EM MAIS UMA REUNIÃO COM EXECUTIVO, ZUCOLOTO BUSCA ALTERNATIVAS PARA REGULAMENTAR FOOD TRUCKS

VEREADOR TEM SE DEBRUÇADO EM ESTUDOS SOBRE LEIS JÁ BEM SUCEDIDAS EM OUTROS ESTADOS E MUNICÍPIOS. OBJETIVO É REGULAMENTAR E REGULARIZAR AS CONDIÇÕES DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DOS FOOD TRUCKS EM RIBEIRÃO PRETO

Na tarde desta quarta-feira, 19 de Maio, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) esteve no Palácio Rio Branco, sede da prefeitura, para uma reunião com o Secretário Municipal da Casa Civil, Ricardo Aguiar, e o assistente direto da pasta, Renê Scatena.
A pauta central da reunião foi a regulamentação da prestação de serviço dos Food Trucks em Ribeirão Preto. Zucoloto levou estudos sobre textos de legislações locais e também sobre leis já vigentes em outros municípios, como por exemplo, São Paulo e Jundiaí.
“Existem alternativas para buscarmos a regulamentação dessa atividade profissional em Ribeirão Preto. Ainda que haja resistência por parte de algumas pessoas, gerando alguma insatisfação, a função do vereador não é agradar ou desagradar as pessoas, e sim procurar resolver os problemas com a aplicação da lei e do bom senso, o que está sendo feito nesse caso. E nesse momento o certo é regulamentar e regularizar a atuação dos Food Trucks”, explicou o vereador Renato Zucoloto.
O engajamento do vereador Renato Zucoloto junto á Praça da Bicicleta remonta ao mês de Setembro de 2017, quando foram iniciadas as tratativas para a reforma e revitalização do local. Zucoloto foi o responsável por fazer o intermédio entre a construtora BILD e a gestão municipal para o fechamento da parceria público-privada que deu origem às obras na praça e também à instalação dos brinquedos inclusivos.
“Quem conhece e acompanha meu trabalho sabe que procuro ser legalista e tentar resolver as situações dentro da lei. Levantei uma irregularidade não foi pra fazer ‘balão de ensaio’, foi pra trazer a pauta à tona e resolver o problema de forma simples, direta e prática, dentro do que é possível legalmente, afinal de contas o uso do espaço público há de ser feito com regras e moderação”, finalizou o vereador Renato Zucoloto.