serviu para que Zucoloto ratificasse pessoalmente algumas demandas urgentes, requisitadas em dezenas de bairros da cidade. "Se a população demonstra insatisfação, é minha obrigação como representante do povo, fiscalizar e apurar. É nítido e notório que Ribeirão Preto tem enfrentado problemas crônicos no que tange à zeladoria. Tapar os buracos no asfalto, por exemplo, e outros serviços básicos, não são mérito, são obrigação. E nós esperamos que a administração municipal cumpra minimamente com seu dever ou seguiremos as cobranças em defesa do contribuinte", ressaltou o vereador Renato Zucoloto.

GABINETE 10 - CÂMARA MUNICIPAL

Na tarde desta quinta-feira, 06 de Junho, antes da sessão ordinária, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) recebeu a ilustre visita do Ex-Procurador do Estado de São Paulo, o jurista Dirceu Chrysóstomo. No gabinete 10 da Câmara Municipal, Zucoloto e Chrysóstomo debateram detalhes, ideias e proposituras dentro da atual legislatura em Ribeirão Preto, além do vereador receber significativas diretrizes do grande amigo e também professor de Direito Constitucional da época de faculdade do vereador.

PRESIDÊNCIA - INSTALA COMISSÃO PERMANENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA

Nesta quinta-feira, 06 de Junho, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) foi nomeado ao cargo de Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. “Pelos meus 33 anos de serviços prestados à Justiça Federal e ainda em exercício da função jurídica, essa área de segurança pública é de profunda intimidade. Estou muito feliz em presidir essa comissão, mas ao mesmo tempo tenho a ampla noção de que há muito trabalho pela frente e de que precisamos buscar soluções práticas e diretas para a segurança de quem mora em Ribeirão Preto”, avaliou o vereador Renato Zucoloto. Além da nomeação do vereador Renato Zucoloto à presidência, a Comissão Permanente de Segurança Pública também teve oficializado o vice-presidente, vereador Mauricio Gasparini (PSDB) e nomeado como membro, o vereador Igor Oliveira (MDB).

ASFALTO - JARDIM ITAÚ E JARDIM RECREIO

Na sequência do incessante trabalho de ficalização do vereador Renato Zucoloto (Progressistas), moradores do Jardim Recreio e Jardim Itaú pediram e foram atendidos com uma vistoria técnica nas condições do asfalto nesses dois bairros de Ribeirão Preto. Não precisa nem ser especialista para perceber que o problema é grave.

VISTORIA - UBS MARINCEK

Em mais uma jornada de fiscalização pelo município de Ribeirão Preto, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) esteve na Unidade Básica de Saúde do bairro Antônio Marincek.

DENÚNCIA - MUSEUS

O vereador Renato Zucoloto (Progressistas) realizou uma vistoria de fizcalização no Museu do Café e no Museu Histórico de Ribeirão Preto, que ficam no Campus da USP. E na sessão extraordinária desta terça-feira, 11 de junho, Zucoloto aproveitou a sabatina ao Secretário de Planejamento e Gestão, Edsom Ortega, para pressionar sobre a reforma e revitalização dos museus da cidade.

CONTRAPARTIDAS - CONTRUÇÃO CIVIL

Com olhar clínico e senso técnico apurados, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) já se antecipa a um provável decreto do Executivo. Zucoloto estabele estratégias para defender os investimentos na área da construção civil e o desenvolvimento econômico da cidade.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - MORADIAS JARDIM PROGRESSO E JARDIM MONTE ALEGRE

Na manhã desta quinta-feira, 13 de junho, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) participou da regularização fundiária de mais de 1500 moradias nos bairros do Jardim Progresso e Jardim Monte Alegre. “Aprovamos esse projeto no plenário da Câmara Municipal e hoje temos a felicidade de ver concretizado o sonho de tantas famílias em ter a casa própria regularizada e documentada”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

CENTRO DE ESTUDOS JURÍDICOS - MEIO AMBIENTE

No início da manhã desta sexta-feira, 14 de junho, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) acompanhou o Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR) no escritório de advocacia Brasil Salomão e Matthes. Em pauta: Politica e Preservação Ambiental. Os debatedores foram o advogado especialista em Direito Ambiental, Evandro Grili, e o ex-Secretário do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, Maurício Bruzadin. “Como representante do povo, é de fundamental importância que eu tenha preparo e subsídio técnico em todas as áreas da gestão pública. E a preservação ambiental é um desses pontos de trato delicado, mas muito simbólico e prático”, avaliou o vereador Renato Zucoloto.

REUNIÃO PREFEITURA - ESTIMULAÇÃO PRECOCE

Ainda cumprindo agenda nesta sexta-feira, 14 de junho, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) esteve no gabinete do prefeito Antônio Duarte Nogueira no Palácio Rio Branco. Zucoloto organizou e conduziu uma comitiva de funcionárias públicas da área da saúde do município. Médicas, fisioterapeutas e fonoaudiólogas colocaram em pauta com o prefeito, o serviço de estimulação precoce de pacientes da rede pública municipal de saúde. “O trabalho que essas profissionais realizam é absolutamente imprescindível. Quando se fala de um acompanhamento multiprofissional para recém-nascidos, precisamos cuidar dessa demanda de maneira especial. Por isso cortamos os intermediários e viemos tratar direto com o prefeito. Ele se mostrou sensível e tenho esperança que consigamos chegar numa solução robusta e eficaz o mais rápido possível”, analisou o vereador Renato Zucoloto.

ESCRITURA CASA PRÓPRIA - JARDIM PROGRESSO

O gabinete 10 da Câmara Municipal está em festa. Roque da Silva Santos, que já se tornou amigo de toda equipe parlamentar do vereador Renato Zucoloto (Progressistas), agora tem oficialmente em mãos a escritura do próprio imóvel. Morador do Jardim Progresso em Ribeirão Preto, Roque acaba de realizar o grande sonho de ter a casa documentada e em área regularizada. Parabéns Roque, a sua luta foi e sempre será a nossa luta... E a sua felicidade é o que nos alegra. “Nós acompanhamos as demandas e as necessidades do Roque, desde o ano passado. Ele vai quase todos os dias em nosso gabinete, já virou um grande amigo de toda nossa equipe. Por isso, hoje, pra nós todos, também é uma data muito feliz e especial”, ressaltou o vereador Renato Zucoloto.

PALACETE - CAMILO DE MATTOS

O vereador Renato Zucoloto (Progressistas) esteve no Palacete Camilo de Mattos, na Rua Duque de Caxias, e conversou com os arquitetos responsáveis pela reforma e revitalização do prédio histórico. Marcos da Cunha Mattos e Ricardo César Massaro são os empresários que assumiram o imóvel e vão conduzir todo o processo de restauração.

FISCALIZAÇÃO - JARDIM IRAJÁ

Altas horas da noite e o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) aproveitou que estava retornando pra casa, após a participação em um programa de televisão, e gravou um vídeo para mostrar a solução de um vazamento de água e também o reparo no asfalto de uma importante e movimentada esquina do Jardim Irajá. As imagens do registro dessa fiscalização do vereador Renato Zucoloto, você pode acompanhar pela página oficial no facebook.com/RenatoZucolotoRP ou ainda pelo Instagram @RenatoZucoloto

FISCALIZAÇÃO - DAERP RUA PERNAMBUCO

Nesta terça-feira, 18 de junho, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) esteve na sede operacional do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) na Rua Pernambuco, nos Campos Elíseos. Zucoloto foi recebido pelo responsável, Coronel Salvador Loureiro Júnior que explicou o processo operacional e as mudanças estratégicas executadas no Daerp desde o começo da atual administração. “Coronel Loureiro é um amigo e, mais importante, um profissional de excelência comprovada e atestada por onde passou. Fico feliz em saber que muitos processos operacionais foram mudados dentro do Daerp em relação ao antigo mandato, mas ao mesmo tempo sabemos que ainda são necessárias outra varias gestões em busca da eficiência, uma vez que nossos dados de desperdício são alarmantes com mais de 60% da água captada não chegando às nossas torneiras”, avaliou o vereador Renato Zucoloto.

POLÍCIA FEDERAL

Como atual presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) fez uma visita de cortesia ao novo delegado da Polícia Federal de Ribeirão Preto, Dr. Fernando Augusto Battaus, que assumiu a PF da cidade pouco mais de um mês atrás, no dia último dia 10 de Maio.

ATENDIMENTO GABINETE - HOSPITAL SANTA LYDIA

No gabinete 10 da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) recebeu o Superintendente da Fundação Hospital Santa Lydia, Marcelo Carboneri, acompanhado pelo Gerente Jurídico da instituição, Luiz Eugenio Scarpino Jr. “São essas visitas e esse tipo de debate que nos trazem otimismo e confiança em dias melhores. Pude perceber que a gestão do Hospital Santa Lydia está em ótimas e competentes mãos. Me coloquei à disposição para o que precisarem, mas já com o coração mais em paz ao ouvir planos e diretrizes bem direcionadas para um dos hospitais de fundamental relevância em nossa cidade”, ressaltou o vereador Renato Zucoloto.

CERIMÔNIA - TROCA DAS BANDEIRAS

Antes do início da Sessão Ordinária desta terça-feira, 18 de junho, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) ainda encontrou tempo na agenda bastante atribulada, para participar da cerimônia de troca das bandeiras que ficam em frente ao prédio da Câmara Municipal. A sede do legislativo mantém hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Município de Ribeirão Preto.

ESGOTO - JARDIM PAIVA

Desde o mês de Abril do ano passado estamos na briga pela melhoria nas condições de saneamento básico no bairro do Jardim Paiva. Vamos relembrar nossa batalha que foi iniciada no dia 16 de Abril de 2018, deixando bem claro que não temos a intenção e nem o direito de desistir.

BONFIM PAULISTA

Em resposta às solicitações de moradores, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) esteve em Bonfim Paulista para averiguar um problema crônico na pressão do abastecimento de água e também verificou a possibilidade do estudo de impacto da TRANSERP para a instalação de sinalização de solo ou redutor de velocidade.

REUNIÃO CONSEG

Na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, o gabinete 10 do vereador Renato Zucoloto (Progressistas), atual Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública do Legislativo, esteve presente em mais uma reunião de trabalho do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG) que foi realizada nas dependências da Escola Estadual Professor Sebastião Fernandes Palma na Vila Seixas. Em pauta, o Capitão Freitas da Polícia Militar conduziu uma explanação sobre os conceitos do mecanismo de segurança pública da “vizinhança solidária”.

LIXO - JARDIM PRESIDENTE DUTRA

A limpeza e a zeladoria da cidade não são obrigações apenas e somente da administração municipal. Aliás, pelo contrário, o DEVER de cuidar da cidade começa justamente com cada um de nós. No vídeo que vocês vão acompanhar a seguir, nossa equipe de assessoria parlamentar gravou uma quantidade ABSURDA de lixo, espalhado pelas sarjetas e calçadas no espaço de apenas dois querteirões da Rua Japurá no Jardim Presidente Dutra. Enquanto não assumirmos os ônus de ser um povo civilizado, nos manteremos como meros rascunhos de município, estado e nação. Em relação aos galhos e restos de jardinagens deixados na lateral da Escola Estadual Jenny de Toledo Piza Schroeder, também na Rua Japurá, o gabinete do vereador Renato Zucoloto (Progressistas) já providenciou o documento de indicação, requisitando à Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) que faça a coleta o mais rápido possível.

SEGURANÇA PÚBLICA

Na noite desta quarta-feira, 26 de Junho, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) conduziu a primeira reunião de deliberação da agenda de trabalho da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal. Representantes dos Conselhos Municipais de Segurança (CONSEG) e da Polícia Militar ajudaram a compor duas mesas consecutivas de trabalho para colocar em pauta as ações mais imediatas e primordiais. “Foi apenas a primeira de muitas reuniões e temos a absoluta certeza de que as ideias colocadas em debate sairão do papel e do dircurso para serem colocadas em prática na busca por diretrizes mais eficazes que colaborem com uma rotina mais segura de quem mora em Ribeirão Preto”, afirmou o Presidente da Comissão Permanente de Segurança, o vereador Renato Zucoloto.

PEDESTRES - RUA RIO PARAGUAÇU

De acordo com moradores do Jardim Presidente Dutra, a esquina das ruas Rio Paraguaçu e Japurá oferece muitos riscos na travessia dos pedestres. O problema se agrava nos horários de entrada e saída das crianças que estudam na EMEF Sebastião de Aguiar Azevedo (Unidade I), que fica a menos de 50 metros do entroncamento. A equipe do vereador Renato Zucoloto esteve no local para fiscalizar e poder levar o caso detalhado à TRANSERP. Através de ofício, Zucoloto já requisitou para que seja realizado um estudo de impacto acerca da possível implantação de um semáforo para trazer maior segurança ao fluxo de veículos e, principalmente, ajudar na travessia dos pedestres.

30 ANOS - FAIXA BRANCA CLUBE DO CARRO ANTIGO

Na tarde deste sábado, 29 de Junho, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) prestigiou a festa em comemoração ao aniversário de 30 anos da fundação do “Faixa Branca - Clube do Carro Antigo” de Ribeirão Preto. Para seguir as tradições, o presidente do Faixa Branca, Eduardo Penteado Crósta, manteve no evento deste ano uma exposição de carros antigos ao público. Agasalhos, calçados e cobertores também foram recolhidos entre os convidados e serão destinados à entidades assistenciais. “Muito feliz em saber que Ribeirão Preto tem um local onde guardamos com respeito e dignidade a história automotiva da cidade e também do nosso automobilismo de competição. Hoje com esse evento e, principalmente, com a doação de agasalhos, fica a nítida sensação de que o Faixa Branca tem procurado exercer seu papel com integridade em nossa comunidade”, avaliou o vereador Renato Zucoloto.

INAUGURAÇÃO - ARENA EUROBIKE (BOTAFOGO F. C.)

Convidado pelo Botafogo Futebol Clube e pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) participou da cerimônia oficial de inauguração do mais novo setor do Estádio Santa Cruz, chamado de “Arena Eurobike”. A solenidade que precedia a partida entre Botafogo e Corinthians, contou as presenças do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos e também do prefeito municipal, Antônio Duarte Nogueira Jr. “O Botafogo investe na construção de uma arena, mas quem ganha é toda a cidade de Ribeirão Preto. São centenas de novos empregos diretos e indiretos criados através deste empreendimento. A economia gira e isso significa que teremos novas oportunidades profissionais para o nosso povo”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

AVENIDA CEL. FERNANDO FERREIRA LEITE

Anúncio oficial das obras de abertura, continuação e duplicação da Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite.

RECAPEAMENTO - RIBEIRÂNIA E JARDIM NOVA ALIANÇA

Vereador Renato Zucoloto (Progressistas) conversa com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Pedro Luiz Pegoraro, para anunciar o processo de recapeamento da Rua Major Avelino Vieira de Andrade Palma no bairro da Ribeirânia e também da Rua Marcos Markarian no Jardim Nova Aliança. Esses dois endereços, assim como outras dezenas de locais espalhados pela cidade, vinham sendo acompanhados de perto desde o ano passado pelo vereador Zucoloto, que havia feito documentos de indicação requisitando ao Executivo o reparo nas vias públicas.

AUDIÊNCIA ACIRP - MOBILIDADE URBANA

Na manhã desta quarta-feira, 03 de Julho, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) acompanhou uma audiência técnica na sede Distrital Campos Eliseos da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP). A audiência faz parte de uma sequência de reuniões de estudos do chamado “Grupo de Acompanhamento das Leis Complementares ao Plano Diretor”. Sob a condução do presidente Dorival Balbino, com participação ativa e assessoria técnica do vereador Renato Zucoloto, a ACIRP tem se debruçado nos textos do Plano Diretor e também do Código de Obras.

AUDIÊNCIA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO - FAIXA BRANCA

Encaminhada e conduzida pelo vereador Renato Zucoloto (Progressistas), no Palácio Rio Branco, foi realizada uma reunião entre representantes do “Faixa Branca Clube do Carro Antigo” e o Secretário Municipal de Governo, Alberto Macedo. O encontro foi válido para restabelecer acordos de direitos, deveres e contrapartidas entre a entidade e o Executivo. “A sociedade civil pode e deve participar ativamente. Esse é o caso do Clube Faixa Branca, que tem oferecido um extenso acervo de relíquias automotivas, além de peças que rememoram nossa bem sucedida história de conquistas no automobilismo nacional e internacional com pilotos que saíram de nossa cidade pra conquistar as pistas do mundo. Respeitando e repassando o passado, com certeza, estaremos alicerçando a construção do futuro”, enfatizou o vereador Renato Zucoloto.

FISCALIZAÇÃO ASFALTO

Mais um atendimento em resposta aos chamados de moradores. O vereador Renato Zucoloto (Progressistas) esteve em visita técnica na Rua Antônio Manoel Moquenco Pardal para verificar as condições precárias do asfalto. Os documentos de indicação, requisitando os reparos, já foram enviados ao Executivo Municipal.

ATENDIMENTO GABINETE 10 - CÂMARA MUNICIPAL

Gabinete 10 sempre de portas abertas para o atendimento ao público em geral. Nas fotos em destaque, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) trata de demandas de três casos específicos: Joãozão, antigo amigo da Justiça Federal; professor Silvério acompanhado por Aguinaldo Barreto e Sr. Braghetto. “Nosso objetivo é sempre tentar ajudar, até mesmo quando a demanda do munícipe foge da nossa alçada como vereador. Orientar e direcionar não nos custa nada, além do que a pessoa se sente prestigiada ao receber a atenção necessária. Atendemos diariamente, desde o começo do mandato e acho que devemos nos manter dessa maneira, afinal, estamos aqui como representantes do povo. Nada além disso”, avaliou o vereador Renato Zucoloto. O gabinete 10 do vereador Renato Zucoloto está aberto de segunda a sexta-feira das 8 horas da manhã às 6 da tarde, de forma ininterrupta, sem fechar para horário de almoço.

FECHAMENTO UNIDADES DE DEFENSORIA PÚBLICA

Na manhã desta quinta-feira, 11 de julho, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) esteve ao vivo no programa do jornalista e também vereador, Lincoln Fernandes (PDT), para falar sobre o iminente fechamento de 43 Unidades de Defensoria Pública em todo o Estado de São Paulo. Quatro delas em Ribeirão Preto. Acompanhado do amigo e Defensor Público Federal, Ricardo Kiefer Amorim, Zucoloto expôs todos os pontos de complicação que são implicados nessa interrupção nas operações das Defensorias Públicas.

VISITA - COMPANHIA BRASILEIRA DE CARTUCHOS (CBC)

Nesta sexta-feira, 12 de Julho, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas), na função de Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal, organizou e conduziu uma visita monitorada pela fabrica da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) com a presença de oficiais da Polícia Militar de Ribeirão Preto, do empresário Paulo Maximiano Junqueira e também do representante da CBC na região, Eduardo Andrade. Zucoloto e os oficiais da PM puderam conhecer e percorrer todos os processos de produção, armazenamento, manutenção e distribuição de munições desde a sede da CBC em Ribeirão Pires.

FISCALIZAÇÃO - JARDIM NOVO MUNDO

Neste sábado, 13 de Julho, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) esteve em trabalho de fiscalização pelas ruas do bairro Jardim Novo Mundo e encontrou animais soltos, abandonados em risco e também arriscando a segurança de motoristas e motociclistas. Acompanhe no vídeo.

TRÂNSITO - RUA GALILEU GALILEI

Na manhã desta segunda-feira, 15 de Julho, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) esteve pessoalmente na Rua Galileu Galilei, próximo à Praça da Bicicleta, para atender ao chamado de moradores, comerciantes e empresários da região. Zucoloto recebeu documentos, imagens e estudos da área e também um abaixo assinado com mais de 300 assinaturas requisitando alterações no trânsito para facilitar o acesso local. “Começamos a cumprir nosso papel estando aqui e avaliando presencialmente a demanda, e vamos dar sequência com a elaboração de um requerimento à TRANSERP pedindo o estudo de impacto do fluxo de veículos e pedestres nessa área”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

GALHADA NA RUA

Vereador Renato Zucoloto (Progressistas) novamente em trabalho de fiscalização pelos bairros de Ribeirão Preto. Dessa vez a abordagem traz maiores ônus aos moradores que sujam as calçadas e até mesmo as ruas da cidade. Fiscalização realizada na Rua João Penteado.

GABINETE 10 - CÂMARA MUNICIPAL

No período de recesso parlamentar na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o trabalho segue em ritmo normal no gabinete 10 do vereador Renato Zucoloto (Progressistas). Na tarde desta terça-feira, 16 de Julho, uma das reuniões técnicas foi com o ex-presidente da Câmara Municipal de Bebedouro, o vereador José Baptista de Carvalho Neto, o Chanel (Solidariedade). “O que funciona e tem sucesso lá em Bebedouro, pode também dar certo aqui em Ribeirão Preto e vice-versa. Debater, investigar e aprender através de outras experiências, nunca é demais e faz parte do nosso trabalho como representante do povo”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

POLÍCIA MILITAR - MEDALHA PAULO MONTE SERRAT FILHO

Na manhã desta quarta-feira, 17 de Julho, como Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal e representando o Legislativo de Ribeirão Preto, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) participou de cerimônia solene no Comando de Policiamento do Interior (CPI-3) para entrega de medalhas de honra. Os homenageados durante a solenidade foram premiados e honrados com a medalha institucional Coronel Paulo Monte Serrat Filho, patrono do CPI-3, e que no último dia 06 de Julho completaria 100 anos. “É motivo de orgulho poder acompanhar de perto o reconhecimento e a honraria concedidos àqueles que, de fato, lutam pela ordem e segurança pública. São pessoas que carregam um lastro inestimável de bons serviços prestados à sociedade e merecem esse elevado grau de estima e consideração”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA

Na noite desta quarta-feira, 17 de Julho, como Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal e representando o Legislativo de Ribeirão Preto, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) foi recebido pelo Delegado Clibas Clemente onde participou da cerimônia solene de abertura do XVIII CEPE da Escola Superior de Guerra promovido pela Delegacia de Ribeirão Preto. A palestra de abertura foi proferida pelo Professor Gustavo Heck. “É preciso acompanhar as atualizações estratégicas que nosso país há de ter para se inserir e se viabilizar como Nação desenvolvida nessa nova perspectiva global, e a ADESG é uma instituição que há décadas tem demonstrado essa preocupação na formação de novas lideranças”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

RECAPEAMENTO RUA MARCOS MARKARIAN - JARDIM NOVA ALIANÇA

Na manhã desta quinta-feira, 18 de Julho, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) esteve de volta à Rua Marcos Markarian no Jardim Nova Aliança, dessa vez, para conferir o recapeamento no asfalto. Foram dezenas de pedidos dos moradores e um trabalho incessante na interlocução junto ao Executivo Municipal.

ALTERNATIVAS CULTURAIS DE RUA

Nesse último fim de semana o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) esteve de passagem por São Paulo e aproveitou para conhecer uma das iniciativas de ações culturais de rua na capital do estado. Aos Domingos, das 10h às 18h, a Avenida Paulista fica com o trânsito fechado desde a Praça Oswlado Cruz à Rua do Consolação (3Kms). Pedestres, ciclistas, skatistas, grupos musicais e de dança podem aproveitar o espaço destinado às atividades ao ar livre. Além de variadas atrações artísticas ao longo de todo o percurso, ainda existem opções de comércio como, por exemplo: bares, restaurantes, galerias de compra e um shopping center.

ATENDIMENTO AO MUNÍCIPE - GABINETE 10

Em período de recesso parlamentar, o trabalho segue normalmente no gabinete 10 da Câmara Municipal. Na tarde desta segunda-feira, 22 de Julho, antes da sessão extraordinária, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) recebeu munícipes para atendimento e orientação técnica

DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO (DPU)

O vereador Renato Zucoloto (Progressistas) conversa com Ricardo Kifer Amorim, Defensor Público Federal, sobre a manutenção integral dos serviços prestados pela Defensoria Pública da União (DPU). A pressão e o engajamento de Zucoloto deram resultado prático e efetivo.

OCUPAÇÃO IRREGULAR - JARDIM ORESTES LOPES DE CAMARGO

Por intermédio de denúncias feitas por moradores do Jardim Orestes Lopes de Camargo, na Zona Norte de Ribeirão Preto, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) foi fiscalizar o início de um processo de ocupação irregular em uma área pública do bairro.

AVENIDA MARECHAL COSTA E SILVA

Vereador Renato Zucoloto (Progressistas) faz vistoria em trecho da Avenida Marechal Costa e Silva, entre a Rua dos Aliados e a Avenida Mogiana. Uma ponte sem o guard-rail de concreto e com parte da calçada desmoronada, chamou a atenção.

EVENTO ESPECIAL - DEPUTADA JANAÍNA PASCHOAL

Como presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) recebeu, no fim da tarde desta sexta-feira, 26 de Julho, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, a deputada estadual Janaína Paschoal para um evento aberto ao público e à imprensa com um amplo e aprofundado debate sobre mecanismos de prevenção e combate aos índices de violência e criminalidade.

PRAÇA DE BRINCAR - SEC. CULTURA / SESC

Na manhã deste Domingo, 28 de Julho, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) foi até Bonfim Paulista para prestigiar e participar do evento “Praça de Brincar”. Com oficinas literárias, artísticas, contação de histórias, atividades esportivas, orientações de higiene bucal e nutricional, apresentações de teatro e música ao vivo com chorinho no repertório, o evento reuniu centenas de pessoas na Praça Barão do Rio Branco numa parceria entre o SESC e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através da Secretaria Municipal da Cultura.

FUNDO PARTIDÁRIO ELEITORAL

Na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, nesta quinta-feira, 1º de agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) foi incisivo ao criticar de forma contundente o deputado federal Cacá Leão (PP-BA), relador da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que pretende incrementar as verbas eleitorais em 2 bilhões de reais para as campanhas de 2020. Zucoloto é veementemente contra ao fundo partidário eleitoral.

AUDIÊNCIA PÚBLICA - CÓDIGO DE POSTURAS

Na noite desta segunda-feira, 05 de Agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP), acompanhado de sua assessoria técnica jurídica, esteve no Salão Nobre do Palácio Rio Branco para acompanhar a audiência pública sobre o Código de Posturas do município de Ribeirão Preto. O evento foi organizado e conduzido pela Secretaria Municipal Planejamento e Gestão Pública. “É no detalhe técnico e prático que podemos e devemos fazer a diferença em favor da população de Ribeirão Preto. Faz bem para a cidade ter um Código de Posturas que seja direto e, principalmente, funcional para as questões importantes do cotidiano”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

DINHEIRO PÚBLICO

Em discurso durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o vereador Renato Zucoloto (PP) não poupou críticas ao Deputado Federal Marco Feliciano (PODEMOS) que, por sua vez, também não economizou no tratamento odontológico de R$157.000,00 pagos com DINHEIRO PÚBLICO. Você pode acompanhar o vídeo no facebook, pela página oficial do vereador Renato Zucoloto: facebook.com.br/RenatoZucolotoRP

SETOR AGROPECUÁRIO

Nesta sexta-feira, 09 de Agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na Estância 2L, em Ribeirão Preto, para acompanhar e prestigiar o “Leilão do Adir” com os melhores exemplares da raça Nelore. O Grupo Adir trabalha com a pecuária desde 1958 e nesses mais de 60 anos de atividade ininterrupta, Adir do Carmo Leonel defende e aposta na pureza racial dos animais. A chamada criação extensiva de gado, com o ciclo completo de cria, recria e engorda tem sido enraizada e conduzida a frente pelos braços do filho de Adir, Paulo Leonel. O sucesso do melhoramento genético é resultado de muito trabalho aliado à experiência. “De Ribeirão Preto, eles se tornaram referência no mundo inteiro quando se fala em raça Nelore. O grupo Adir representa uma história de sucesso com uma trajetória de muito suor na lida diária do campo. É sempre muito bom estar próximo e apreender com quem tem obsessão pela excelência”, avaliou o vereador Renato Zucoloto.

REINAUGURAÇÃO BASE POLÍCIA MILITAR

Também nesta sexta-feira, 09 de Agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP), como presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal, acompanhou a cerimônia de reinauguração da Base da 2ª Companhia da Polícia Militar na Rua Javari no barro Ipiranga. Em discurso emocionado, o Capitão Thiago de Oliveira Pedroso agradeceu aos representantes da sociedade civil que participaram ativamente do processo de reforma do prédio e também enalteceu o engajamento de todos os policiais militares, até de outras bases da cidade, para que a obra fosse bem sucedida. A solenidade ainda foi prestigiada pelo Tenente Coronel PM Paulo Sérgio Fabbris e pelo Comandante do CPI-3, Coronel PM Carlos Alberto Machado.

25 ANOS - GUARDA CIVIL METROPOLITANA (RIBEIRÃO PRETO)

Durante sessão solene em homenagem aos 25 anos da Guarda Civil Municipal (GCM), o vereador Renato Zucoloto (PP), como presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, faz discurso de honra e reconhecimento à instituição e aos valentes profissionais que envergam a farda azul com o brasão de Ribeirão Preto.

SEMINÁRIO SOBRE A PREVIDÊNCIA MUNICIPAL

O vereador Renato Zucoloto (PP) conduz, como mediador, o Seminário sobre a Previdência Municipal que teve as participações do economista e presidente do Banco Ribeirão Preto, Nelson Augusto Rocha e o advogado previdenciário Hilário Bocchi Júnior. Zucoloto falou sobre a enorme responsabilidade do legislativo em deliberar sobre o tema e votar o Projeto de Lei Complementar (PLC) 63/2019, encaminhado pela Prefeitura.

ABUSO DE AUTORIDADE

Vereador Renato Zucoloto (PP) vai à tribuna para discursar veementemente contra a polêmica votação do Congresso Nacional que aprovou o projeto que define situações que configuram abuso de autoridade. A urgência aprovada às pressas e a votação "simbólica", onde não é possível saber como votou cada parlamentar, deixaram Zucoloto ainda mais indignado com a atuação e o posicionamento dos deputados em Brasília.

APROVA REFIS - CEJUSC FISCAL

Vereador Renato Zucoloto (PP) em discurso na tribuna do plenário da Câmara Municipal, encaminha voto favorável a mais um plano de renegociação das dívidas do contribuinte (REFIS). Mas Zucoloto também fez uma importante ressalva ao Executivo: criar uma política pública permanente de conciliação da dívida ativa, como ele mesmo já havia apontado e proposto à prefeitura, ainda em março de 2017.

INTEGRIDADE

Todos que me conhecem sabem que depois de muito tempo me dedicando ao trabalho no Poder Judiciário Federal, me reinventei e saí candidato a vereador para poder retribuir à minha cidade o tanto que me deu. No primeiro dia de meu mandato afixei em meu terminal de votação um crucifixo, sou cristão e temente a Deus. Ainda após as reflexões, tinha algumas dúvidas, mas me aprofundei no projeto, sugeri algumas mudanças e posso afirmar que estudei à exaustão o PLC 63/2019. Sou servidor, filho de servidora aposentada e irmão de servidora na ativa. Tudo foi avaliado e colocado na balança, mas algumas considerações precisam ser feitas. Assim eu me pergunto: ONDE ESTAVAM ESSAS PESSOAS, QUE HOJE ME CONDENAM, NOS ÚLTIMOS 30 ANOS QUE NÃO TIVERAM A MÍNIMA PREOCUPAÇÃO EM FISCALIZAR O IPM OU A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E DEIXARAM O ROMBO CHEGAR A 360 MILHÕES DE REAIS?

FENASUCRO AGROCANA 2019 -

Nesta sexta-feira, 23 de Agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na 27ª edição da FENASUCRO & AGROCANA (Feira Internacional da Bioenergia) em Sertãozinho. Durante a visita pela feira, Zucoloto esteve acompanhado pela advogada, Dra. Silvia Grassi. O vereador ainda pôde conversar e debater ideias com o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) e também com a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP).

ATENDIMENTO - GABINETE 10

A semana já começa com atendimento no gabinete 10 da Câmara Municipal. O vereador Renato Zucoloto (PP) recebe munícipes para ouvir demandas, sugestões, prestar assessoria técnica e também buscar soluções junto à prefeitura. Agende a sua reunião em nosso gabinete ou a nossa visita ao seu bairro. 36074027 (Fixo) 981580010 (WhatsApp)

COORDENADORIA DE LIMPEZA URBANA

Ainda na manhã desta segunda-feira, 26 de Agosto, logo após atendimento no gabinete da Câmara, o vereador Renato Zucoloto (PP) cumpriu agenda na Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU). A reunião foi conduzida junto à coordenadora do departamento de limpeza urbana, Silvana Marghato e teve alguns temas latentes em pauta: recolhimento de galhadas, roçadas em áreas públicas, destinação e reutilização de massa verde.

DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

Na manhã desta terça-feira, 27 de Agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em cumprimento de agenda oficial na Secretaria Municipal de Educação. Zucoloto acompanhou a servidora do município Adriana Santiago Pratali, formada em nutrição e cozinheira da rede municipal de ensino há 10 anos. Neste encontro com o diretor do departamento de Recursos Humanos da prefeitura municipal, Thomaz Perianhes Júnior, Zucoloto conduziu a reunião para que houvesse orientação técnica e direcionamento profissional à servidora da rede de educação de Ribeirão Preto. “Nós fomos procurados pela Adriana, que é servidora municipal, e buscamos os melhores caminhos pra ajudá-la. Como sempre, o Thomaz nos recebeu com muita dedicação, interesse em colaborar e a partir dessa reunião já temos os argumentos técnicos e práticos suficientes pra delinearmos os próximos passos”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

ANÚNCIO OBRA - AVENIDA PROFESSORA DINA RIZZI

O vereador Renato Zucoloto (PP) acompanhou o anúncio oficial das obras de conclusão da Avenida Professora Dina Rizzi, que liga os bairros Jardim Cândido Portinari e Parque dos Flamboyants. Zucoloto já havia feito vistorias técnicas no local em 30/10/2017 e em 18/03/2019 para repassar à prefeitura a necessidade latente dessa melhoria que agora se transforma em realidade a partir de uma ação conjunta do Poder Executivo, realizando o serviço através da Secretaria de Obras e também do Legislativo, aprovando empréstimo público para investimento na cidade.

REPASSE SERVIDORES MUNICIPAIS - RIBEIRÃO PRETO

Era obrigação? Sim, era. Mas num passado não muito distante, os representantes públicos de Ribeirão Preto não cumpriam nem com as obrigações legais, aliás, pelo contrário, rapinaram os cofres do município num esquema de corrupção com desfalques na ordem de 300 milhões de reais. O Legislativo está destinando 6,2 milhões de reais, provenientes de parte dos cortes de gastos da casa, para que o Executivo efetue o pagamento integral dos salários dos servidores municipais, sem que haja a necessidade de atrasos ou parcelamentos durante o mês de Setembro. Enquanto a carava passa, o cães ladram... Enquanto os que trabalham buscam soluções, outros se apegam à bravatas numa busca desesperada por atenção.

DECISÃO - QUANTIDADE DE CADEIRAS PARA A PRÓXIMA LEGISLATURA

Não é a quantidade de vereadores que realmente importa. Não é o número de cadeiras a menos ou a mais que somam ou subtraem qualidade e representatividade ao Poder Legislativo. Vivemos uma época de absoluta descrença na classe política, e não sem razão quando olhamos para um passado não muito distante e ainda presente das operações Lava-Jato e Sevandija. Portanto, faz sentido e até faz justiça ao momento pelo qual atravessamos, 22 ao invés de 27 cadeiras parlamentares em Ribeirão Preto. Mas isso não significa que teremos um legislativo melhor e mais representativo, pelo simples fato de reduzirmos o número total de vereadores. Pelo contrário. Cortamos na própria carne porque se mostra necessário e se apresenta como o mais sensato na atualidade, mas ainda sonho com o dia em que haja um resgate da credibilidade da classe política a ponto da própria sociedade, de forma espontânea, pedir pelo aumento de sua representatividade na Câmara Municipal.

SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO

Nesta sexta-feira, 06 de Setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em reunião na sede da Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto. Zucoloto conversou com técnicos e fiscais do ensino público do município, além de ter tido um extenso e produtivo debate de ideias com o atual Secretário Municipal de Educação, Felipe Miguel, para tomar conhecimento de detalhes mais aprofundados sobre as maiores e mais urgentes demandas nas escolas e creches da cidade. “Após a aprovação das OS na qualificação de entidades para gerir mais de 2.500 vagas em creches e pré-escolas entendo que o Legislativo terá que acompanhar muito de perto a evolução dos procedimentos para o chamamento, qualificação e a contratação das entidades que se apresentarem para fazerem a gestão dessa atividade. A gestão da Educação é séria e profissional e já me coloquei à disposição para ajudar naquilo que for possível para, senão resolver, pelo menos minorar os problemas da pasta que, como sabemos, foi o foco da corrupção e de más gestões no governo anterior”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

TRÂNSITO - CITY RIBEIRÃO

Na manhã desta segunda-feira, 09 de Setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na Avenida Áurea Aparecida Bragheto Machado, conversando com o proprietário da padaria City Pão, Paulo do Santos Cunha, para avaliar demandas de trânsito e mobilidade urbana. Os registros em imagem e as sugestões serão enviados à TRANSERP para que seja realizado o estudo de impacto. “Tenho um carinho especial pelo bairro, afinal, meu comitê político foi aqui na City Ribeirão em 2016. E quando se trata de mobilidade urbana, sabemos que ainda há muito a se fazer pela cidade como um todo e é em busca disso que estamos correndo atrás”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

CÂMARA NA ESCOLA

Nesta terça-feira, 10 de Setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) participou do "Câmara na Escola" recebendo os alunos do sétimo ano do Colégio Lacordaire no plenário da Casa de Leis. Zucoloto ministrou uma pequena palestra, explicando desde o surgimento da democracia até as diferenças e atribuições básicas entre os poderes legislativo, executivo e judiciário. "Eles são a nossa maior esperança, as crianças e os adolescentes... tanto como eleitores, quanto como prováveis representantes públicos em potencial. Não é a primeira vez que participo do Câmara na Escola e é sempre uma honra e um privilégio poder conversar diretamente com esse público mais jovem", afirmou o vereador Renato Zucoloto.

AUDIÊNCIA TÉCNICA - LEI DE PARCELAMENTO, USO E OCUPAÇÃO DO SOLO

“É uma pauta delicada e que exige, além de sensibilidade, muito conhecimento técnico da nossa parte. As mudanças mexem diretamente com a vida das pessoas, essa talvez seja a lei de maior impacto na rotina de quem mora em Ribeirão Preto. Portanto, é necessário bom senso, estudo e avaliações aprofundadas para que mexamos o mínimo possível nas condições do munícipe, mas ao mesmo tempo sabendo que a cidade vai crescer e esse crescimento precisa ser sustentável”, avaliou o vereador Renato Zucoloto.

ESCOLA CÍVICO MILITAR

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 12 de Setembro, foi aprovado o projeto de indicação do vereador Renato Zucoloto (PP) que aponta ao Executivo Municipal a instalação de uma Escola Militar em Ribeirão Preto.

ADESG - ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA

O vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), acompanhado do assessor parlamentar Manoel Versiani, do assessor jurídico José Aparecido Queiroz e do Juiz Federal, Dr. Augusto Martinez Perez, para participar do Curso Especial de Política e Estratégia (CEPE). A palavra ao público esteve a cargo do mestre em Constituição e também professor de Direito Penal, Luís Ricardo Sampaio.

SEMINÁRIO - PCC E MÁFIAS ITALIANAS

Como presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, o vereador Renato Zucoloto (PP) representou o Legislativo Municipal no “Seminário PCC e Máfias Italianas”. Diretamente da Itália, a mestranda em Direito da “Scuola Di Giurisprudenza” de Camerino, Elisabetta Scordino, ministrou sobre as origens de formação, abrangência e formas de atuação das máfias italianas. O Promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Leonardo Romanelli, trouxe uma cronologia de ação e modos operacionais da facção criminosa “PCC”. O renomado Jurista e Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Wálter Fanganiello Maierovitch, traçou um paralelo com ligações diretas entre a máfia italiana e o crime organizado brasileiro. “Pra combater o seu inimigo é preciso antes conhecê-lo. Estudar os modos de operação do crime organizado é uma das formas para procurarmos soluções plausíveis e práticas nessa busca incessante pela melhora dos níveis de segurança pública”, avaliou o vereador Renato Zucoloto.

EDUCAÇÃO - INSTITUIÇÃO SATHYA SAI

Nesta quarta-feira, 18 de Setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) visitou o Instituto Educacional Sathya Sai que fica na Zona Leste da cidade, próximo aos bairros Florestan Fernandes, Jardim das Palmeiras e Ribeirão Verde. Zucoloto ouviu sobre o método indiano de educação, apresentado e explicado pela diretora Silvia Kawara Pessoa Alves e a coordenadora pedagógica Michele Mara Tofanello, além de conhecer todas as dependências da escola. O principal objetivo da visita foi conhecer as demandas mais emergenciais da instituição e as necessidades primárias dos alunos do ensino infantil.

TRABALHO NO SISTEMA PRISIONAL - RESSOCIALIZAÇÃO

Na noite desta quarta-feira, 18 de Setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP), como presidente da Comissão Segurança Pública, integrou a mesa de trabalho do evento “Trabalho no Sistema Prisional”. Zucoloto discursou no plenário da Câmara sobre o importante e significativo trabalho da Fundação Professor Dr. Manoel Pedro Pimentel (FUNAP) e dos agentes de segurança pública que trabalham diretamente com a população carcerária. “A saída do sistema prisional tem que ser exatamente a oposta à chegada. Precisamos ressocializar os internos, eles precisam aprender a se reintegrar à sociedade e, por sua vez, a sociedade tem que aprender a recepcionar aqueles ex-detentos que estão dispostos a mudar de vida. É um trabalho lento e gradual, mas precisamos enfrentar e entender essa realidade”, avaliou o vereador Renato Zucoloto.

ESCOLA DE GUERRA

Na noite desta quinta-feira, 19 de Setembro, após a sessão ordinária na Câmara Municipal, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na Associação dos Diplomados da Escola de Guerra (ADESG) para acompanhar a palestra do Comandante da Academia da Força Área (AFA), Brigadeiro-do-Ar, David Almeida Alcoforado. “Tenho muita admiração pela formação dos oficiais da Academia da Força Aérea, os valores, a disciplina e a hierarquia forjam homens e mulheres de caráter, que ocupam lugares estratégicos no Governo Federal. O Brigadeiro David formou-se na AFA como 01 e hoje comandar os cadetes é motivo de muito orgulho não só para ele, mas para todos nós brasileiros que veem na Instituição um exemplo do Brasil que deu e da certo” afirmou o vereador Renato Zucoloto.

PL 5029/19 -

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 19 de Setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) subiu à tribuna para fazer um discurso de revolta e indignação com o Congresso Nacional. Zucoloto classificou o PL 5029/19, que altera regras eleitorais, como "um TAPA NA CARA da sociedade"

CENTRO JUDICIÁRIO - RIBEIRÃO PRETO

Nesta quarta-feira, 25 de Setembro, como presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, o vereador Renato Zucoloto (PP) representou o legislativo municipal na cerimônia solene de instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de de Ribeirão Preto. Integrante da mesa oficial de trabalhos a convite do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Desembargador José Carlos Pereira Alves, o vereador Renato Zucoloto desde 2017, início de mandato, mantém o CEJUSC como uma bandeira hasteada de sua ação dentro do legislativo e também como servidor concursado da Justiça Federal de Ribeirão Preto desde 1987 e um grande entusiasta da justiça conciliatória.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DAERP (ARES-PCJ)

Na noite desta quarta-feira, 25 de Setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) promoveu e conduziu uma Audiência Pública para detalhar e aprofundar conhecimento sobre o modelo operacional da ARES-PCJ, agência que regula os serviços prestados pelo Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (DAERP). A maior e mais importante parcela das explanações em nome da agência reguladora, foi feita pelo diretor técnico Carlos Roberto Belani Gravina. Apesar da baixíssima adesão da população, com o plenário praticamente vazio, a palavra foi aberta ao público para perguntas e considerações livres.

PROGRAMA

Na manhã deste Domingo, 29 de Setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na Avenida Nove de Julho para acompanhar a abertura oficial do Programa “De Ruas Abertas” que transforma uma das principais estruturas viárias da cidade em uma grande praça pública, fechada para o trânsito e aberta ao esporte, lazer e à cultura. “Evidente que ainda é necessário um investimento significativo nas calçadas e nos paralelepípedos da avenida nove de julho. Mas se formos aguardar pelas condições perfeitas, o projeto ficaria engavetado e a população não teria esse espaço maravilhoso a disposição tão cedo. A rua é do povo e de agora em diante, uma vez iniciado o programa, vamos lutar para que as melhorias sejam feitas de forma gradativa”, analisou o vereador Renato Zucoloto.

PROJETO DE INDICAÇÃO ACATADO PELO EXECUTIVO

PROJETO DE INDICAÇÃO 3438/19 (PÁG.01)

No dia 12 de Setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) protocolou Projeto de Indicação ao Executivo com apontamento para implantação do modelo de Escola Cívico-Militar em Ribeirão Preto. A atual gestão municipal levou o projeto a frente e agora a cidade já tem 3 escolas destacadas que vão passar por pesquisas, avaliações e uma delas receberá o método institucional Cívico-Militar.

PROJETO DE INDICAÇÃO 3438/19 (PÁG.02)

No dia 12 de Setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) protocolou Projeto de Indicação ao Executivo com apontamento para implantação do modelo de Escola Cívico-Militar em Ribeirão Preto. A atual gestão municipal levou o projeto a frente e agora a cidade já tem 3 escolas destacadas que vão passar por pesquisas, avaliações e uma delas receberá o método institucional Cívico-Militar.

PROJETO DE INDICAÇÃO 3438/19 (PÁG.03)

No dia 12 de Setembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) protocolou Projeto de Indicação ao Executivo com apontamento para implantação do modelo de Escola Cívico-Militar em Ribeirão Preto. A atual gestão municipal levou o projeto a frente e agora a cidade já tem 3 escolas destacadas que vão passar por pesquisas, avaliações e uma delas receberá o método institucional Cívico-Militar.

VAZAMENTO/BURACO - AV. PORTUGAL

No caminho para a Câmara Municipal, o vereador Renato Zucoloto (PP), passando pela Avenida Portugal, parou para registrar um expressivo vazamento com buracos em sequência. O Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (DAERP) já foi devidamente notificado sobre a ocorrência e em poucas horas o problema já havia sido solucionado.

ESCOLA DE GUERRA

Na noite desta terça-feira, 08 de Outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP), como Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, esteve novamente participando de um ciclo de palestras na sede da Associação dos Diplomados da Escola de Guerra (ADESG) em Ribeirão Preto, onde foi recebido por seu Delegado Clibas Clemente, que está fazendo um excelente trabalho buscando o reconhecimento da ADESG como Delegacia Regional. O palestrante da noite foi o Juiz Federal da 4ª Vara, Doutor Augusto Martinez Perez que falou sobre o Poder Judiciário e seus desafios, sendo que após a ministração da palavra, ainda foi homenageado pela ADESG, pelos relevantes serviços que sempre prestou para a Instituição, desde sua fundação.

DIA DAS CRIANÇAS - E. E. ESPLANADA DA ESTAÇÃO

Na tarde desta sexta-feira, 11 de Outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no Jardim Jockey Clube para fazer uma visita à Escola Estadual Esplanada da Estação e também participar de uma ação social entre amigos que proporcionou um “dia das crianças” antecipado para os alunos dos ensinos infantil e fundamental. O vereador conheceu as dependências da escola, visitou o refeitório, a quadra de esportes e as salas de aula, além de conversar com a direção, professores e funcionários.

RESUMO - ATIVIDADE LEGISLATIVA

RESUMO - ATIVIDADE LEGISLATIVA

"Embora sejamos representantes do Poder Legislativo, o ato de legislar, criar leis, não é a principal ou mais importante atribuição de um vereador. Como professor universitário da área do direito e servidor concursado da Justiça Federal, tenho a consciência das limitações impostas pela Constituição em relação a competência para legislar. Não é por acaso que em meu gabinete, além de mim, tenho outros dois professores, mestres em Direito. De toda nossa atividade legislativa, nesses quase 3 anos de mandato, não tivemos uma propositura sequer que tenha sido inconstitucional. Portanto, diferente do que se pregava na velha política, tenho absoluta fé e convicção na qualidade, não na quantidade."

VOTAÇÃO ESCOLA CÍVICO-MILITAR

Após iniciativa do vereador Renato Zucoloto (PP) com o Projeto de Indicação, agora foi dado o segundo passo rumo à implantação do modelo de educação cívico-militar em Ribeirão Preto. As comunidade escolares da EMEF Nelson Machado (Jd. Maria Casagrande) e da EMEF Jaime M. de Barros (Jd. Aeroporto) aprovaram e liberaram uma possível instalação de uma escola cívico-militar nessas instituições. O vereador discursou na tribuna do plenário, trazendo os números das votações e demonstrando confiança na implantação do modelo já em 2020.

VISITA GABINETE 10 - CÂMARA MUNICIPAL

Na manhã desta quarta-feira, 16 de Outubro, o gabinete 10 da Câmara Municipal recebeu a visita do Diácono da Paróquia Santa Teresinha Doutora e ex-vereador, Franzé. O vereador Renato Zucoloto (PP) fez o atendimento e conduziu a agenda com debates sobre demandas mais delicadas e estruturais da cidade a médio e longo prazo. “Tenho grande admiração pelo meu irmão Franzé que é um incansável lutador pela construção de um mundo mais fraterno. Exerceu a vereança por um período onde trabalhou para os mais necessitados e depois, ordenado diácono permanente, se afastou das atividades político-partidárias, mas nunca perdeu a esperança e a fé de construir um projeto de acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Assim, temos a obrigação de ajudá-lo na construção e na ajuda dessa sociedade mais inclusiva” afirmou o vereador.

AUDIÊNCIA PÚBLICA LEI DE USO E OCUPAÇÃO DE SOLO

Na noite desta quarta-feira, 16 de Outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve novamente na Escola Municipal Professor Alfeu Luiz Gasparini para acompanhar e participar da 5ª Audiência Pública sobre a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS) do Município de Ribeirão Preto. “O assunto é delicado, a pauta é bastante densa, técnica e por isso não posso me furtar de acompanhar de perto para estar preparado quando chegar a hora de tomar decisões e diretrizes em plenário. Eu, pessoalmente, e também minha assessoria jurídica temos participado ativamente de todas as audiências públicas que tratam dessas pautas disciplinadoras do convívio social e das relações interpessoais dentro de Ribeirão Preto. São 14 leis dessa natureza e estou me certificando e me preparando para estar apto a debater e deliberar sobre todas elas com discernimento e absoluta convicção”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

PALESTRA DRA. SAMANTA PINEDA - ADESG

Ainda na noite desta quarta-feira, 16 de Outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na sede da Associação dos Diplomados da Escola de Guerra (ADESG) para participar da palestra ministrada pela advogada especialista em direito ambiental, Samanta Pineda, que também exerce o cargo de presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto. “Foi muito proveitoso poder receber informações embasadas em premissas verdadeiras sobre as questões ambientais do Brasil, especialmente em relação à Amazônia. Quando abandonamos o sensacionalismo teatral e até caricato, para absorvermos conteúdo responsável, passamos a nos aproximar do que é verídico e, consequentemente, tomamos distância do alarmismo inconsequente”, avaliou o vereador Renato Zucoloto.

CENTRO DE ESTUDOS JURÍDICOS (CEJUR) - BRASIL SALOMÃO

Um pouco antes da sessão ordinária desta quinta-feira, 17 de Outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no escritório de advocacia Brasil Salomão para acompanhar as palestras do Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR). Em pauta, hoje o CEJUR debateu e trouxe detalhes sobre a recolhimento para a Previdência Social, Reforma Previdenciária, também os melhores e mais estratégicos caminhos para buscar a aposentadoria diante das novas regras e diretrizes.

VIAGEM - BRASÍLIA

Semana de votações emblemáticas, significativas no Congresso Nacional e também no Supremo Tribunal Federal (STF), e o vereador Renato Zucoloto (PP), acompanhado do assessor parlamentar Manoel Versiani, estará em Brasília no cumprimento de agenda oficial em busca de recursos diretos para Ribeirão Preto. Como não utilizou passagens aéreas em nome da Câmara Municipal, a viagem tem sido percorrida com o carro particular do próprio vereador, uma vez que Renato Zucoloto abriu mão do carro oficial ainda no primeiro mês de mandato, em janeiro de 2017. Os custos de combustível, alimentação, hospedagem e locomoção dentro da cidade de Brasília também estão inclusos como despesas pessoais, todas elas, sem exceção, arcadas pelo próprio vereador. A viagem de Renato Zucoloto até a Capital Federal, não onera os cofres públicos, em um centavo sequer.

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA (CNJ)

Nesta terça-feira, 22 de Outubro, em Brasília-DF, o vereador Renato Zucoloto (PP), como representante da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, acompanhou a cerimônia solene de posse dos novos membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A 299ª Sessão do CNJ teve o advogado Marcos Vinicius e a Procuradora de Justiça, Ivana Pena, assumindo novos cargos de conselheiros. Na mesma solenidade, André Godinho foi reconduzido para outros 2 anos de mandato no conselho. Até quinta-feira, o vereador Renato Zucoloto segue cumprindo uma série de compromissos de agenda oficial em Brasília-DF.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL - SENADO FEDERAL

Direto do plenário do Senado da República, em Brasília-DF, o vereador Renato Zucoloto (PP) acompanha a votação em segundo turno da Reforma da Previdência Social. Por 60 votos a 19, o texto-base da Reforma foi aprovado pelo senadores. Ainda hoje, o Senado vota quatro destaques que foram separados do texto principal.

PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA - STF

O vereador Renato Zucoloto (PP) segue em Brasília-DF no acompanhamento da votação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão em segunda instância. a análise feita pelo vereador Zucoloto em relação aos trabalhos dessa manhã de hoje é favorável à aprovação da prisão em segunda instância, assim como também defendeu a palavra do advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça no plenário do Supremo.

OPINIÃO

MINISTRO BARROSO - STF

Sobre a pauta, prisão em segunda instância.

DELEGACIA REGIONAL - ADESG

O vereador Renato Zucoloto (PP) parabeniza a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) pela mais recente conquista com a implantação de uma Delegacia Regional em Ribeirão Preto. O gabinete 10 da Casa de Leis e o vereador Renato Zucoloto se colocam a inteira disposição do mais novo delegado regional da ADESG, senhor Clibas Clementi.

71ª SEMANA JURÍDICA

Como representante oficial do Legislativo Municipal, na noite desta segunda-feira, 28 de Outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP) integrou a mesa de autoridades durante a abertura da 71ª “Semana Jurídica - Crise do Direito e Desafios da Cidadania” da Universidade de Ribeirão Preto. Nesta primeira noite do evento, a palavra esteve a cargo do Procurador de Justiça aposentado do Rio Grande do Sul, o renomado jurista Dr. Lenio Streck. “O ato de legislar anda fortemente entrelaçado com as técnicas e teorias jurídicas. Muitas das questões legislativas e também executivas, invariavelmente, se esbarram com os conceitos do Direito. Portanto, apesar de ser professor universitário dessa área há quase 20 anos, entendo que o ato de aprender é ininterrupto e imprescindível sob toda e qualquer circunstância”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

ATEDIMENTO GABINETE 10 - PROFESSOR LAFAYETTI

Na tarde desta terça-feira, 29 de Outubro, pouco antes da sessão ordinária, o vereador Renato Zucoloto (PP) recebeu no gabinete o empresário Márcio Nery e o Diretor Geral do Colégio FAAP Ribeirão Preto, o professor Lafayette da Costa Tourinho Neto. “A gente recebe pessoas da cidade toda, diariamente aqui no gabinete, mas hoje foi uma ocasião diferente, especial poder reencontrar o professor Lafayette que me deu aula na época do colegial, hoje chamado de ensino médio. Sempre muito bom reencontrar aqueles que deixaram boas lembranças nas nossas vidas e o professor Lafayette é um desses de ótimas memórias”, enfatizou o vereador Renato Zucoloto.

PALESTRA - E.E DOM ROMEU ALBERTI

Na manhã desta quarta-feira, 30 de Outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP) foi o palestrante para cerca de 90 alunos do ensino médio da Escola Estadual Dom Romeu Alberti no bairro José Sampaio em Ribeirão Preto. Para os estudantes que estão às vésperas do vestibular, o vereador falou sobre mercado de trabalho, escolhas profissionais, além de explicar parte da história do Direito e do surgimento dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário).

AUDIÊNCIA PÚBLICA - PLANO DE MANEJO

Na noite desta quarta-feira, 30 de Outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP) participa da Audiência Pública sobre a Revisão do Plano de Manejo do Parque Municipal Morro do São Bento. A explanação ficou a cargo da funcionária do Bosque Municipal e doutora em Biologia, Olga Kotchetkoff Henriques que trouxe detalhes técnicos sobre os zoneamentos territoriais de toda a área do Morro do São Bento e gestão continuada do Parque. “O combinado não sai caro, nunca. Embora a frase esteja já batida pelo dito popular, cabe perfeitamente nesse caso do Plano de Manejo da área do Morro do São Bento. Precisamos de normas, regras, linhas de atuação bem definidas para que tenhamos a manutenção e preservação desse ponto histórico e marcante da cidade”, avaliou o vereador Renato Zucoloto.

ESCOLA DE GUERRA - PROJETO CALHA NORTE

Na noite desta quarta-feira, 30 de Outubro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na sede da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) para acompanhar a palestra do General de Divisão Ubiratan Poty, que falou sobre o Projeto Calha Norte. “O Brasil é um país de dimensões continentais e a ocupação dos espaços é fundamental não só para a manutenção da soberania nacional e preservação dos recursos nacionais, com viés na segurança nacional. As armas procuram através do Projeto Calha Norte não só a ocupação do território mas também levar a população local meios para propiciar a sua fixação no local, como também assistência médica, daí a importância desse projeto”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

PALESTRA - ETEC

Na noite desta segunda-feira, 04 de Novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) foi o convidado especial da ETEC José Martiminiano da Silva, no bairro Ipiranga, para ministrar uma palestra aos alunos do Curso Técnico em Serviços Jurídicos. Professor universitário, Mestre em Direito Público do Estado e servidor concursado da Justiça Federal desde 1987, Zucoloto discorreu sobre as construções constitucionais no Brasil e em outros países, código penal brasileiro e as características institucionais dos três poderes, além de posicionar os alunos quanto às oportunidades no mercado de trabalho. “Eu estou no legislativo, mas sou do judiciário. Falar e debater sobre o Direito é uma paixão, ainda mais quando encontramos uma turma tão focada e interessada como essa de hoje. Eles são o futuro da nossa nação, são nossas próximas lideranças e se estiverem direcionados ao caminho do bem, já temos uma ótima perspectiva. Acho que é disso que precisamos: pessoas dispostas a fazer o bem. Porque embora honestidade seja uma obrigação, infelizmente no Brasil, tem sido mérito”, enfatizou o vereador Renato Zucoloto.

ZUCOLOTO X STF

Hoje em um julgamento no STF dois advogados foram repreendidos pelo Ministro Marco Aurélio por chamarem os Ministros de “vocês”. Ainda que a liturgia do cargo exija o pronome de tratamento de Vossa Excelência, quero lembrar ao Ministro que a liturgia do cargo também exige qualidades para uso da toga. Lembro que exige imparcialidade, decência, isonomia, probidade, integridade, honestidade, retidão de caráter, ética, moralidade e que a autoridade não se impõe, se conquista. Nelson Hungria, Aliomar Baleeiro, Orozimbo Nonato, Evandro Lins e Silva, Paulo Brossard, Victor Nunes Leal, Moreira Alves, Adauto Lucio Cardoso, Bilac Pinto, Clovis Ramalhete, Oscar Dias Corrêa, Thompson Flores dentre outros ilustres Ministros que integraram e honraram a Suprema Corte nunca precisaram advertir ninguém para demonstrarem e imporem suas autoridades. (TEXTO COMPLETO NA SEÇÃO "NOTÍCIAS" DO SITE)

REINCLUSÃO SOCIAL + CEJUSC FISCAL

Na manhã desta quinta-feira, 14 de Novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no gabinete do prefeito Antônio Duarte Nogueira Júnior para uma reunião em que os três poderes públicos estiveram representados. Em um trabalho de exposição conjunto com o juiz de Direito Guacy Sibille Leite, o juiz da Vara de Execuções Reginaldo da Silva Rosa e o diretor do Centro de Progressão Prisional (CPP) Evandro Bueno, Zucoloto e outros membros do legislativo apresentaram ao prefeito um projeto de reinserção social direcionado à população carcerária. Outra pauta colocada em debate na reunião, se remete ao primeiro Projeto Legislativo do vereador Zucoloto, no começo de 2017: Uma Indicação ao Executivo Municipal para a criação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC), especialmente no âmbito tributário para facilitar as negociações ao contribuinte e ainda recuperar os cofres do município através do desafogo da inadimplência fiscal.

DIPLOMA - DELEGADA

No final da tarde desta quinta-feira, 14 de Novembro, como atual presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, o vereador Renato Zucoloto (PP) entregou um diploma de honra ao mérito à delegada Silvia Elisa Ruivo Mendonça pelos significativos serviços prestados na garantia de uma sociedade mais segura e protegida. Em junho desse ano, a delegada Silvia Ruivo se destacou ao conduzir a operação que libertou um refém de 74 anos de idade, após 6 dias de cativeiro. “Segurança Pública é uma junção de fatores, um deles é a presença de profissionais engajados e preparados dentro das forças policiais. A doutora Silvia é um exemplo disso, capacidade técnica acima da média e dedicação extrema à função de proteger a comunidade”, enfatizou o vereador Renato Zucoloto.

ZUCOLOTO x SEC. PLANEJAMENTO

Em discurso durante Sessão Extraordinária, vereador Renato Zucoloto (PP) faz duras e incisivas críticas à total falta de organização da Secretaria Municipal do Planejamento e Gestão Pública. Edsom Ortega Marques, que está à frente da pasta com uma gestão pífia e incoerente, ouviu de Zucoloto críticas ácidas, especialmente sobre a falta de incentivo à vinda de indústrias para nossa cidade, e a tentativa de endurecer normas para incentivar a construção civil de nossa cidade, criando óbices a uma política pública que tenha ambiente propício a novos investimentos, com a criação de emprego e geração de rendas para nossa cidade.

OFÍCIOS EM DEFESA DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

Nas imagens abaixo, dois documentos do vereador Renato Zucoloto (PP) em manifestação de apoio à prisão em segunda instância. Um ofício enviado ao Deputado Federal e Presidente Estadual do PP, Gulherme Mussi e o segundo ofício encaminhado ao Senador da República e Presidente Nacional do PP, Ciro Nogueira. Ambos, com argumentos diretos do vereador Zucoloto em defesa da prisão após a condenação em segunda grau. “Após a decisão do Supremo Tribunal Federal, que decidiu que o início da execução só pode se dar após o trânsito, é preciso que a sociedade civil e os órgãos e entidades se manifestem junto aos seus representantes no Congresso Nacional, para que possa ser feita a alteração legislativa adequada no sentido de positivar o anseio lídimo da sociedade no sentido de se antecipar o trânsito para quando do julgamento em segundo grau. Isso vem ao encontro da voz das ruas, permitindo um sentimento de justiça. Essa demora no julgamento dos recursos e o consequente trânsito em julgado é que gera na sociedade esse sentimento de impunidade” avaliou o vereador Renato Zucoloto.

RECAPEAMENTO

Estivemos na Rua Olímpia Meirelles Palma, bairro Ribeirânia, há exatos 2 anos e 10 dias, no dia 09 de Novembro de 2017. A cobrança pelo reparo no asfalto já vem de longa data. O recapeamento foi realizado, mas o trabalho continua, uma vez que as ruas transversais também precisam de novo asfaltamento. Assim como outras centenas de vias públicas da cidade que necessitam de reparo da malha asfáltica. Nós do legislativo, seguiremos apontando e cobrando para que o Executivo cumpra com o cronograma de melhorias da pavimentação das ruas de Ribeirão Preto.

PROJETO ECO EDUCA

Na manhã desta quarta-feira, 20 de Novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve com o empresário Alexandre Balbo para conhecer o projeto de educação sustentável “Eco Educa” que funciona dentro do complexo do Parque Aquático Magic Gardens, no Jardim Orestes Lopes de Camargo em Ribeirão Preto. O projeto destina espaços específicos direcionados à todas as ferramentas de desenvolvimento ecologicamente sustentável. Desde uma área pensada e construída para estimular e proteger o trabalho das abelhas, passando por uma oficina completa de recolhimento e reciclagem de materiais, até uma “Materioteca” onde resíduos reciclados são expostos em formatos diversos de produtos alternativos. O empresário Alexandre Balbo, proprietário do complexo do Parque Aquático Magic Gardens, teve o trabalho direcionado para a reeducação ecológica com o viés sustentável a partir do ano de 2014. O ambiente de lazer e diversão, agora oferece uma estrutura completa para o aprendizado sobre os processos ecologicamente sustentáveis.

HOMENAGEM - 3ºBPR 4ªCIA

Na noite desta quarta-feira, 21 de Novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) como atual presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, fez parte da mesa oficial de trabalhos da Cerimônia Solene de honra ao mérito da 4ª Companhia do 3º Batalhão de Policiamento Rodoviário. O evento premiou os policiais militares rodoviários que foram destaque em ação durante o ano de 2019. O vereador Renato Zucoloto, em nome da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, ainda entregou um diploma com moção de congratulações ao capitão Francisco Pane Neto, que acaba de deixar o comando da 4ª Companhia que fica agora sob a responsabilidade do também competente Comandante Túlio Vancim.

DENÚNCIA AMBIENTAL

Nesta sexta-feira, 22 de Novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em operação de vistoria na Zona Norte de Ribeirão Preto e traz uma gravíssima denúncia ambiental. Descarte irregular de óleo combustível em área aberta e próximo à vegetação.

LIMPEZA URBANA

Na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Renato Zucoloto (PP) escancara as sérias deficiências no serviços de limpeza urbana em Ribeirão Preto. Em que pese as centenas de pedidos oficiais e documentados através do gabinete, a zeladoria segue em estado de letargia na cidade.

REUNIÃO - SECRETÁRIO MUNICIPAL DA SAÚDE

O vereador Renato Zucoloto (PP) cumpriu agenda na Secretaria Municipal da Saúde, onde esteve em reunião com o secretário Sandro Scarpelini. Zucoloto acompanhou a explanação do secretário sobre o aporte do orçamento que é destinado à pasta da saúde em Ribeirão Preto e pôde perceber a ‘ginástica’ que é feita pela equipe de Scarpelini para garantir que todos os repasses sejam efetuados de forma integral, uma vez que os atendimentos pelo SUS não tem volume máximo fixado e os valores ficam flexíveis para mais.

60 ANOS - ROCHA E FONTANETTI

Como representante oficial da Câmara Municipal, o vereador Renato Zucoloto (PP) fez parte da mesa dos trabalhos na cerimônia solene em homenagem aos 60 anos do escritório “Rocha e Fontanetti Advogados Associados”. Durante o evento, Zucoloto também fez a entrega do diploma de honra ao mérito em razão da moção de congratulação proposta pelo vereador Igor Oliveira (PMDB). A solenidade, que aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 12ª Subseção de Ribeirão Preto, foi acompanhada pela vice-presidente da entidade, Andrea Cristina Corrado; pelo Ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Paulo de Tarso e pelos Desembargadores, Heraldo de Oliveira Silva e Renato de Salles Abreu Filho.

INAUGURAÇÃO OLIANCHI - RIBEIRÃO PRETO

Na manhã desta quinta-feira, 05 de Dezembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) foi o representante oficial da Câmara Municipal na inauguração da loja “Olianchi Ribeirão”. Com 7 andares, o prédio que fica no coração do Jardim Paulista, se transforma no maior comércio varejista do Brasil, especializado em artigos para festas. Zucoloto, juntamente com o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACI) Dorival Balbino e o prefeito Antônio Duarte Nogueira Júnior, parabenizou o empresário João Pedro de Oliveira e a esposa dele, Eni Bianchi, pelo empreendimento e pelo investimento na economia da cidade.

INAUGURAÇÃO BAEP PM

Na manhã desta terça-feira, 17 de Dezembro, pelo cargo oficial de presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, o vereador Renato Zucoloto (PP) acompanhou a cerimônia solene de inauguração do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) em Ribeirão Preto. No Quartel, sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-3), o vereador Renato Zucoloto esteve acompanhando na tribuna de honra o Juiz Federal Dr. Augusto Martinez Perez, o Cel. PM Carlos Alberto Machado, o também Cel. PM Marcelo Vieira Salles, o Prefeito Antônio Duarte Nogueira Júnior e o Governador do Estado, João Dória.

DECRETO 273 - EXECUTIVO MUNICIPAL

Apoiado na Constituição Federal, com embasamento na Lei Orgânica do Município, sob o que rege o Código Tributário Nacional e ainda de acordo com Acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo. Foi com esse importante e substancial alicerce técnico que o vereador Renato Zucoloto (PP) conduziu a argumentação contrária ao Decreto 273 do Executivo Municipal.

FISCALIZAÇÃO - VAZAMENTO DE ESGOTO

As sessões ordinárias estão em recesso, mas o gabinete segue aberto normalmente das 8h as 18h (sem intervalo) e o trabalho de fiscalização pelas ruas da cidade também se mantém o mesmo de sempre. Passando pelo bairro da Ribeirânia, na Rua Abrahão Issa Halack, o vereador Renato Zucoloto (PP) parou para verificar um vazamento de esgoto e gravou um vídeo que já foi enviado diretamente ao DAERP, pedindo pelo reparo imediato.

HOMENAGEM - LUIZ VIEIRA

Uma das músicas mais emblemáticas e difundidas sobre a nossa cidade foi escrita e interpretada por um Pernambucano. Nascido no dia 12 de Outubro de 1928 em Caruaru, no interior de Pernambuco, Luiz Rattes Vieira Filho ou simplesmente Luiz Vieira, compôs “Cantiga pra Ribeirão Preto” lançada pela Sony Music em 1978 no álbum “Na Asa do Vento”. Durante 6 anos como vereador em Ribeirão Preto, entre os anos de 1982 e 1988, o pai do atual vereador Renato Zucoloto, Sr. Sidnei Zucoloto, concedeu apenas uma honraria: o título de cidadão ribeirãopretano ao cantor e compositor, Luiz Vieira. Justa e merecida homenagem em vida... E hoje, quase 34 anos depois da honraria (12/03/1986), respeitosamente, compartilhamos nosso sentimento de perda e saudade pela partida de Luiz Vieira. Nos deixa o homem, permanece e se eterniza a obra.

CARTA - FUNDO PARTIDÁRIO

Este ano teremos eleições e foi sancionado pelo Presidente da República, após aprovação pelo Congresso Nacional, um fundo eleitoral de mais de 2 bilhões de reais. Vivemos tempos de escassez de recursos para os mais elementares direitos do cidadão, como saúde, educação, segurança, saneamento básico, razão pela qual devemos priorizar os investimentos para dar uma pouco mais de qualidade de vida ao brasileiro. Fundo eleitoral definitivamente não traz qualidade de vida, desvia recursos públicos de importantes segmentos que poderiam ser melhorados e pior de tudo, proporciona mecanismos cujo controle pela Justiça Eleitoral é de difícil fiscalização para os desvios de verbas dessa natureza. Assim, como já fiz no início de meu mandato parlamentar, ao renunciar carro oficial, selos, envelopes e verbas de passagens aéreas, fazendo toda manutenção do meu gabinete as minhas expensas, RENUNCIAREI A QUALQUER VERBA PÚBLICA QUE VENHA A SER OFERECIDA PELO MEU PARTIDO PARA CUSTEAR DESPESAS DE CAMPANHA! Esta atitude é uma obrigação de qualquer homem público que respeite o erário e tenha o mínimo de responsabilidade da gestão de recursos públicos, e o fiscal disso deve ser você ELEITOR!

FISCALIZAÇÃO - TRÂNSITO

Nesta terça-feira, 21 de janeiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na Avenida Alzira Couto Machado para apurar denúncias de moradores que reclamam da dificuldade e do perigo no trânsito de pedestres.

IPM

Na noite desta quinta-feira, 23 de janeiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na sede da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) para participar de uma reunião que teve como pauta central a previdência do município. Uma explanação trouxe os números atuais do rombo no Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM). E o déficit total gira em torno de 20 BILHÕES de reais. Empresários, economistas e membros da sociedade civil colocaram ideias na mesa para um debate franco e direto sobre possibilidade plausíveis e executáveis de encontrar um caminho pelo qual o IPM possa buscar fôlego e escapar de um colapso irreversível.

INSS

Na manhã desta segunda-feira, 27 de Janeiro, o vereador Renato Zucoloto (PP), acompanhado pelo assessor parlamentar Manoel Versiani, esteve na sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Ribeirão Preto. Recebido pelo gerente executivo do INSS na região, Rui Brunini, o vereador se reuniu em busca de informações técnicas e orientações específicas sobre as recentes mudanças dentro do Instituto. “O munícipe sempre nos procura pedindo orientação, informação e até mesmo ajuda. Portanto, é nossa obrigação, no mínimo, estar apto e bem informado para pode exercer nossa função de representante público”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

HOMENAGEM - APOSENTADORIA CEL. FABBRIS

Ficamos sem um dos grandes no dia a dia das ruas, mas a nossa história está enriquecida com páginas de absoluta entrega, dedicação e profissionalismo. Ao final de uma carreira de sucesso, o Tenente Coronel PM Paulo Sérgio Fabbris terá um lugar de destaque dentre os melhores que passaram pela Glória Força Pública de nosso Estado. Publicamente, os nossos mais sinceros agradecimentos ao Coronel Fabbris pelos mais de 30 anos dedicados a SERVIR E HONRAR A POLÍCIA MILITAR. Ao longo dessas três décadas, uma vida inteira foi devotada à garantia da segurança das pessoas de bem. Inúmeras rebeliões em presídios que foram controladas e cessadas, reintegrações de posse, ocorrências com reféns, roubo a banco, roubo a carro forte, ocorrências onde infelizmente perderam-se companheiros de farda e principalmente a amizade do dia a dia, o respeito com todos e a admiração conquistada operacionalmente. Até mesmo, em muitas situações, colocando a própria vida em risco para cumprir com louvor o dever de proteger a sociedade.

AUDIÊNCIA - FISCALIZAÇÃO GERAL

Na manhã desta quarta-feira, 05 de Fevereiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em visita técnica de rotina no Departamento de Fiscalização Geral de Ribeirão Preto. Acompanhado pelo assessor jurídico, David Isaac, e de um cidadão que procurou orientação no gabinete 10, o vereador conduziu a agenda em uma reunião com o diretor da Fiscalização Geral, o Coronel Antônio Carlos Muniz. "Foi uma ótima oportunidade de, mais uma vez, esclarecer as dúvidas e dificuldades da população e ainda mais proveitoso por termos as condições necessárias de buscar detalhes técnicos e conhecimento específico sobre tudo o que acontece no município", afirmou o vereador Renato Zucoloto.

AUDIÊNCIA PÚBLICA - LPUOS

No fechamento da agenda de hoje, na noite desta quarta-feira, 05 de Fevereiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no Salão Nobre do Palácio Rio Branco para acompanhar a 8ª Audiência Pública sobre a Lei de Parcalemanto, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS) no município de Ribeirão Preto. Desde o ano passado, Zucoloto e a assessoria jurídica do parlamentar tem acompanhado pessoalmente todas as reuniões que tratam desse tema importange, tanto as 11 audiências técnicas como também as outras 7 audiências públicas anteriores. Este assunto é de abordagem delicada, profundamente técnica e que deve passar por apreciação da Câmara em plenário ainda neste primeiro semestre de 2020. "É um princípio meu desde a primeira sessão legislativa em 2017: estar absolutamente preparado, alicerçado em premissas verdadeiras e embasado tecnicamente para então votar de acordo com aquilo que minha consciência entende que seja o melhor e mais positivo para Ribeirão Preto", enfatizou o vereador Renato Zucoloto.

REUNIÃO - TRANSERP

Na manhã desta sexta-feira, 07 de Fevereiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) cumpriu agenda oficial na sede da departamento de trânsito de Ribeirão Preto, em reunião com o assessor técnico da TRANSERP, José Mauro de Araújo. Zucoloto esteve acompanhado pelo assessor parlamentar Monoel Versiani, membros da 5ª CSM e o delegado regional da ADESG, Clibas Clemente. Durante a reunião foram debatidos perfis e modelos aplicados de funcionalidade e melhor utilização de viaturas e veículos oficiais do exército em Ribeirão Preto e região. "Uma vez que a Constituição nos 'engessa' com possibilidades reduzidas de legislar de fato em plenário, nossa função como representante público se estende aos trabalhos de campo onde podemos atuar em colaboração com a população e também com apoio e suporte técnico á importantes instituições, como nesse caso o exército", avaliou o vereador Renato Zucoloto.

ATENDIMENTO GABINETE

Ainda na manhã desta sexta-feira, 07 de Fevereiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) realizou atendimentos ao público no gabinete 10 da Câmara Municipal. Nilson Gianotti, amigo de longa data do vereador, esteve no Gabinete relembrando fatos de nossa cidade e fazendo algumas sugestões importantes para preservação de nosso patrimônio histórico. “É muito bom esse contato com amigos e amigos da família que viveram a história de nossa cidade, que tem a memória da época em que tínhamos uma convivência muito mais tranquila e harmoniosa e não havia problemas como os que temos hoje em razão do crescimento de Ribeirão Preto. Essas recordações possibilitam o estudo de projetos que possam ser úteis no planejamento de nosso Município” esclareceu o Vereador. Faça também seu agendamento para ser atendido pelo vereador aqui na Câmara Municipal ou ainda, se preferir, receber uma visita técnica na sua rua, no seu bairro. ??3607 4027 (gabinete) ?98158 0010 (whatsapp)

REUNIÃO ESPECIAL - COMISSÃO PERMANENTE DE SAÚDE

Na tarde desta quinta-feira, 13 de fevereiro, antes da sessão ordinária, o plenário da Câmara Municipal recebe reunião especial da Comissão Permanente de Saúde Pública. O vereador Renato Zucoloto (PP) é um dos vereadores presentes na sabatina realizada com o Dr. Sandro Scarpelini, Secretário Municipal de Saúde. "Embora eu tenha outro tipo de entendimento em relação à convocação do Secretário Sandro Scarpelini, achando não necessária neste momento, tenho por responsabilidade parlamentar estar presente nesta reunião até para poder me aprofundar em pontos específicos da saúde pública em Ribeirão Preto", salientou o vereador Renato Zucoloto.

CERIMÔNIA DE POSSE - AARP

Na noite desta quinta-feira, 13 de fevereiro, após a sessão ordinária, o vereador Renato Zucoloto (PP) prestigiou a cerimônia solene de posse da nova diretoria e novos conselheiros da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP). A solenidade que aconteceu na sede da OAB 12ª Subseção, empossou a mais nova presidente da AARP, Roberta Almeida Galvão. "É sempre motivo de orgulho poder acompanhar de perto os brilhantes profissionais do Direito em Ribeirão Preto. Até porque são pessoas que fizeram muito do que eu sou hoje, após 34 anos de Justiça Federal. São amigos, professores, alunos... Me sinto em casa e desejo um grande e próspero mandato à nova mesa diretora", finalizou o vereador Renato Zucoloto.

ECAMINHAMENTO - PLC 09/2020

Com fundamental assessoramento jurídico nos âmbitos da legalidade e constitucionalidade através do assessor parlamentar David Isaac, professor e mestre em Direito Tributário, o vereador Renato Zucoloto (PP) subiu à tribuna na sessão ordinária desta última quinta-feira (13/02) para desmistificar o Projeto de Lei Complementar 09/2020. Zucoloto mostrou absoluta coerência ao analisar o projeto e aprofundamento técnico para desobstruir o caminho para o melhor entendimento do que estava em pauta. Você pode acompanhar o vídeo do encaminhamento na íntegra do vereador Renato Zucoloto, no Facebook ou ainda no Instagram.

COLAÇÃO DE GRAU - FATEC

Na noite deste sábado, 15 de fevereiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) foi convidado para acompanhar e prestigiar a cerimônia de colação de grau da IV Turma de Análise de Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Tecnologia (FATEC). O vereador esteve na companhia do Juiz da 2ª Vara Federal de Ribeirão Preto, Doutor Ricardo Gonçalves de Castro China. Outras autoridades também estiverem presentes na solenidade: Edimilson Carlos Domingues, Secretário Municipal de Turismo; Fernando Battaus, Delegado Chefe da Polícia Federal de Ribeirão Preto; Aparecido Donozeti da Costa, Diretor Geral da FATEC e também a Professora Doutora Ana Patrícia China.

ESBÓRNIA COM DINHEIRO PÚBLICO

Filhos de senadores da república como dependentes até os 33 anos de idade para a utilização de convênio médico. Esse acinte foi assinado pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O vereador Renato Zucoloto (PP), inconformado, analisou a manobra política em Brasília. Acompanhe no vídeo que está nas redes sociais oficiais do vereador Renato Zucoloto.

LANÇAMENTO - CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Na noite desta segunda-feira, 02 de Março, o vereador Renato Zucoloto (PP), membro atuante da Paróquia Santa Teresinha Doutora, participou do encontro de apresentação e diálogo sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2020. 'Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso'. Este foi o tema escolhido para atuação e debate de toda a comunidade católica no Brasil. Na sede do Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Ribeirão Preto, o Arcebispo Dom Moacir conduziu a apresentação e debate sobre os direcionamentos da Campanha da Fraternidade deste ano. "Como católico praticante e participativo me sinto alcançado e sensibilizado por uma campanha que prega, acima de tudo, o amor ao próximo. O texto de Lucas nos versículos 33 e 34 do capítulo 10, passagem biblica símbolo da campanha, fala sobre compaixão e comparecimento... Não há como buscar tema mais atual e latente do que esse, em tempos de agressões e ofensas gratuitas na era das redes sociais", enfatizou o vereador Renato Zucoloto.

REUNIÃO TRANSERP

Na manhã desta sexta-feira, 06 de Março, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve no Departamento de Trânsito de Ribeirão Preto (TRANSERP) para uma reunião agenda com o Assessor Técnico Operacional, José Mauro de Araújo. Em pauta esteve em debate alguns detalhes de fluxo de veículos, acessibilidade e urbanismo em pontos estratégicos de expansão da construção civil no município. "Durante décadas crescemos e expandimos muito o nosso perímetro urbano, mas quase sempre sem o planejamento ideal, não pensando a longo prazo. Portanto, passamos da hora de pensar a frente... Temos a obrigação incondicional de deixar uma Ribeirão Preto melhor pra quem estiver morando e vivendo na cidade daqui 30, 40, 50 anos", explicou o vereador Renato Zucoloto.

PROJETO APRENDIZES - FÓRUM ESTADUAL

Na tarde desta sexta-feira, 06 de Março, o vereador Renato Zucoloto (PP), como uma das autoridades convidadas, acompanhou o lançamento oficial com a aula inaugural do Projeto Aprendizes de Justiça que aconteceu no Salão do Júri no Fórum Estadual em Ribeirão Preto. A inciativa veio através de um convênio firmado entre o Tribunal de Justiça de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, o Tribunal Regional do Trabalho e mais duas Usinas da região. A cerimônia solene foi conduzida pelo Juiz Dr. Ricardo Braga Monteserrat, diretor geral do Fórum Estadual, com as presenças do Juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Paulo Cesar Gentile, da Juíza do Tribunal Regional do Trabalho e Coordenadora do Juizado Especial da Infância e Juventude, Dra. Márcia Cristina Sampaio Mendes, além do Presidente da Fundet, Plauto Garcia Leal Filho e o Prefeito Municipal Duarte Nogueira Junior.

FORMATURA - ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA

Na noite desta sexta-feira, 06 de Março, o vereador Renato Zucoloto (PP), como representante oficial da Câmara Municipal, fez parte da mesa de autoridades durante a cerimônia de formatura da 18ª turma da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) - Delegacia Regional Ribeirão Preto. Em nome do legislativo municipal, Zucoloto entregou um diploma ao delegado regional, Clibas Clementi, em homenagem à recente promoção da ADESG Ribeirão Preto ao posto de Delegacia Regional. A cerimônia solene também teve a diplomação do assessor parlamentar do gabinete 10, Manoel Aníbal Versiani. "São resgates dos valores que prezamos em nossa sociedade: Deus, família, honra e honestidade. Pessoalmente, fazer parte desse momento, é um absoluto privilégio, até mesmo em razão da minha grande admiração e respeito às instituições que formam as nossas forças armadas", finalizou o vereador Renato Zucoloto.

TRÂNSITO

Neste sábado, 07 de Março, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve acompanhando de perto o desbloqueio da Rua Julieta Macedo Pereira no bairro da Ribeirânia, para o fluxo regular de veículos. Essa é uma das demandas mais antigas do gabinete 10, uma vez que desde o início do mandato ainda em 2017, o vereador Renato Zucoloto requisita ao Executivo a execução dessa obra em resposta aos pedidos da comunidade, em especial aqueles que trabalham ou frequentam a chamada "cidade judiciária" nos arredores dos Fóruns Estadual e Federal em Ribeirão Preto. O vídeo está em nossos canais pelas redes sociais: Facebook e Instagram.

CEE - NÚCLEO BONFIM PAULISTA

Na tarde dessa quarta-feira, 10 de Março, antes da sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na Sala de Comissões para integrar a mesa de trabalho da Comissão Especial de Estudo (CEE) do Núcleo da Criança e Adolescente de Bonfim Paulista, presidida pelo vereador Paulinho Pereira. Somada à visita ao prédio do Núcleo em Bonfim Paulista, desde o ano passado, esta já é a sexta audiência realizada em busca de recursos para a reforma e revitalização do prédio que estava abandonado e sem qualquer tipo de utilização. "Essa foi nossa sexta reunião e desta vez temos novidades palpáveis... Já está aprovado e divulgado em diário oficial o repasse do Executivo para as obras no Núcleo. Em breve teremos esporte, lazer, educação e cultura para nossas crianças e nossos adolescentes de Bonfim Paulista. São ferramentas sociais que afastam os jovens de caminhos ruins e os aproximam de oportunidades de crescimento e desenvolvimento no caminho para se tornar um cidadão de bem ", avaliou o vereador Renato Zucoloto.

25 ANOS - CURSO JURÍDICO UNIP

Ainda na noite desta terça-feira, após a sessão ordinária legislativa, o vereador Renato Zucoloto (PP) participou de uma aula magna proferida pelo Juiz Federal Augusto Martinez Perez, por ocasião das comemorações de 25 anos da instalação do Curso Juridico da UNIP. O Professor e Juiz também proferiu naquela oportunidade a primeira aula magna quando da abertura do referido curso. O vereador que também foi professor de Direito Processual Civil por longos anos na faculdade de Direito da UNIP, ressaltou a noite de muitas recordações e da justa e merecida homenagem ao Magistrado, prestada pelos Coordenadores do Curso, Alexandre Nutti e Rodrigo Forcenette, ladeados pela Professora Melania Della Torre, Vice Reitora do Campus Ribeirão. Estiveram presentes Juízes, Promotores, Procuradores e Professores, além de uma grande plateia de alunos que prestigiaram o evento.

PRESIDENTE DA AGRISHOW

Na manhã desta quarta-feira, 11 de Março, o vereador Renato Zucoloto (PP) recebeu no gabinete 10 da Câmara Municipal o presidente da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (AGRISHOW), o empresário Francisco Maturro. Um dos idealizadores do evento, ainda nos anos de 1992 e 1993, Chiquinho Maturro, como é conhecido no ramo do agronegócio, já fazia parte da comissão organizadora da primeira edição da AGRISHOW realizada em 1994. Hoje a feira se estabelece como o maior evento do setor em todo o mundo. Mas o caminho para o sucesso da AGRISHOW nem sempre teve o sucesso e a rentabilidade dos dias atuais. 26 anos depois a AGRISHOW se firma cada vez mais como um importante fator de incremento à economia de toda a região de Ribeirão Preto, agregando divisas ao setor de serviços, especialmente ao comércio e hotelaria.

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL - IPIRANGA

Na noite desta quarta-feira, 11 de Março, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve novamente na Escola Técnica Estadual (ETEC) da Rua Espírito Santo no bairro Ipiranga. O vereador, que é servidor público da Justiça Federal há 34 anos e já havia palestrado para a turma do Curso Técnico de Serviços Jurídicos no final de 2019, dessa vez esteve em reunião com professores e coordenadores em busca de alinhar agendas externas para que os estudantes tenham contato direto e na prática com o andamento e a rotina dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

ATENDIMENTO GABINETE - CMRP

Alguns dos atendimentos dessa semana no gabinete 10 da Câmara Municipal. O vereador Renato Zucoloto (PP) recebeu o professor de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Dr. Raul Miguel Freitas de Oliveira e o coordenador do curso de Direito do Centro Universitário Barão de Mauá, Dr. Lucas Leifheld. O gabinete ainda teve as visitas da advogada Sílvia Grassi e também de Márcia Gabarra juntamente com a mesa diretora de uma Escola Infantil de Ribeirão Preto. Entre em contato para agendar a sua visita ao gabinete ou marcar nossa vistoria técnica no seu bairro, na sua rua, na sua casa. Estamos inteiramente a disposição.

CORONAVÍRUS

Como representantes do povo na função de Poder Legislativo, também estamos absolutamente atentos e respeitosos em relação às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) com o objetivo de frear a proliferação do Coronavírus (COVID-19). Os servidores da Câmara com mais de 60 anos (grupo de risco) foram orientados a permanecer em isolamento dentro de casa. Os atendimentos externos, assim como as visitas do público ao prédio do legislativo também sofreram interrupção por tempo indeterminado. No entanto, as equipes de assessoria parlamentar seguem o trabalho normalmente nos gabinetes. "Não faz parte da nossa rotina e muito menos da nossa vontade que o contato com o público seja restringido ou até mesmo proibido. Mas tempos extremos exigem medidas extremas, infelizmente. Nosso trabalho de atendimento ao público segue normalmente por telefone e via whatsapp. Tentaremos fazer o possível para ajudar e colaborar com a população, mesmo com a logística comprometida. Vamos nos cuidar e nos prevenir, nossa saúde está acima de qualquer coisa", afirmou o vereador Renato Zucoloto.

EMERGÊNCIA

Prefeitura Municipal decreta "Situação de Emergência" por 180 dias. ?PROIBIÇÃO: Qualquer tipo de aglomeração, eventos públicos e privados, boates, casas noturnas, pubs, bares noturnos, museus, teatros, casas de espetáculos, centros culturais, bibliotecas visitas em hospitais aos pacientes internados e presença de acompanhantes em pronto atendimento, exceto nos casos previstos em lei. Também fica suspensa a licença-prêmio dos servidores da secretaria municipal de saúde. ?COMÉRCIO: Completamente fechado, até mesmo atividades de saúde bucal odontológica, exceto as de urgência e emergência. Permanecem abertos normalmente: farmácias, estabelecimentos médicos, mercados e feiras livres. Restaurantes e lanchonetes podem funcionar em horário normal, mas com metade da lotação permitida. ?SHOPPINGS: Também ficarão fechados a partir do dia 21/03 (Sábado) até o dia 05/04. Os velórios ficam com limitação de horários e presença: somente entre as 7h e as 19h, com limite máximo de dez pessoas por sala. De acordo com o decreto, o descumprimento dessas medidas configura crime à saúde pública.

QUARENTENA

O governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), declarou neste sábado, 21 de Março, que todos os 645 municípios paulistas entrarão em QUARENTENA por um prazo mínimo inicial de 15 dias. O período de isolamento social começa partir da próxima terça-feira, 24 de Março, e vai até o dia 07 de Abril. Todos os estabelecimentos comerciais deverão ficar fechados nesse período de 15 dias da quarentena. Atenção para os casos de exceção previstos pelo governo de São Paulo. Poderão continuar funcionando: ?Hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas ?Transporte público ?Transportadoras e armazéns ??Empresas de telemarketing ?Pet shop ?Deliverys ?Supermercados e padarias ?Limpeza pública ?Postos de combustível

COVID-19

O prefeito municipal Antônio Duarte Nogueira Júnior (PSDB) acaba de decretar Estado de Calamidade Pública em Ribeirão Preto. O texto já foi publicado no diário oficial desta segunda-feira, 23 de Março.

FUNDÃO - CORONAVÍRUS

Ainda no ano passado o vereador Renato Zucoloto (PP) já havia se manifestado contra a criação do Fundo Eleitoral e declarado não ter a intenção de usar um centavo sequer em campanha. Agora, Zucoloto reafirma esse compromisso, ao engrossar a voz dos brasileiros que pedem por essa verba (R$ 2 bilhões) destinada à saúde pública e ao combate contra o Coronavírus (COVID-19). #CoronaVírus #Pandemia #Covid19 #SaúdePública

AUXÍLIO EMERGENCIAL

É um pacote especial para dar fôlego financeiro durante 3 meses ao trabalhador informal e microempreendedor individual em razão da pandemia do Coronavírus (COVID-19). - O benefício é de R$ 600 e limitado a duas pessoas de uma mesma família. - A mãe chefe de família (sem marido ou companheiro) tem direito a duas cotas do auxílio, no total de R$ 1,2 mil - Duas pessoas de uma mesma família podem acumular benefícios: um do auxílio emergencial de R$ 600 e um do Bolsa Família - Quem receber o Bolsa Família e se encaixar no critério do benefício emergencial, vai receber o que for maior Veja na arte gráfica as regras do benefício, que deverá ser pago a partir do dia 10 de abril para quem está no Cadastro Único do governo, e no dia 16 para quem não está no cadastro.

INFORMAÇÕES ASSISTENCIAIS

Uma das obrigações dos candidatos que buscam ingressar no programa de auxílio emergencial do governo é estar com o CPF regularizado. Acompanhe abaixo o passo a passo da Receita Federal para saber se o seu CPF está em dia e, caso não esteja, o que fazer para entrar com o processo de regularização.

SEXTA-FEIRA SANTA

Em meio a uma pandemia, uma doença que assola todo o planeta e leva embora dezenas de milhares de vidas, nossa fé é colocada à prova... Nossas esperanças são desafiadas e estremecidas. Mas é justamente nesses momentos que precisamos nos aproximar Daquele que já nos salvou na cruz e segue a nos resgatar dia após dia. Uma vez que não podemos e nem devemos viajar ou até sair de casa para nos reunirmos com amigos e familiares, desejo que seu feriado da "Sexta-Feira Santa" seja na imprescindível companhia Daquele que redime todos os nossos atos falhos... Estejamos todos nós na presença de Jesus Cristo para que a nossa fé seja restabelecida, renovada e fortalecida.

HOME OFFICE - SESSÃO ORDINÁRIA

Em regime de isolamento social, mas com as ferramentas adequadas, através do trabalho remoto, conseguimos manter nossas atividades legislativas e também de atendimento ao público. Na foto da tarde desta terça-feira, 14 de Abril, o vereador Renato Zucoloto (PP) se prepara para mais uma sessão ordinária por vídeo-conferência. E para a população de Ribeirão Preto, nossos canais de comunicação continuam abertos e ativos. Entre em contato para nos passar sua demanda. ?981580010 (WhatsApp) ? renatozucoloto@camararibeiraopreto.sp.gov.br

OFÍCIO - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Nesta segunda-feira, 20 de Abril, o vereador Renato Zucoloto (PP) encaminhou ao Executivo Municipal, através de ofício, um pedido para que haja planejamento estratégico de retorno gradativo, seguro e sustentável das atividades econômicas em Ribeirão Preto. Seguindo exemplos de países como os Estados Unidos e nações europeias, como Alemanha, Espanha e até mesmo a Itália, onde já existe ao menos um cronograma a ser seguido para a volta gradual da rotina de trabalho. Com regras rígidas de higiene dentro de empresas e estabelecimentos comerciais e restrições severas de aglomerações, o vereador pede à Administração Municipal que monte um plano de ação com o objetivo de orientar e direcionar o empresário e comerciante quando chegar a hora de reabrir os negócios.

REUNIÃO

Durante parte da tarde e começo da noite desta quarta-feira, 22 de Abril, o vereador Renato Zucoloto (PP) conduziu uma reunião externa com a assessoria parlamentar. Zucoloto recebeu os assessores em casa, seguindo os protocolos de distanciamento estabelecidos pelos órgãos de saúde. Em pauta: ações que possam ajudar a população em tempos de pandemia. "Por força maior, fomos obrigados a fechar a Câmara ao público. Mas nem por isso deixamos de trabalhar. Estamos atendendo pelo telefone, whatsapp, e-mail, redes sociais e mesmo sem o contato físico, também seguimos rodando pela cidade em vistorias técnicas de fiscalização", explicou o vereador Renato Zucoloto.

ALUGUEL AMBULÂNCIAS - CPI

O legislativo municipal vai investigar e apurar a contratação de um serviço de aluguel de ambulâncias nesse período de pandemia. O valor do contrato é 1 milhão e 103 mil reais. (Sem licitação) Mais detalhes no vídeo do vereador Renato Zucoloto no Facebook e Instagram.

CRISE POLÍTICA DURANTE A PANDEMIA

Em tempos de pandemia onde a tensão, o lamento e a tristeza já são naturais em decorrência das questões de saúde pública, ainda somos obrigados a passar por um calvário político em Brasília. Acompanhe a visão completa e a opinião na íntegra do vereador Renato Zucoloto, no vídeo que está na página oficial do Facebook e também no IGTV do Instagram.

DOAÇÕES - BANCO DE ALIMENTOS

Não existe, em hipótese alguma, momento certo para se vangloriar pelo trabalho solidário, menos ainda durante uma pandemia. Temos feito a nossa parte sem alarde e sem populismo barato. "Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita" (Mateus 6:3) Vejam no vídeo (Facebook e Instagram) uma das formas de poder ajudar as pessoas carentes aqui em Ribeirão Preto. Juntos somos mais fortes no combate á desigualdade.

FLEXIBILIZA DECRETO - CORONAVÍRUS

GRUPO 01 - Permitido o funcionamento a partir desta terça-feira (28/04) - SAÚDE: Hospitais, Clínicas Médicas, Laboratórios de Análises Clínicas, Clínicas de Fisioterapia, Clínicas de Psicologia, Clínicas de Vacinação, Clínicas Veterinárias, Farmácias, Óticas e Lavanderias. - SEGURANÇA: Serviços de Segurança Privada. - ALIMENTAÇÃO: Supermercados e Congêneres, Feiras Livres, bem como os serviços de entrega (delivery) de Bares, Lanchonetes, Lojas de Conveniência, Restaurantes e Padarias. - ABASTECIMENTO: Transportadoras, Postos de Combustíveis e Derivados, Oficinas de Veículos Automotores, Distribuidores e Revendedores de Gás, Revendedores de Material de Construção e Tintas, Revendedores de Produtos de Limpeza, Pet Shop, Bancas de Jornal, Estacionamentos e Lava-Jato. - COMUNICAÇÃO SOCIAL: Meios de Comunicação Social, inclusive eletrônica, executada por empresas jornalísticas. - INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E SIMILARES: Desde que o controle de acesso e distanciamento entre as pessoas. - INDÚSTRIA: Indústria da Construção Civil, Indústrias em Geral, sem comércio presencial. (Texto na íntegra na página oficial do Facebook e também no Instagram)

PLC 23/2020 - APROVADO

Na sessão ordinária desta terça-feira, 28 de Abril, o vereador Renato Zucoloto (PP) teve aprovado em plenário o Projeto de Lei Complementar (PLC) 23/2020 que regulamenta as audiências públicas do município em tempos de pandemia. Matéria completa em "Notícias" aqui mesmo em nosso site oficial.

JUSTIÇA SUSPENDE FLEXIBILIZAÇÃO - PANDEMIA

Justiça suspende flexibilização das atividades econômicas em Ribeirão Preto. Na imagem, parte da decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Na sequência, próxima publicação nessa linha do tempo, você acompanha a nota oficial com o posicionamento da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

NOTA - PMRP

As adequações às medidas de quarentena publicadas no Decreto nº 100, de 28 de abril de 2020, foram amparadas em deliberações do Comitê Técnico de Contingenciamento da COVID-19 e do Grupo de Transição e Retomada Pós-COVID, considerando, ainda, as deliberações externadas pelo Comitê Administrativo Extraordinário Estadual COVID-19, bem como os Boletins Epidemiológicos de autoria da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. De fato, segundo dados fornecidos pela Secretaria Municipal da Saúde, a curva de casos para COVID-19, em Ribeirão Preto, tem permanecido estável. O boletim Epidemiológico desta terça-feira, dia 28, apresenta 270 casos confirmados e sete óbitos, ou seja, uma morte para cada 100 mil habitantes, indicando taxa de letalidade de 2,7%. A adequação para abertura de alguns estabelecimentos específicos, prevista no decreto nº 100, esteve condicionada à adoção de rígidas medidas sanitárias, para evitar a propagação da doença, tais como o uso de máscaras, observância de uma pessoa para cada 10 metros quadrados de área de atendimento e distanciamento de dois metros entre as pessoas. No caso dos salões de cabeleireiros e similares, somente foi autorizado o atendimento com hora marcada, sem espera e com total assepsia do local entre os clientes. Porém, diante da decisão judicial que deferiu a liminar requerida pelo Ministério Público, a partir de agora, a Prefeitura deve seguir integralmente as medidas de quarentena estabelecidas em decreto do Governo do Estado de São Paulo.

APROVADO

De autoria do vereador Renato Zucoloto (PP), o Projeto de Lei Complementar 23/2020 foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Zucoloto pede o fim das audiências públicas virtuais e o redirecionamento dessas agendas para depois da pandemia. Uma forma de garantir a participação coletiva e democrática nos debates entre o Poder Público e a população.

DIA DO TRABALHADOR

Somos um povo que reconhecidamente vai à luta... E ela é dura, sofrida, diária. E apesar de vivermos um momento delicado e estranho, em que muitos de nós não podemos sair de casa para trabalhar, ainda assim devemos lembrar e celebrar esse dia 1º de Maio. Parabéns trabalhador brasileiro, é você que sustenta essa nação!

FISCALIZAÇÃO - GREENVILLE

Procurado por moradores da zona leste de Ribeirão Preto, o vereador Renato Zucoloto (PP) requisitou a roçada do mato alto naquela região da cidade. Hoje pela manhã o trabalho dos funcionários da prefeitura começou por uma praça no Espaço Greenville.

CARTA ABERTA

Juntos, sairemos mais fortes dessa crise!

DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM

Muito longe das histórias em quadrinhos ou das telas de cinema, o dia a dia na linha de frente no combate ao Coronavírus tem HERÓIS anônimos. Em nomes de todos os profissionais de saúde que se colocam em risco para salvar vidas, nesse DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM, agradecemos o comprometimento e a dedicação de quem está nas "trincheiras" desse guerra contra a pandemia. Nossa mais sincera GRATIDÃO e o nosso máximo RESPEITO. Obrigado.

ECONOMIA

Na tarde desta segunda-feira, 18 de maio, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) realizou uma reunião para apresentar dados sobre as atividades econômicas na cidade. Pelo menos 90% das empresas e dos comércios da cidade apresentam quedas significativas na comparação de faturamento com o mesmo período de 2019. Em um vídeo, nas redes sociais, o vereador Renato Zucoloto (PP) comentou a situação caótica da economia e a possibilidade real de falência em larga escala no município de Ribeirão Preto.

COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO

AVALIAÇÃO CPI - DIA 01

Nesta quinta-feira, 21 de Maio, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ambulâncias realizou a primeira rodada de depoimentos. O vereador Renato Zucoloto (PP), relator da CPI, publicou um vídeo nas redes sociais com uma avaliação geral do início das oitivas.

FISCALIZAÇÃO - ZELADORIA

Em mais uma ação de fiscalização pelas ruas da cidade de Ribeirão Preto, o vereador Renato Zucoloto (PP) constata novamente os mesmos problemas no serviço de "cata galho" da administração municipal. Desta vez, no Jardim Irajá, em frente ao Lar Santa Rita de Cássia.

CPI DAS AMBULÂNCIAS - DIA 02

Segunda rodada de depoimentos na CPI das Ambulâncias. O vereador Renato Zucoloto (PP) é o relator desta Comissão Parlamentar de Inquérito.

FISCALIZAÇÃO

Mais uma ação fiscalizatória do vereador Renato Zucoloto (PP). Dessa vez nos Campos Elísios, próximo ao bairro Ipiranga. Falta de asfaltamento no final da rua Amazonas.

CPI DAS AMBULÂNCIAS - DIA 03

Terceira rodada de depoimentos na CPI das Ambulâncias. Vereador Renato Zucoloto é o responsável pela relatoria final desta Comissão Parlamentar de Inquérito.

RESULTADO

Em Fevereiro de 2019 o vereador Renato Zucoloto (PP) havia iniciado as tratativas para estudo de impacto e posterior instalação de semáforos nesse importante e perigoso cruzamento do bairro Santa Cruz. O semáforo foi instalado nesta primeira semana de Junho de 2020.

NEGA REPASSE TRANSERP

Com duras e implacáveis críticas à gestão e aplicação de multas pela TRANSERP e embasado em sólidos argumentos jurídicos, o vereador Renato Zucoloto (PP) barrou o repasse de R$4,8 milhões à empresa que gerencia o trânsito em Ribeirão Preto. Zucoloto ainda aproveitou para reprovar com vigor a condução e os serviços prestados por outros órgãos públicos da administração municipal.

CPI DAS AMBULÂNCIAS - DIA 04

Na quinta-feira, dia 04 de junho, a CPI das Ambulâncias chegou à 4ª rodada de depoimentos. O vereador Renato Zucoloto é o responsável pela relatoria final desta Comissão Parlamentar de Inquérito.

CPI DAS AMBULÂNCIAS - DIA 05

Durante a quinta audiência da CPI das Ambulâncias, o vereador Renato Zucoloto (PP) fez um discurso inflamado pela indignação ao tomar conhecimento das agressões sofridas por um morador de Ribeirão Preto que foi atacado por funcionários da empresa SOS MÉDICOS. Zucoloto também repudiou veementemente os escandâlos políticos de desvios de verbas da saúde em tempos de pandemia.

REUNIÃO - PREFEITURA MUNICIPAL

Na manhã desta segunda-feira, 15 de Junho, o vereador Renato Zucoloto (PP) foi o interlocutor entre o setor dos salões de beleza/estética e a administração municipal. Por intermédio do vereador, o prefeito Antônio Duarte Nogueira Jr. recebeu os representantes do setor que possui aproximadamente 10 mil estabelecimentos em Ribeirão Preto, com cerca de 30 mil funcionários e que já registra um índice de 18% de falência durante esse período da pandemia. "Durante o processo de qualquer crise, seja ela econômica ou institucional, o diálogo deve prevalecer sempre. Os representantes dos salões de beleza foram ouvidos, apresentaram propostas concretas e, por sua vez, o prefeito mostrou sensibilidade e interesse em ajudar da maneira que for possível. Vamos esperar por novidades nas próximas semanas, óbvio, sem esquecer do principal que são os cuidados e os protocolos de distanciamento para evitar o aumento da proliferação do vírus", avaliou o vereador Renato Zucoloto.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Nesta terça-feira, 16 de Junho, a Câmara Municipal realizou sessão extraordinária para ouvir o Secretário Municipal de Assistência Social, o senhor Guido Desinde Filho. A pauta polêmica levantada pelo vereador Renato Zucoloto (PP) foi o fato de que a Assistência Social do Município fez a entrega de cerca de 35 mil cestas básicas, no entanto todas foram conseguidas através de doações e nenhuma sequer por aquisição do Poder Executivo durante esse período de pandemia de COVID-19. Mais uma vez o povo cumpre seu papel solidário e a administração municipal não cumpre nem com a própria obrigação.

CPI DAS AMBULÂNCIAS - DIA 06

6ª rodada de Depoimentos da CPI das Ambulâncias.

APROVADO - PLC 34/20

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 25 de junho, o vereador Renato Zucoloto (PP) conseguiu aprovar um importante projeto de amplo alcance social. No Projeto de Lei Complementar (PLC) 34/20, Zucoloto cria mecanismos de amenização nas contas dos contribuintes do DAERP para o período pós-pandemia.

OBRA - AV. CEL. FERNANDO FERREIRA LEITE

Na manhã desta terça-feira, 30 de Junho, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na importante obra recém entregue na Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite. O fluxo viário no local terá uma sensível melhora com o replanejamento do trânsito, mas Zucoloto ainda aguarda pela conclusão de ciclovia que estava prevista no projeto original.

APROVADO - PLC 33/20

Na pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 30 de Junho, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 33/20 de autoria do vereador Renato Zucoloto (PP) teve aprovação. Esse PLC que Zucoloto trouxe para apreciação do legislativo, altera o benefício de isenção de IPTU para imóveis em regime de loteamento. O benefício atualmente é contado da data do decreto municipal que aprova o loteamento. São 2 anos de isenção a contar do decreto autorizativo. O projeto, mantendo os dois anos de isenção, alterou o marco inicial. Passa a ser agora da data do registro em cartório, não mais do decreto municipal. O objetivo da alteração é permitir que, nos casos em que o registro demore por questões burocráticas, o loteador usufrua o benefício nos dois anos em que efetivamente faça a implementação do loteamento.

DECRETO - MÁSCARAS

No primeiro dia de vigência do decreto estadual que obriga o uso de máscaras, o vereador Renato Zucoloto (PP) explica os detalhes técnicos sobre o processo de fiscalização e a aplicação de multas.

CPI DAS AMBULÂNCIAS - DIA 07

Direto do plenário da Câmara Municipal, a TV Câmara transmitiu com 7ª rodada de depoimentos da CPI das Ambulâncias. O vereador Renato Zucoloto (PP) faz parte da mesa dos trabalhos como relator desta Comissão Parlamentar de Inquérito.

REGULAÇÃO COVID-19

Nesta quinta-feira, 02 de Julho, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na UPA/Polo COVID onde teve o privilégio de contar com explanações técnicas de dois especialista da área médica: Dr. Élvio Pinotti Neto, coordenador do SAMU, e o Dr. Domingos Napoli, gerente da regulação geral no Estado de São Paulo.

TRANSPORTE X COVID-19

Segundo estudos científicos o maior vetor de transmissão do coronavírus é o transporte coletivo. No entanto, a prefeitura de Ribeirão Preto não exigiu o número máximo da frota, muito pelo contrário, reduziu a quantidade de veículos. Esse movimento está demonstrado e comprovado como um erro estratégico primário. Ainda nesse cenário de pandemia, o Executivo Municipal mandou um adiantamento de recebíveis para a Câmara de 4.8 milhões, que foi negado pelo legislativo. O consórcio alega que, com a pandemia, houve um desequilibro contratual o que tem trazido problemas e que pode levar nosso transporte coletivo ao colapso. A reunião de hoje a tarde, por vídeo-conferência reuniu alguns vereadores, Ministério Público, Sincovarp, ACI e o Consórcio Pro-Urbano, na tentativa de debater saídas práticas e plausíveis para o problema. Para o momento, a solução foi apresentar um plano emergencial onde fique permitido que os passageiros viagem sentados nos ônibus. Estudos técnicos serão conduzidos no sentido de analisar e possivelmente aprovar este novo regramento.

DENÚNCIA - SEM ALVARÁ

Vereador Renato Zucoloto (PP) traz uma denúncia gravíssima sobre a atuação irregular de casas de repouso e clínicas especializadas em tratamento e cuidadoria de idosos em Ribeirão Preto.

JARDIM MANOEL PENNA

Fiscalização no Jardim Manoel Penna. Vereador Renato Zucoloto (PP) busca uma solução para um problema de segurança no tráfego de veículos e trânsito de pedestres na Avenida Professora Edul Rangel Rabello.

SAÚDE PÚBLICA (COVID-19)

Por iniciativa e convite do vereador Renato Zucoloto (PP), a Câmara Municipal de Ribeirão Preto vai receber o Secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, para uma sessão extraordinária de esclarecimentos sobre as ações de combate à COVID-19.

FISCALIZAÇÃO - AVELINO PALMA

Nesta quinta-feira, 23 de Julho, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em vistoria técnica pelas ruas do bairro Avelino Alves Palma. Uma das principais reclamações dos moradores é em relação ao asfalto que, além dos buracos, ainda tem pedras soltas que colocam em risco a segurança dos pedestres.

REUNIÃO PÚBLICA - CORONAVÍRUS

O vereador Renato Zucoloto (PP), proponente da ação, conduz a reunião pública com o Secretário Municipal da Saúde, Dr. Sandro Scarpelini.

FISCALIZAÇÃO - PONTE AV. COSTA E SILVA

Visita na Av. Costa e Silva em julho de 2019 e após 1 ano, em julho de 2020. A intervenção do vereador Renato Zucoloto (PP), com trabalhos de gestão junto à prefeitura, deu resultado e as obras de reforma da ponte do Córrego do Tanquinho estão em andamento. Mas alguns outros problemas marcantes perduram até hoje! O abandono público somado à falta de respeito da população desencadeiam resultados negativos para a saúde de Ribeirão como um todo. Vamos fazer a nossa parte?

CONVOCAÇÃO - SECRETÁRIO DA SAÚDE

Depois do convite, agora uma convocação. Por iniciativa do vereador Renato Zucoloto (PP), o secretário da saúde Sandro Scarpelini que esteve no plenário da câmara na última terça-feira (28/07), vai voltar para prestar mais esclarecimentos acerca das estratégias de combate à COVID-19. "De forma geral, nós vereadores não ficamos satisfeitos com o que ouvimos nessa primeira reunião pública. Acho que não foi suficiente para a população também. E é por isso que vamos fazer uma nova reunião pública com o secretário da saúde", afirmou o vereador Renato Zucoloto.

SISTEMA DE NOTA FISCAL

**URGENTE** Vereador Renato Zucoloto (PP), atento aos atos do Executivo Municipal, tenta barrar acordo com empresa suspeita para implantação de novo sistema de emissão de notas fiscais em Ribeirão Preto. O vídeo com mais informações está no Facebook e também no Instagram. Acompanhe e entenda os detalhes.

PLANO SÃO PAULO - FASE AMARELA

Hoje comemoramos a reabertura do comércio, academias, bares, salões de beleza, entre outros, seguindo, claro, todas as medidas necessárias para a segurança da nossa saúde! A fase amarela representa nosso avanço enquanto população, que seguiu as restrições durante o isolamento. Se tomarmos os mesmos cuidados, poderemos avançar ainda mais e, logo, logo, normalizar nossa rotina novamente!

GESTÃO EFICIENTE - ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Gestão eficaz se faz escutando a população. Temos orgulho de ter alcançado mais de 7.000 atendimentos via WhatsApp.

DIA DOS PAIS

É com muito carinho que hoje homenageio meu querido pai! O homem em quem sempre me espelhei em seus valores e também profissionalmente, ele é o responsável pela pessoa e pelo pai que sou hoje para os meus queridos filhos, Gabriel e Guilherme! Infelizmente, não posso comemorar ao lado dele, mas tenho certeza que ele olha com muito amor e orgulho pela família que construí! Desejo a todos os pais muito amor, carinho e felicidades no dia de hoje, que vocês possam sempre ser o melhor reflexo para as suas crianças e que formem adultos responsáveis, felizes e, principalmente, com muito amor!

AÇÕES DIRETAS - FISCALIZAÇÃO

Presença marcante em Ribeirão Preto, Renato Zucoloto está à frente de ações diretas junto à população, seja atuando em todas regiões da cidade ou recebendo moradores com questionamentos no próprio gabinete. Continuamos a dar o respaldo que Ribeirão precisa, e não vamos parar.

INAUGURAÇÃO ESCOLA INFANTIL - JARDIM HEITOR RIGON

Em 2017 Ribeirão Preto tinha uma fila de mais de 4 mil crianças em espera por uma vaga em creche. Em 2020 esse número caiu para menos de 2 mil. Ainda longe do ideal, mas a caminho de zerar essa estatística, que é fundamental e necessário. Educação sempre foi uma pauta prioritária do vereador Renato Zucoloto.

VISITA - 37º Batalhão de Infantaria Leve (37º BIL)

Nesta segunda-feira, 17 de Agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve em visita oficial ao 37º Batalhão de Infantaria Leve (37º BIL) no município de Lins. Acompanhado pelo Juiz Federal, Dr. Augusto Martinez Perez, o vereador foi recebido, e acompanhado durante o cerimonial, pelo Tenente-Coronel Romar Lira Gonzales Bastos. “Fui convidado como servidor, a instalar a Justiça Federal da cidade de Lins, tendo sido o primeiro Diretor de Secretaria daquela Vara. Retornar hoje como vereador e ser recebido pelo Comandante do 37o Batalhão de Infantaria Leve junto com o primeiro Juiz Federal da Subseção Judiciária, Dr. Augusto Martinez Perez, é motivo de muita alegria e júbilo para mim” afirmou o vereador.

SISTEMA DE NOTAS FISCAIS

O vereador Renato Zucoloto (PP) fez duras críticas à Secretaria Municipal da Fazenda em razão das suspeitas de falta de transparência no processo de implantação do novo sistema de notas fiscais em Ribeirão Preto. Duas semanas atrás, em trabalho fiscalizatório antecipado, Zucoloto já havia alertado para esse problema na área contábil.

TRÂNSITO - AVENIDA PROFª EDUL RANGEL RABELLO

Nesta quinta-feira, 20 de Agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve novamente na avenida Professora Edul Rangel Rabello entre os bairros Jardim Roberto Benedetti e Jardim Manoel Penna. Atendendo à demanda de moradores, está é a segunda vez que Zucoloto visita o local neste mês. Desta vez, o vereador esteve acompanhado pelo assessor técnico da TRANSERP, José Mauro de Araújo. "Os moradores pedem uma alteração na avenida Edul Rangel Rabello para que seja reduzido o risco de acidentes. Na primeira visita viemos conhecer e entender o problema e hoje, na segunda visita, já trouxemos o José Mauro da TRANSERP que é um profissional de extrema competência e pôde nos dar um direcionamento técnico mais específico", avaliou o vereador Renato Zucoloto.

LITERATURA

Na tarde desta sexta-feira, 21 de Agosto, o vereador Renato Zucoloto (PP) e o Juiz Federal, Doutor Augusto Martinez Perez, foram presentados com o livro "Vírus da Incerteza". A entrega, realizada no prédio da Justiça Federal em Ribeirão Preto, foi feita pelos próprios autores: o advogado Jorge Sanchez e o jornalista João Carlos Borda. "A pandemia tem forçado a gente a se repensar e se reinventar como ser humano. E essa obra literária traz luz para essas questões internas. É uma honra receber esse presente, ainda mais das mãos do renomado jornalista que é o Borda e do brilhante advogado e grande amigo Jorge Sanchez", concluiu o vereador Renato Zucoloto.

FUNDO ELEITORAL PARTIDÁRIO

Essa verba, que tem um valor altíssimo, não entra no meu bolso! Recuso qualquer tipo de fundo eleitoral partidário, pois reconheço que esse dinheiro deve ser usado para as necessidades da população, principalmente no momento em que estamos vivendo; o ideal seria investirmos em saúde pública!

CPI DAS AMBULÂNCIAS

Talvez o cargo de maior exigência técnica em uma Comissão Parlamentar de Inquérito, seja o de relator. Isso revela a importância e a responsabilidade que tive ao aceitar a relatoria da CPI das ambulâncias. É uma peça de caráter técnico que deve traduzir com fidelidade o que houve na instrução, não sendo, como muitos pensam, uma opinião política. A independência e a imparcialidade devem nortear os fundamentos para, afinal em opinião abalizada, chegar com clareza e coerência numa definição sobre o que foi apurado e quais as consequências dessa apuração. Assim, a principal característica que deve empreender esse relatório é a Justiça, para que a sociedade nem tenha uma sensação de impunidade, nem de demagogia e/ou populismo. A população clama por respostas, portanto, amanhã, todas as perguntas, dúvidas e suspeitas serão amplamente respondidas.

RELATÓRIO FINAL - CPI DAS AMBULÂNCIAS

Relator Renato Zucoloto: - Conclui que houve direcionamento/favorecimento (improbidade administrativa) da gestão municipal, através da Secretaria da Saúde, no processo de dispensa de licitação para contratação por aluguel do serviço de ambulâncias. /// - Pede o afastamento do Secretário Municipal da Saúde, Dr. Sandro Scarpelini. /// - Pede o afastamento da Assistente do Secretário da Saúde, a servidora Jane Aparecida Cristina. /// - Encaminhamento do relatório, na íntegra, ao Ministério Público e aos Tribunais de Contas do Estado e da União.