VEREADORES SOLICITAM INFORMAÇÕES MAIS CLARAS E DETALHADAS DA TRANSERP

COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA LISTA PRIORIDADES PARA AUTARQUIA RESPEITAR AS LEIS DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Como vice-presidente da Comissão Permanente de Transparência (CPT), o vereador Renato Zucoloto (PP) esteve na TRANSERP nesta quarta-feira, 22 de novembro, para a entrega de um ofício que solicita a apresentação de registros concretos e efetivos da implantação de novos processos administrativos que aproximem a autarquia do cumprimento integral da lei de acesso a informação.

“A função essencial do vereador é fiscalizar a Administração e nesta qualidade tenho recebido inúmeros pedidos para que possamos abrir a caixa preta das multas da empresa”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

Juntamente com Renato Zucoloto (PP), os vereadores Lincoln Fernandes (PDT), Dadinho (PTB) e o presidente da CPT, Fabiano Guimarães (DEM) fizeram parte da mesa que entregou o ofício à direção da TRANSERP com uma listagem de prioridades a serem seguidas pelo órgão público.

– Lei de Acesso à Informação

– Lei de Responsabilidade Fiscal

– Lei das Estatais (Balanços e Balancetes)

– Relatórios de Gestão: Arrecadação de multas retroativas e valor investido em educação no trânsito e sinalização

– Auditoria Externa: Apresentar os últimos 5 relatórios de auditorias

“Não viemos apenas e somente cobrar e demandar a TRANSERP, estaremos também inteiramente à disposição para colaborar nessa nova fase mais transparente do órgão. Informação ao contribuinte é, e deve ser mesmo, obrigação de qualquer setor de uma administração pública”, concluiu o vereador Renato Zucoloto.