ZUCOLOTO CONVOCA MAIS UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CEE DOS 28%

VEREADOR QUER DIRECIONAR O DEBATE DE FORMA ABERTA E DIRETA COM OS SERVIDORES QUE DEIXARAM DE RECEBER AS PARCELAS DESDE FEVEREIRO

Nesta quinta-feira, 18/05, a partir das 9h30 da manhã, a CEE do acordo dos 28,35% realiza mais uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal.

Desde o dia 16 de março, quando foi instalada a Comissão Especial de Estudos dos 28%, o vereador e presidente da CEE, Renato Zucoloto (PP), conduziu três reuniões no legislativo onde foram ouvidos representantes do Executivo, do Sindicato dos Servidores e de instituições bancárias. Além desse trabalho dentro da Câmara, Zucoloto chegou a levar uma comissão de servidores municipais até o Fórum Estadual em Ribeirão Preto para também esclarecer detalhes com o Juiz da Vara da Fazenda Pública, Reginaldo Siqueira, e o promotor de justiça, Sebastião Sérgio da Silveira.

O prefeito, Duarte Nogueira, enviou à Câmara um projeto para que seja aprovada a nova proposta apresentada na última terça-feira (16/05). Nos cálculos do Poder Executivo, os servidores receberiam 6% a mais na comparação com o valor final anterior, mas com um parcelamento prolongado de 18 para 44 vezes.

Portanto, para este quinto encontro da Comissão Especial de Estudos o objetivo é abranger o debate com os servidores que tem direito a receber as parcelas referentes ao acordo dos 28,35% e procurar entender de forma clara e coerente qual o melhor caminho para que o pagamento volte a ser efetuado de forma satisfatória e justa.

“Precisamos, acima de tudo, ser extremamente cautelosos. É uma situação delicada em que nós não temos ainda a certeza se os servidores vão colher ainda mais prejuízos com essa proposta da administração municipal. Por isso, o bom senso pede que a gente faça mais uma audiência pública para elucidar dúvidas sobre os cálculos e, principalmente, ouvir os anseios das pessoas que estão desde fevereiro sem receber essas parcelas”. Explicou o vereador e presidente da CEE, Renato Zucoloto.