RENATO ZUCOLOTO ABRE CAMINHO PARA VERBA DO EXECUTIVO AO FRASOL

VEREADOR LEVA REPRESENTANTES DA ENTIDADE PARA PASSAR REIVINDICAÇÕES À SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (SEMAS)

Nesta segunda-feira, (13/03), na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), o vereador Renato Zucoloto (PP) conduziu uma reunião entre representantes da Frasol (Fraternidade Solidária São Francisco de Assis) e o Secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa, para que a entidade do Parque Ribeirão voltasse a receber um importante repasse de verba da prefeitura.

Carlos Cezar Barbosa explicou que a antiga destinação de recurso à Frasol era irregular, porque se tratava de verba federal. No entanto, o secretário afirmou que irá disponibilizar um valor de 26.489,20 pelos próximos nove meses para a compra de alimentação destinada ao café da manhã, almoço e café da tarde de cerca de 150 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade.

“Não podíamos manter a antiga destinação de recurso porque era uma verba federal e, portanto, correríamos o risco de entrar em conflito até mesmo com o Tribunal de Contas. Mas conseguimos remanejar à Frasol esses pouco mais de 26 mil reais de uma outra entidade filantrópica que encerrou as atividades recentemente”, afirmou o vice-prefeito e secretário de assistência social, Carlos Cezar Barbosa.

O vereador Renato Zucoloto ainda se certificou da garantia do prosseguimento da subvenção municipal no valor de 43.200,00 anuais para a folha de pagamento de 13 funcionários que prestam serviços à Frasol.

“Foi fundamental esse interesse e engajamento do vereador Zucoloto para que conseguíssemos resolver o impasse com a administração municipal. Estamos mais calmos agora que podemos dar garantias a essas 150 crianças e adolescentes que recebemos e cuidamos todos os dias”, explicou a coordenadora pedagógica da Frasol, Juliana Romancini.

Durante a reunião, o vereador Renato Zucoloto reafirmou o compromisso de ser um parceiro atuante da Frasol com esse intercâmbio entre a entidade e o executivo municipal, além de buscar divisas na ampla divulgação e recrutamento de destinações do Imposto de Renda físico e jurídico à entidade do Parque Ribeirão.

“A atividade parlamentar nos municípios é muito restrita quanto ao fato de legislar. Temos barreiras federais, estaduais e ainda de vício de iniciativa porque não podemos onerar o executivo. Portanto, o trabalho mais volumoso e mais direto é esse aí mesmo: Procurar demandas e problemas na sociedade e encontrar meios práticos de chegar à uma solução. Dessa vez deu certo, e esperamos prestar esse tipo de serviço à comunidade com mais frequência”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

A reunião na SEMAS ainda definiu que a administração municipal manterá os subsídios mensais que garantem a manutenção das contas de água e luz da Frasol.