MERCADO CERVEJEIRO É TEMA DE SIMPÓSIO NA CÂMARA MUNICIPAL

CERVEJARIAS ARTESANAIS GANHAM REPRESENTATIVIDADE NO SETOR E ABREM ESPAÇO ENTRE OS CONSUMIDORES

A tradição cervejeira de Ribeirão Preto vive um importante momento de renovação. Do “fundo de quintal” para os bares, pubs, restaurantes e até para as prateleiras de mercado, as cervejas artesanais tem aberto espaço no meio do grande público consumidor.

Na busca pela melhor interpretação desse mercado e com o objetivo de fortalecer a atividade financeira na cidade, a Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira, cinco de outubro, o “I Simpósio de Incentivo à Produção de Cervejas e Chopes de Ribeirão Preto”, proposto pelos vereadores Jean Corauci (PDT) e Renato Zucoloto (PP).

“Ribeirão Preto é conhecida nacionalmente e internacionalmente pela qualidade da cerveja e do chope. Garantir o crescimento do nosso Polo Cervejeiro é investir em nossa cidade, na geração de empregos e nos recursos para melhorar nossa infraestrutura, como o asfalto. Tenho como compromisso ajudar no crescimento desse importante setor industrial”, concluiu o vereador Jean Corauci.

A agenda principal do evento contará com quatro palestras:

– Augusto Balieiro (Mercado Cervejeiro e Perspectivas)

– Luiz Madeira (Cooperativismo)

– Thiago Strapasson (Carga Tributária)

– Diogo Barradas (Homologação, Mapas e Registro)

“Acho que passamos da hora de entender, difundir e apoiar esse mercado cervejeiro artesanal. Precisamos buscar divisas para nossa cidade e fomentar essa atividade econômica que pode nos colocar novamente como forte expoente no cenário do turismo nacional”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

Dois grandes mestres cervejeiros, com histórias singulares, serão homenageados pela Câmara Municipal durante o simpósio. Marcelo Carneiro, Diretor-Fundador da Cervejaria Colorado e Carlos Oswaldo Hauser, Fundador da Cervejaria Baden-Baden.

“Essa iniciativa dos vereadores Renato Zucoloto e Jean Corauci, nos abre a possibilidade para que Ribeirão Preto crie uma agenda cervejeira para debates, discussões e consequentemente a geração de muitas oportunidades de negócios cervejeiros no município, colocando Ribeirão numa plataforma de destaque no estado e no país”, afirmou o presidente da Cooperbreja, Luiz Madeira.

Este “I Simpósio de Incentivo à Produção de Cervejas e Chopes de Ribeirão Preto” acontece na próxima sexta-feira, seis de outubro, a partir das nove horas da manhã no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.