ZUCOLOTO VISITA PROJETO AMBIENTAL NA ZONA OESTE

VEREADOR CONHECE INICIATIVA QUE ENSINA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E PROCESSOS ECOLOGICAMENTE CORRETOS. O DESAFIO AGORA É LEVAR IDEIA AO ENCONTRO DE PARCERIAS COM O PODER PÚBLICO MUNICIPAL

Na manhã desta quarta-feira, 20 de Novembro, o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve com o empresário Alexandre Balbo para conhecer o projeto de educação sustentável “Eco Educa” que funciona dentro do complexo do Parque Aquático Magic Gardens, no Jardim Orestes Lopes de Camargo em Ribeirão Preto.

O projeto destina espaços específicos direcionados à todas as ferramentas de desenvolvimento ecologicamente sustentável. Desde uma área pensada e construída para estimular e proteger o trabalho das abelhas, passando por uma oficina completa de recolhimento e reciclagem de materiais, até uma “Materioteca” onde resíduos reciclados são expostos em formatos diversos de produtos alternativos.

“Sou ribeirão-pretano, nascido e criado aqui, e hoje tive essa maravilhosa e surpreendente experiência de descobrir que na nossa cidade existe um projeto tão exemplar como o Eco Educa. De agora em diante, nosso trabalho é fazer com que haja um convênio em parceria com a prefeitura municipal, para que os alunos da rede pública de ensino tenham acesso a esse espetáculo de informação e conhecimento sobre sustentabilidade”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

O empresário Alexandre Balbo, proprietário do complexo do Parque Aquático Magic Gardens, teve o trabalho direcionado para a reeducação ecológica com o viés sustentável a partir do ano de 2014. O ambiente de lazer e diversão, agora oferece uma estrutura completa para o aprendizado sobre os processos ecologicamente sustentáveis.

“Falar sobre natureza e, o principal, difundir a proteção ao meio ambiente, é algo que me motiva e até me emociona. Fiquei muito feliz com a visita do vereador Renato Zucoloto, porque agora podemos dar um passo mais firme e direto rumo a uma parceria com a administração municipal, podendo oferecer todo nosso potencial também aos alunos da rede pública. Isso me deixa ainda mais realizado”, explicou o empresário Alexandre Balbo.