ZUCOLOTO PARTICIPA DE REUNIÃO QUE DEBATE ROMBO NA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL

ESTUDOS MOSTRAM QUE O MONTANTE TOTAL DO DÉFICIT DO IPM CHEGA NA CASA DOS 20 BILHÕES DE REAIS

Na noite desta quinta-feira, 23 de janeiro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na sede da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) para participar de uma reunião que teve como pauta central a previdência do município.

Uma explanação trouxe os números atuais do rombo no Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM).
E o déficit total gira em torno de 20 BILHÕES de reais.

Empresários, economistas e membros da sociedade civil colocaram ideias na mesa para um debate franco e direto sobre possibilidade plausíveis e executáveis de encontrar um caminho pelo qual o IPM possa buscar fôlego e escapar de um colapso irreversível.

“É uma ferida aberta e infeccionada, ou seja: além da dor, ainda pode causar problemas ao restante do organismo. Colocar o dedo na ferida não é fácil e nem agradável, mas é necessário. Vivemos décadas de imprevidência, de desmandos, de inconsequências com os cofres públicos em Ribeirão Preto e, em que pese, o caráter impopular, chegou a hora de consertar. Ainda que as medidas sejam impopulares ou antipáticas a causa do servidor, precisamos pensar no município sem corporativismos de modo a permitir que tenhamos um futuro menos nebuloso para as contas públicas”, explicou o vereador Renato Zucoloto.