JUSTIÇA FEDERAL RECEBE SEMINÁRIO “PCC E MÁFIAS ITALIANAS”

VEREADOR E SERVIDOR CONCURSADO DA JUSTIÇA FEDERAL, RENATO ZUCOLOTO PARTICIPA DO EVENTO NO FÓRUM

Como presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, o vereador Renato Zucoloto (PP) representou o Legislativo Municipal no “Seminário PCC e Máfias Italianas”.

Diretamente da Itália, a mestranda em Direito da “Scuola Di Giurisprudenza” de Camerino, Elisabetta Scordino, ministrou sobre as origens de formação, abrangência e formas de atuação das máfias italianas.

O Promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Leonardo Romanelli, trouxe uma cronologia de ação e modos operacionais da facção criminosa “PCC”.

O renomado Jurista e Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Wálter Fanganiello Maierovitch, traçou um paralelo com ligações diretas entre a máfia italiana e o crime organizado brasileiro.

“Pra combater o seu inimigo é preciso antes conhecê-lo. Estudar os modos de operação do crime organizado é uma das formas para procurarmos soluções plausíveis e práticas nessa busca incessante pela melhora dos níveis de segurança pública”, avaliou o vereador Renato Zucoloto.