ZUCOLOTO JÁ COLOCA EM PRÁTICA UMA DAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS DA ÚLTIMA CAMPANHA

NOS MESES DE OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2020, DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL, RENATO ZUCOLOTO HAVIA FIRMADO O PROPÓSITO DE TRABALHAR MAIS ATIVAMENTE NAS CAUSAS SOCIAIS E NO APOIO ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO VULNERÁVEL

A proposta mais importante da campanha de 2021, do então candidato à reeleição Renato Zucoloto, já vai tomando forma e se concretizando logo nesse começo de 2021.
Depois da visita à Comunidade Missionária Divina Misericórdia em Batatais, no dia 22 de Janeiro, o vereador Renato Zucoloto (Progressistas) deu início aos esforços e à busca pela implantação do projeto também aqui em Ribeirão Preto.
Na quinta-feira da semana passada, primeiro de Abril, foi realizada a visita técnica no local onde, a partir dessa última segunda-feira, 05 de Abril, foi instalada a Casa Santa Dulce dos Pobres com capacidade para receber 50 pessoas em condições de vulnerabilidade.
O trabalho, conduzido pela Comunidade Missionária Divina Misericórdia terá a parceria e todo o suporte da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).
“Nós incorporamos ao gabinete, como assessor parlamentar, o diácono da igreja católica Antônio Franzé Júnior, justamente para esse fim de levantar demandas sociais importantes e significativas para buscarmos recursos e incentivos. Era minha base de campanha no final de 2020 e, portanto, uma questão de honra. É só o começo, uma vez que temos 4 anos pela frente para ajudar o máximo de pessoas que se encontram em uma situação vulnerável”, explicou o vereador Renato Zucoloto.
A Casa Santa Dulce dos Pobres fica na rua Casa Branca, 1655, no bairro Vila Brasil em Ribeirão Preto. O local pode receber até 50 pessoas para hospedagem temporária, banho e alimentação. A estrutura conta até com um canil para recepcionar também os cachorros que acompanham o morador de rua.
O responsável técnico pelo projeto é o presidente e fundador da Comunidade Missionária Divina Misericórdia, Francisco Ferreira Alves Neto. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), parceira da iniciativa, tem a frente da pasta a secretária Renata Corrêa.
Além dessa casa de passagem já em funcionamento, o vereador Renato Zucoloto em conjunto com a Comunidade Missionária Divina Misericórdia e apoio da SEMAS, está em tratativas avançadas para a instalação de uma casa de acolhimento definitivo.